Ir para conteúdo

Quero fazer uma viagem de volta ao mundo, o bilhete RTW vale mesmo a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

6.jpg.53ea7c89aff90fc96753513edf321a86.jpg

Faaala mochileiros! Sou carioca, tenho 24 anos e estou programando uma volta ao mundo com meu namorado para abril/maio de 2017. Estávamos estudando para concurso público (acabamos de nos formar em direito) e começamos a pensar como muitas vezes as pessoas perdem suas vidas querendo corresponder às expectativas que a sociedade, pais, família, colocam nelas. Verdade é que, embora muita gente fale que estamos velhos para isso (24, 25 velhos?), nós acreditamos que não há tempo certo para escolher dar novos rumos a vida. Se não temos emprego, filhos, nem nossa própria casa, o que nos prende? Então, depois de decidirmos encarar mesmo essa volta ao mundo estamos planejando ela para daqui a um ano, afinal, tenho muito dinheiro para juntar.

 

Aí vem os questionamentos: vale a pena comprar a RTW? Estamos querendo realmente tentar algo fora, trabalhar, quem sabe fazer um mestrado se conseguirmos juntar uma grana durante a viagem. Por essa falta de previsibilidade (não temos para o que voltar né), estamos em dúvida quanto ao RTW. Eu fiz um roteiro pela One world e o valor total chegou a quase 18.000,00 reais. Era esse: RJ - SYDNEY - JAKARTA - KUALA LUMPUR - MUMBAI - ROMA - BERLIM - AMSTERDAM - LONDRES - LISBOA - NYC - RJ. Foi um sufoco para conseguirmos enquadrar o roteiro. Tive que tirar vários lugares que gostaria de visitar, enfim, foi tenso. Como estava muito na dúvida, resolvi fazer um segundo orçamento caçando as passagens pelo skyscanner e goeuro. Infelizmente não deu para colocar as datas de 2017 por causa da antecedência, mas usei como base o mesmo período nesse ano, tipo maio/junho, fiz certo? O valor total deu menos que 15.000! Viajei?? é que o valor das low costs, trem e ônibus europeus, conseguem abaixar muuuito o valor da viagem. Pensamos em estabelecer um orçamento de 17 mil para as passagens, assim ficaríamos menos preocupados caso tivéssemos um imprevisto. O roteiro ficou: RJ - SYDNEY - SYDNEY - JAKARTA - KUALA LUMMPUR - BANGKOK - MUMBAI - ISTAMBUL - ATENAS - ROMA - BERLIM - AMSTERDAM - LONDRES - COIMBRA - LISBOA - MARRAKESH - NYC - SÃO FRANCISCO - BOGOTÁ - RJ. Estamos avaliando se vale mais a pena começar pelos EUA ao invés de ir direto para Austrália , pois o nosso objetivo era realmente acabar ficando pela Europa (quem sabe um mestrado em Portugal).

 

Queria muito a ajuda de vocês nisso. O RTW faz mesmo a diferença? Vale a pena sair daqui com só algumas passagens compradas (ou só a ida mesmo) e comprar o resto pelo caminho?? Alguém já trabalhou durante o mochilão? como foi e onde procurar? Ah e o esquema de trabalhar em troca de hospedagem? Alguém tem dicas sobre isso? Como podem ver são muitos sonhos e muitas perguntas hahaha. Por favor nos ajudem!

 

Ah, fizemos um blog e um instagram para contar das nossas viagens (inclusive as que já fizemos juntos), se puderem dar uma forcinha divulgando ou indo lá visitar agradecemos muito!

https://casalvoltaaomundo.wordpress.com/

instagram: casal_voltaaomundo

 

Beijos Letícia e Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Letícia!

Acredito que vc mesma já tem a resposta para seu questionamento. Diante de tanta liberdade que buscam e, podendo incluir até estudos, não optar pelo ticket RTW é a melhor opção. Além disso, vc tem vários voos dentro da Europa que, ao comprar direto com low-costs costumam ser muito mais baratos.

É isso aí: viaje livre!

inté

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá leticia.vellasco

 

Já passei por esse dilema que você está vivendo e acabei optando por não comprar a passagem RTW. Dentre os motivos que me levaram a essa escolha foram:

- Não ter flexibilidade de poder alterar o roteiro durante a viagem

- Possíveis dificuldades em tentar falar com a cia aérea para alterar alguma data de voo

- Dificuldade em conseguir encaixar os locais desejados com a quantidade de voos disponíveis

 

Comecei minha viagem pela Oceania, ao chegar na Nova Zelândia eu já tinha a passagem de saída para a Austrália. Ao chegar na Austrália eu já tinha a passagem de saída para a Indonésia, e assim sucessivamente. Essa passagem de saída do país que esteja entrando você precisa ter obrigatoriamente, caso contrário nem conseguirá fazer o check in.

Passei por diversos países na europa e mesmo já tendo a passagem de saída nunca me foi solicitado. Todos os meus deslocamentos lá foram por terra (ônibus e trem). Sobre os voos low-cost você sempre encontrará preços atraentes, mas fique atenta às taxas para despachar bagagem, ou impressão do cartão de embarque,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nunca usei RTW, mas cheguei a cogitar uma vez. O que me vez desistir foi ver que tinha validade de 1 ano. Se vocês pretendem trabalhar pelo caminho, 1 ano é muito pouco para viajar (sem trabalhar já é complicado - estamos viajando há 1 ano e ainda não saímos da América do Sul).

Existem também algumas opções, como a de trabalhar em veleiros para cruzar o oceano. Se tiver a RTW, vai acabar perdendo essas oportunidades pelo caminho.

O RTW é legal se você consegue 1 ano de férias (com algum acordo, ou coisa do tipo). Se não tem pressa para voltar, é melhor viajar com liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...