Ir para conteúdo

[Ajuda] Viajando pelo Nepal pós terremoto


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

Estarei embarcando para o Nepal em setembro ! Gostaria de algumas dicas.

 

Já lí praticamente todos os tópicos do fórum sobre o país, porém o grande problema é que os relatos e dicas foram passados há muitos anos atrás. Além disso, acredito que o terremoto de 2015 tenha mudado várias coisas a respeito de turismo e lugares para se visitar (pela destruição causada).

 

Quero fazer uma viagem low cost, porém tempo não é um problema. Não tenho um número de dias definido ainda, mas posso ficar por algumas semanas tranquilamente.

Também é importante dizer que não sou praticante de trekking!

 

Pelo que pesquisei até agora, defini como prioridade os seguintes destinos:

- Kathmandu / Patan / Bhaktapur / Nagarkot (cidades perto umas das outras, onde pretendo passar alguns dias).

- Chitwan Royal Park (vila de Sauraha) para conhecer o tão famoso parque nacional.

- Pokhara

- Lumbini

 

Esses são os principais. Gostaria de sugestões, alertas e dicas sobre passeios e custos incomuns de cada um desses lugares.

 

Outros lugares que pesquise mas que não são prioridade:

Langtang National Park

Shivapuri Nagarjun National Park

Koshi Tappu Wildlife Reserve

Janakpur

 

O que acham desses outros? Vale a pena o esforço e investimento ou seria "mais do mesmo"? São complicados também pela geografia de cada lugar, mas ainda não os descartei do roteiro.

 

Já agradeço desde já! Tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, meu amigo!

Também estou indo agora em setembro para o Nepal, estou indo sozinho e sem muita programação... deve aumentar um pouco a sensação de aventura...rs....

Na verdade eu iria em novembro com um amigo, mas de última hora fui obrigado a adiantar a viagem.

Agora estou sem muito tempo para planejar e estou tendo que improvisar financeiramente também... mas quem sabe não podíamos nos ajudar.

Você pretende ir que dia?

E devo estar saindo do Brasil dia 29 de setembro e pretendo ficar umas 3 semanas estou com a ideia de conhecer os locais que você falou, acrescentando Mustang... e talvez fazer um trekking...

Bora nos ajudar?

E galera, todo conselho é válido...

aproveitando... alguém sabe me dizer se é possível fazer algum trekking curto ( de 3 a 5 dias mais ou menos) sem guia e com baixo custo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Fala Rafael!

Estou indo dia 12 de setembro, porém vou passar um mês na cidade de Trisuli, participando de um projeto social. Então, depois do dia 24 de outubro estarei livre pra fazer essa trip pelo país. Acho que você já vai ter ido embora, né?

 

De qualquer forma, vamos sim trocando experiências e nos ajudar por aqui =D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal,

 

Chego em Kathmandu em 03 de novembro. Estou buscando informações também da situação no Nepal após o terremoto mas só encontrei noticias de enchentes decorrentes às monções.

 

Caso alguém tenha novas informações, vamos compartilhar por aqui.

 

Boa viagem pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala, Galera. Me junto aos carentes de informações sobre a atual situação do Nepal. Viajo em 4 de janeiro a Índia, onde reservei 30 dias chegando e voltando por Dehli. Repentinamente me bateu a vontade de ir ao Nepal e logo admiti a possibilidade de reduzir o tempo na Índia em 10 dias. Contudo, levei um banho de agua fria ao pesquisar sobre a situação atual do Nepal em relação a reconstrução. Colocando as palavras chaves... Nepal, reconstrução, terremoto... cheguei a matéria de sites locais e asiáticos em geral que narram que a situação atual não mudou muita coisa, segundo alguns sites, pelo menos 4 milhões ainda moram em abrigos, muito do dinheiro prometido por instituições internacionais não tinha chegado e tudo que foi feito até agora foi ter sido decretado iniciado oficialmente o processo de reconstrução e restauração do país e ponto.

 

Dei uma geral no youtube e vi alguns vídeos de algumas cidades afetadas, no geral muita coisa foi destruída, mas com recolhimento dos escombros a impressão é que tá melhor, mas simplesmente muitas das atrações não estão mais lá!

 

Então seria muito útil alguém que acabou de chegar de lá dê a opinião... afinal, vale ou não visitar o Nepal agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom... Eu imaginei mesmo que a reconstrução estaria na velocidade de tartaruga, mas mesmo assim estou disposta a visitar o Nepal, afinal de contas, o turismo é aliado em poder ajudar a reerguer os patrimônios e auxiliar de alguma forma a população.

 

Não deixarei de visitar o Nepal por isso, mas é importante readequar as expectativas né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também pretendo não desistir, mas gostaria muito de saber a real. Estava me comunicando com uma agência em Varanasi que leva pra o Nepal, perguntei ao cara se vale a pena, e ele disse que depende da vontade de se conhecer o Nepal... espero que eles acelerem a reconstrução de uma vez... Essa matéria fala mais detalhadamente sobre a questão da reconstrução do país.

 

http://www.aljazeera.com/indepth/opinion/2016/04/holding-reconstruction-nepal-160424075649714.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

LEO_THC,

 

Vale muito a pena visitar o Nepal!!!

 

Existem sim alguns templos ainda em reconstrução, mas o país está a todo vapor, os turistas já voltaram para lá e está super tranquilo se deslocar.

 

Vai com tudo! O Nepal é incrível! Lindo! E o a vibe da população compensa qualquer esforço! Me apaixonei pelo Nepal.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Fala galera meu nome é Eduardo e moro no Rio, estou procurando companhia para fazer trekking no Nepal e viajar pelo Butão em Abril/18.

Escolhi essa época pois é alta temporada de subidas para o cume do Everest e irei fazer o trekking para o Everest Base Camp via Gokyo. Vai funcionar para vivenciar a cultura de expedições e cultura dos turistas e nepaleses para a subida do ponto mais alto do planeta. 

Quem se interessar pelo roteiro entre em contato pelo Fb: Eduardo Maleque.

Já tenho bastante informação e pesquisas, falta mesmo alguém que embarque nessa comigo!

 

Obrigado e abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...