Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Para contribuir com o fórum, relatarei abaixo um pouco da viagem que fizemos recentemente na serra gaúcha.

 

Viajamos no dia 10/10 (Eu, minha esposa e nosso filho). Saímos de Vitória/ES as 08:30 da manhã e fizemos conexão em Guarulhos. Chegamos a Porto Alegre as 13:15. Havíamos feito reserva de um carro. Pegamos o carro e partimos rumo a serra gaúcha. No trajeto pegamos muita chuva o que atrasou um pouco a viagem, mesmo assim foi uma viagem super tranquila e gostosa. As estradas são PERFEITAS, tudo muito bem sinalizado.

Leve R$ 20.00 para pedágio (ida e volta). Chegamos a Gramado sob muita chuva e muito frio. Ao chegar fomos direto ao hotel (Hotel Apenhof) e saímos em seguida para almoçar (por volta de 16:00). Como já era muito tarde, fomos a rua coberta (lugar lindo) e vimos o anúncio num restaurante chamado Beiruth de um prato com carne grelhada, batata e arroz que serve duas pessoas por R$ 29,90. Como estávamos famintos sentamos ali mesmo e pedimos esse prato (eu e meu filho) e minha esposa pediu um lanche chamado Beiruth, o qual é composto de pão sirio recheado com frango e queijo e acompanha batata frita. Um lanche enorme.

Após comermos, fomos bater perna sob chuva e o frio maravilhoso (eu amo frio). Após fomos descansar, pois o dia seguinte prometia.

Gramado é uma cidade mágica, uma cidade onde ha muito respeito com os turistas, uma cidade muito linda e que encanta desde crianças até idosos. Tem opção para todas as idades.

No dia seguinte (11/10), acordamos bem cedo, tomamos café e partimos. Durante a manhã andamos pela cidade, após almoçamos e a tarde fomos para Canela conhecer o Parque do Caracol. Existem dezenas de opções de restaurantes para almoçar em Gramado. Para quem deseja comer muito e comer uma opção mais caseira mas com comida muito gostosa, tenho duas sugestões:

HAKONE - R$ 13,90 por buffet livre, ou seja, pode comer a vontade, porém não aceita cartão, apenas dinheiro.

ITA - R$ 15,00 por buffet livre ou seja, pode comer a vontade e aceita cartão.

Obs.: esses valores são para dias de semana (segunda a sexta)

No Parque do Caracol não deixe de descer a escadaria para ver a cachoeira de perto. É muito lindo, porém muito cansativo. Ao sair do parque fomos ao centro da Canela para conhecer a catedral de pedra. Uma bela construção feita realmente em pedra. Muito bonita.

Neste dia ainda passamos em frente ao Mundo a Vapor, mas não entramos, pois várias pessoas disseram que não vale a pena.

No dia 12/10 visitamos o lago negro e a Aldeia da Papai Noel. O lago negro é lindo, mas muito caro para andar no pedalinho (R$ 20,00). A Aldeia do Papai Noel é ridícula e pode ser constrangedor pois não encanta, não tem a magia do “papai noel” conforme a criançada imagina. No dia que fomos tinha um papai noel sem barba, parecia estar muito cansado, enfim, não recomendo. Paga-se R$ 16,00 por pessoa e é frustrante. A noite jantamos sequeência de fondue no Maison Des Saveurs.

No dia 13/10 fomos ao Alpen Park, também em Canela. Um parque excelente. Diversão garantida para crianças e adultos. Não deixem de ir aos seguintes brinquedos: Trenó e Blizzard. O trenó é um carrinho que atinge 40km por hora e é vc mesmo quem guia. É muito legal, passa ao meio há uma “floresta”, cachoeira, enfim, é muito legal. Fomos também ao Museu Medieval. Um castelo muito bacana com uma rica história medieval. Vale a pena conferir.

Em Gramado existem dezenas de fábricas de chocolotate, um mais gostoso que o outro. A arquitetura é magnifica, enfim, recomendo a viagem. Gastamos em torno de R$ 4.000,00 (custo total). Com certeza retornaremos.

Com certeza retornaremos e dessa vez iremos tbm a Caxias do Sul e a Bento Gonçalves.

 

Sugestões:

 

Hotel:

Alpenhof - http://www.alpenhof.com.br/

 

Restaurantes/lanchonetes:

Hakone

ITA Brasil

Swiss Cottage - http://www.swisscottage.com.br/

Maison des Saveurs - http://www.maisondessaveurs.com.br/

Aquece

Skilo Lanches

Pasteleiro

 

Bares

Divino

Bill Bar

 

Conhecer (Gramado/Canela):

Lago Negro

Alpen Park

Parque do Caracol

Mini Mundo

Rua Coberta

Cervejaria Farol

Cervejaria Rasen Beer

Museu de Cera

Super Carros

Museu do Automóvel

Harley Moto Show

Mundo Mágico Florybal

Catedral de Pedra

Fábrica de chocololates Caracol

Fábrica de chocololates Florybal

Fábrica de chocololates Gramado

Fábrica de chocololates Planalto

Museu Medieval

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...