Ir para conteúdo

Viajando pelo Brasil em Janeiro-Fevereiro 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Oi eu sou um Brasileiro que mora fora do pais a 18 anos Estou planejando viajar pelo Brasil por um mes e meio comecando em Janeiro de 2010. Ja comprei a passagem e chego no dia 10! Criei um roteiro mais ou menos (abaixo), mas parece que ja sao muitos lugares para visitar em tao pouco tempo. O que voces acham?

 

ROTEIRO EDUARDO-BRASIL 2010®

- Sao Paulo 4 dias

- Rio de Janeiro 10 dias (com Búzios e Cabo Frio)

- Salvador 7 dias (com Morro de SP)

- Fernando de Noronha 7 dias (com Recife ou Natal, não lembro qual é mais perto)

- Lencois Maranhenses e Chapada Diamantina 3 dias

- Foz do Iguacu e Floripa / Sul (talvez não, muito fora de mão)

- Itacare (3 dias)

- Floresta Amazonica (aonde?)

- Pantanal 5 dias (com Bonito)

- Cidades Históricas 5 dias (quais cidades? Talvez nem me interesse tanto)

- Sao Paulo de novo 4 dias (pra ver a familia de novo e pegar o aviao de volta)

 

O numero de dias em cada lugar foi recomendado por alguem em outro forum. Acho que da pra fazer alguns em menos dias (por exemplo Rio e Salvador sem Buzios, Cabo Frio, e Morro de SP a nao ser que vale a pena mesmo!). E voces iriam viajar na ordem acima mesmo? Estou ate preocupado que seja muito tempo no litoral; eu gostaria de conhecer bastantes lugares diferentes.

 

Na verdade eu nao gostaria de planejar tanto a viajem. Gostaria de ter a opcao de ficar em algum lugar mais tempo se eu gostar muito, ou de mudar meus destinos espontaneamente. O problema eh que, principalmente em Janeiro/Fevereiro, eu nao precisaria reservar lugar pra dormir em cada cidade?

 

Estou pensando comprar essa Brazilian Air Pass pra voar no pais sem limitacoes, mas o problema e que ela so vale 21 dias. Ou tem alguma que vale mais? Provavelmente vou ter que comprar duas

 

Tambem foi me recomendado viajar de SP para Rio de onibus pela Rodovia Rio-Santos pela paisagem ou alguma coisa assim. Quanto tempo demora? Com o meu tempo limitado, vale a pena mesmo fazer isso em vez de tomar um aviao? Devo dar uma parada em Paraty no caminho?

 

Outros lugares que estou considerando ir (opinioes por favor):

- Porto de Galinhas (melhores praias?)

- Buzios (perto de Rio/Cabo Frio e foi recomendado por um amigo)

- Cabo Frio (bom para scuba e perto de Rio/Buzios)

- Morro de Sao Paulo (ja e proximo a Salvador, divertido, recomendado por amigos)

- Florianopolis (divertido, bom para scuba0)

- Carolina (natureza, Parque Nacional da Chapada das Mesas)

- Guarapari (bom para scuba)

- Serra da Canastra (natureza, barato)

- Diamantina, Tiradentes, Ouro Preto? Qual o lugar mais interessante de MG?

 

... eu nem sai o que mais perguntar agora... tem tanta coisa que eu quero saber e tanta informacao nesse forum que eu estou me sentindo um "pouquinho" overwhelmed Entao e so isso por enquanto. Qualquer outras dicas/ideias, escreva por favor.

 

Eduardo

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou opinar em algumas coisas:

 

- Aconselho muito conhecer búzios, realmente é um lugar muito legal e bonito.

- Não sei se valeria a pena vir de SP para o RJ via santos. Eu acho melhor vir para o RJ normalmente e tirar um tempo para ir em Ilha Grande. Pode ir em um dia dormir por lá e voltar no outro.

- Outro lugar que conheci e achei que vale muito a pena é Arraial D'ajuda. É do lado porto de Porto Seguro mas bem longe de Salvador.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Eduardo,

 

Vou opinar em algumas coisas tá!!

 

Conheço alguns desse lugares e:

 

- Para conhecer Fernando de Noronha bem e preciso de uns 5 a 6 dias. Portanto acho que 7 dias para conhecer o paraíso (F.N.) e Natal ou Recife, seja muito pouco! Até porque Natal ou Recife também tem muita coisa pra conhecer. Mas se você me perguntasse qual dos três, gastar os 7 dias eu te responderia:

 

Se quer ver algumas das mais belas praias do mundo, gosta de natureza e quer mergulhar num dos melhores lugares do mundo: Fernando de Noronha.

 

Agora se você quer misturar também balada, com praias legais e agitação, Natal (ótima capital) ou Recife (também é ótima, tem mais opção de diversão) mas é mais perigosa.

 

-Sobre os Lençóis Maranhense, muito bonito, vale a pena, 2 dias são suficiente.

 

Ainda no Maranhão: Carolina é legal e tem uma cachoeira maravilhosa, mas se o tempo estiver curto, deixe esse roteiro de lado.

 

-Floresta Amazônica. Saíndo de Manaus tem passeio que duram 1 dia inteiro e vai por dentro da Floresta e te levam até o encontro das águas do Rio Negro e Solimões. Mas também tem opção de ficar em um hotel de selva. Boa experiência.

 

- Se você gosta de história brasileira, vale a pena visitar Tiradentes, Ouro Preto e Mariana. Também tem outras cidades em MInas muito legais para visitar.

 

-Em Janeiro/Fevereiro é época de alta temporada e férias escolares no Brasil, por isso os hotéis/pousadas costumam ficar cheios, e em Fev. também é época de carnaval. Compensa gastar pelo menos 2 dias em Olinda, se você gosta de diversidade cultural, quer conhecer um carnaval com frevo e maracatu, muito diferente de Rio ou Bahia.

 

Agora uma coisa vc falou certo: "Na verdade eu nao gostaria de planejar tanto a viajem. Gostaria de ter a opcao de ficar em algum lugar mais tempo se eu gostar muito, ou de mudar meus destinos espontaneamente." Isso é verdade...planejar de menos e curtir alguns dias a mais onde te agradou é ótimo!!

 

Ficam as dicas, abraços!

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...