Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1161648 por Paulo Neves
07 Fev 2016, 20:43
Boa noite pessoal!

Planejo ir para a Bolívia e Peru, partindo do Acre. A maior parte do percurso farei por via terrestre ::hahaha::... Pretendo sair de Rio Branco em direção a Bolívia, mais especificadamente La Paz. De lá quero ir para o Salar de Uyuni. Porém não terei muitos dias disponíveis já que quero ir para Copacabana e Cusco/Machu Pichu.

A maioria dos post que tenho lido sobre os tours pelo Salar são de pelo menos com 3 dias de duração.

Alguém saberia me dizer se é possível fazer ou tour mais curto, tipo 2 dias (chegar em um dia e ir embora no outro à noite)? Se sim alguma agência que recomendem, seja em la Paz ou mesmo em Uyuni?

Valeu galera!

#1162116 por rodrigolivbr
10 Fev 2016, 10:16
Olá Paulo!

Estive nos dois países em Julho, e também fiz tudo por terra, mas saindo de São Paulo. Cruzei a fronteira em Corumbá e fui de "trem da morte" até Santa Cruz. De lá fui para Uyuni e fiz o tour de 3 dias pela empresa Cordillera. Eles tem sim o tour de 2, 3 ou 4 dias, mas o de 3 dias acaba sendo mais barato e mais frequente, porque é mais fácil formar os grupos de 6 pessoas pra fechar o jipe. E olha, se eu fosse de novo faria o de 4 dias, que inclui a subida a um vulcão (que não lembro o nome). Vale muito a pena!
#1165955 por Allan Pericles
22 Fev 2016, 14:33
Todas as empresas fazem o tour de 1, 2 ou 3 dias.

Se você fizer o tour de 1 dia, vai conhecer apenas o salar propriamente dito (o que já é uma GRANDE coisa).

OBS: tente pegar uma empresa que te leve pra ver o nascer do sol no salar.

Os tours de 2, 3 ou 4 dias levam pra lagunas altiplânicas, deserto de siloli, deserto de dali etc etc.

Não recomendo fazer de 2 dias. Faça de 01 dia se não tiver jeito MESMO. Se não, faça pelo menos o de 3d2n.

Abraços.
#1169208 por Paulo Neves
04 Mar 2016, 18:48
Pessoal obrigado pelas dicas... Vou tentar me organizar, mas acredito que pelo preço que estão cobrando poderei fazer o tour de apenas 1 dia... Mas as coisas podem mudar e as dicas que passaram são muito boas!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes