Roteiros de Viagem no Brasil
#1008213 por Mony_oliv
02 Out 2014, 12:49
Olá,

Pretendo fazer minha primeira viagem sozinha nas minhas férias.
Escolhi Florianópolis, pois é um local que não conheço e uma amiga minha está indo morar lá, no Campeche.

Pretendo ficar do dia 17 a 23/11/2014 (segunda a domingo).
Não tenho carro e não sei dirigir. Andei pesquisando e vi que o transporte de um local para outro é bem complicado.

Como é minha primeira viagem sozinha e devido às condições de locomoção, estou com dificuldade para montar um roteiro, pois gostaria de conhecer o máximo de lugares que eu conseguisse.

Alguém pode me ajudar?

Gratidão _/\_

#1009295 por sonorun
06 Out 2014, 15:45
Oi o ideal é ficar na Lagoa ou no centro, pois realmente as praias de floripa são bem distantes do centro mais claro que tem linha de bus que facilita, porém é bem complicado se deslocar de uma praia a outra a pé, recomendo este hostel http://www.lagoahostel.com.br/
Existem praias fora de floripa como guarda do embau e praia do sonho que ficam no municipio de palhoça mais é colado com floripa! neste caso tem onibus na rodoviaria que irá ajudar!!

Abraços e se precisar de ajudar estamos ai!!
#1019125 por amanda.conde
06 Nov 2014, 14:36
Pessoal, também viajarei sozinha proximo a este período (22 a 27 de novembro) e por indicação de um amigo vou ficar a princípio na praia Canasvieiras. A ideia é conhecer outras praias também ( de onibus), mas ainda não defini o roteiro completo. Aberta a dicas e sugestões.
Não optei por ficar no centro para ter mais locomoção para varias praias, pq para mim faz toda a diferença já acordar com o pé na areia. :)
#1019484 por paulor7
07 Nov 2014, 16:20
Como Catarinense falando.....

Vocês escolheram a ilha da magia, então começaram bem! ;)

Bom, na ilha o bom é as praias no norte, Jurere, Canasvieiras, Daniela e tals, aconselho pega um hotel ou hostel na região norte, até porque ficar andando de onibus na ilha no norte pra baixo é complicado. se ficar em uma pousada no norte vai conhecer facil de a pé ou com onibus de curta distância, que o povo da região pode orientar com facilidade.

Mas particularmente, as praias mais bonitas não estão na ilha, e sim na cidade de Palhoça pra frente, Guarda do embaú pra baixo, quem curte natureza lá é o paraíso, mas para quem quer comodidade e com mais opções de diversão, aconselho ficar na região norte que vai ter tudo e mais um pouco! ;)
#1021179 por elaineh
12 Nov 2014, 20:07
Sempre vou a floripa de carro, um dia ainda moro lá rsrs O deslocamento de bus realmente é complicado, as praias ficam longe, mas o lado bom é q é costume lá pegar carona, foi lá q peguei a primeira da minha vida rsrs Fico hospeda na pousada Smith, mto boa estrutura, limpeza e preço baixo, é qse uma casa tem tudo. Fica do lado da lagoa da conceição e da praia mole, q na minha opinião é uma das mais bonitas. Da praia mole, p quem curte naturismo, tem acesso a praia galhetas q eu adoro. Da Lagoa sempre estico até Balneário Camboriu tb, vale mto a pena!
#1042057 por Karinab
07 Jan 2015, 21:51
Olá. Estou indo sozinha para floripa na primeira semana de fevereiro. (alguém por lá nesse período? Rs)

Ainda não fechei nenhuma pousada. Não conheço a ilha tbm.

Me indicaram Canasvieiras. O que vcs acham? É que tranquila pra ir sozinha? Tem lugares pra ir à noite?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes