Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1122502 por mbat
14 Set 2015, 10:55
Olá pessoal. Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se poderiam me ajudar.

Pretendo ir para a Tailândia ano que vem e venho pesquisando preço de passagens e promoções. Utilizando o ViajaNet apareceu uma oportunidade interessante mas completamente diferente do que estou acostumado.

Simulando uma viagem, consegui um bom valor em um vôo com duas conexões, mas com 3 cias aéreas diferentes e que não tem codeshare. Na ida LAN/SWISS/THAI e na volta S7/QATAR/LAN. As conexões tem até um tempo razoável entre elas (2h em média)

Não consegui simular o mesmo vôo no site de nenhuma destas companhias.

Minha dúvida é como saber se será emitido 1 única passagem ou se serão emitidas várias. Como saber qual a cia aérea "principal" com a qual eu reclamaria caso algum vôo atrasasse? No final das contas, gostaria de saber se isso é comum ou se há muito risco nesta maluquice, rs...

Já viajei com conexão algumas vezes, mas o máximo que ocorreu foi sair de Air France para uma KLM (cias quase irmãs).

Se puderem me dar a opinião de vocês agradeço muito.

#1122709 por xxxxxxxxxx
14 Set 2015, 20:36
SWISS e THAY fazem parte da StarAliance, já LAN, S7 QATAR fazem parte da Oneworld. Então pode ser que o trecho SWISS/THAI seja no mesmo ticket e o trecho S7/QATAR/LAN outro ticket, o que diminuiria a possibilidade de problemas, mas em se tratando de Viajenet, acredito que sejam tickets completamente diferentes...

Se forem tickets separados, mesmo que sejam da mesma aliança, se um voo atrasar e você perder a conexão, já era você se ferrou, nenhuma das empresas irá resolver o problema e você ficará chupando o dedo, encalhada numa conexão sei lá onde...

Pode dar tudo certo, e você chegar no destino sem problema, mas sinceramente, eu acho muito arriscado, não encarraria uma "salada" tão grande com tão pouco tempo de conexão, ainda mais sabendo que podem serem tickets separados, você ter que retirar a bagagem e despachar ela novamente na companhia seguinte, mas a retirada da bagagem geralmente é depois da imigração, o que significa perder um tempão na imigração, esperar as malas chegarem, encarrar a fila do check-in, passar pela fila do raio-x, etc...

Se fossem no mínimo umas 4 ou 5 horas de intervalo entre as conexões, até daria para encarrar, mas em se tratando de companhias diferentes, sem code-share, eu não encarraria isto com um intervalo de 2 horas...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante