Ir para conteúdo

Viagens a Noronha e outras praias.


Posts Recomendados

  • Membros

Camaradas,

Fiz uma viagem a Noronha e depois postei num blog (http://amadeufaragefrade.blogspot.com/) as info's para ajudar outros colegas que tenham interesse em ir à Ilha.

Para agilizar copiei o texto do blog e coloquei abaixo.

Daqui a umas semanas postarei infos sobre Los Roques.

Abrax.

 

Quando decidi ir para Fernando de Noronha tive um pouco de dificuldade para encontrar as informações para planejar minha viagem.

Os amigos foram realmente o diferencial, com destque para os amigos Sette e Valmar, que já tinham passado por Noronha e me deram dicas muito boas.

Mas como nem todos tem amigos que já visitaram a Ilha, decidi escrever algumas dicas para auxiliar aqueles que gostam de praia, água, trilhas, natureza e lugares simplesmente

inesquecíveis pela beleza e singularidade.

Vamos lá;

Para chegar em Noronha você escolhe: avião ou navio. Como fui de avião eis a dica: os vôos partem de Natal e Recife. Eu saí de Natal no vôo da TRIP que custou na época R$ 800,00 ida/volta. Para comprar tudo muito tranquilo via site (ver sites da TRIP e da VARIG).

Mas antes é necessário fazer o contato com a pousada e decidindo quantos dias passar , deve-se pagar a taxa de preservação ambiental por meio do site oficial www.noronha.pe.gov.br.

Para ver as pousadas pode checar o site http://www.ilhadenoronha.com.br no meu caso fiquei na pousada Barcelar da Dona Sara. É uma pousada muito gostosa, que oferece café da manhã. O custo da diária foi de R$ 170,00 pagando com cheque. Telefonde de contato 081-3619-1249.

Chegando em Noronha apresenta-se os comprovantes de pagamento da taxa de preservação ambiental e para chegar a pousada pode-se optar pelo ônibus ou de taxi (R$ 14,00), é interessante que ao contratar a pousada, solicitar para a pousada agendar o táxi, fica mais confortável e sem sobessaltos.

No aeroporto você recebe uma sacola para o lixo e um mapa. Preste atenção ! Guarde este mapa ! Para quem vai sem excursão, como eu fui, o mapa é indispensável. Vi muita gente de bobeira que poderia aproveitar mais se tivesse guardado o bendito mapa.

Em Noronha é tudo maravilha !

 

Para rodar pela ilha e conhecer todos os pontos o ideal é alugar um buggy, consegui uma locação de R$ 80,00/dia (o preço do litro da gasolina era R$ 3,70 !!), mas não é preciso encher o tanque de primeira como eu fiz ! Vá abastecendo aos poucos.

Agora que você chegou na ilha, está hospedado e equipado com o buggy e o mapa, escolha as praias e vá em frente.

 

 

 

 

Buggy alugado, mapa na mão e uma idéia na cabeça: Aventura !

 

 

 

 

Ops ! Mochila com água, protetor solar, calçado, chapéu/boné, e celular (pois é, funciona em quase todo lugar ! Mas guarde só para emergências, pois Noronha é para desligar do continente !) são fundamentais.

Tem o equipamento para mergulho em apnéia (máscara, snorkel, pé de pato e colete) que você aluga nas pousadas ou em quase todo lugar (R$ 15,00 o kit/dia). Como dica de meu colega Sette, eu tinha comprado a máscara e o snorkel antes e não me arrependi, pois todo lugar em metia a cara na água. Não foi nem pela questão financeira, mas pela comodidade e esperança de voltar a usar o equipamento.

Agora pé na estrada !

Quais praias ? Vá em todas, mas se o tempo é curto, eu recomendaria as praias da Baia do Sancho, Baia dos Porcos, para curtir praia e mergulhar.

 

 

 

Praia baia dos Porcos: Sensacional para mergulhos somente com máscara e snorkel e curtir a areia. Tem piscina natural e recortes nas pedras que proporcionam mergulho calma e belas paisagens subaquáticas.

Não esqueça de alugar as câmera subaquatica, na faixa de R$ 70,00/dia. Contato 081-9696-2062 - Mica.

 

 

Para mergulhar a bacia do sueste, o porto (onde tem o naufrágio do navio Grego) são pontos legais.

A maioria das praias não têm aquela estrutura que a gente encontra País afora, com bares e restaurantes, as que tem alguma estrutura deste tipo são; do Cachorro, Conceição.

E os passeios ? Há diversas opções: caminhadas, passeios de barco, mergulho com cilindro. Recomendo não perder o passeio de barco que parte do porto, vê os golfinhos, para na praia do Sancho, almoça-se no próprio barco e pratica-se a prancha subaquática (aquasub). Olhem , já saltei de paraquedas, fiz rafting, rapel, tiro, tirolesa, e a zorra toda ! E recomendo o aqua sub é nota 10 ! O custo deste passeio é de R$ 90,00/pessoa, existem mais baratos, mas é bom se informar se contempla tudo isso.

 

 

Este é o aquasub, você é rebocado pela embarcação e fica com uma prancha nas mãos direcionando seus passeio.

O melhor é pegar um bom fôlego e submergir e observar o fundo mar e suas surpresas.

Parece que você está voando !

 

 

Na hora da comida, hummmm, este ponto é interessante: No almoço a vila tem vários restaurantes, há pratos de R$ 50,00 que servem duas pessoas e com paladar muito bom (Varandão, TomMarrom, Cacimbas Bar) e lugares self service mais acessíveis onde com R$ 12,00 você almoça tranquilo (Ousadia e Gaúcho). Há também lugares mais chiques como Pousada Maravilha de um ator global, Zé Maria, e Teju. A noite os custos são os mesmos, mas destaco as pizzas maravilhosas, finas, bem preparadas (uma é na pizzaria na moita na estrada principal e outra sensacional e no fim da rua do TAMAR), com custo em torno de R$ 30,00/25,00 servindo até para 3 pessoas. Existe também uma pedida mais light que são alguns caldinhos/sopas em frente a praça Flamboyant.

Bem camaradas, acredito que isso já ajuda a planejar a viagem.

Antes de acabar queria agradecer a algumas pessoas:

A Deus e a meus pais, pois sem eles, eu NUNCA teria tido a chance de pisar aquele Paraíso.

Aos colegas Fernando Sette e Valmar que me deram muitas dicas e me instigaram para não prorrogar esta viagem simplesmente maravilhosa: Valeu !

A equipe do Valmar em Natal, principalmente o George que me ajudou na logística em Natal e nos contatos em Noronha.

 

A todos que mantém Noronha da maneira como está: simplesmente perfeito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...