Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!
#945561 por vivian carla limas
03 Abr 2014, 21:07
gostaria de saber se exitem grupos , pessoas, que viajam pelo brasil.
Estou procurando companhias pois estou só e nao gostaria de sair sozinha. Por isto
procuro um grupo.
Mas aqui em minha cidade me falaram que mochileiros são jovens, e que na minha
idade nao teria muita chance.
Por favor me digam que isto nao é verdade e que existe sim pessoas com mais idade
dispostam a se aventurar em viagens.

#945712 por Li²
04 Abr 2014, 10:42
Olá Vivi!
Aqui no Mochileiros a idade do pessoal é variadíssima, 50 anos não é nada pra quem tem disposição hahahah ^^
O que eu percebo nas minhas viagens é que o pessoal um pouco mais velho geralmente (não to generalizando hein =D)não curte muito acampar e prefere um pouco mais de conforto, só isso.
De qualquer modo seja bem vinda! Escolha ou crie um tópico para sua viagem e se joga!!!
Abraços!
#974005 por sol oliveira
27 Jun 2014, 09:43
Ei gente....
Acho que a Li2 está coberta de razão....
Aki tem todas as idades e gostos possíveis. O que precisa ter é disposição de interargir e ver o que melhor convém.
já fiz contato com "mochileiros" de várias idades ( mais velhos inclusive)...
Não desanime... Proponha a sua viagem que sempre aparece gente interessada..
A proposito.. pensou em algo? Onde ? quando? Etc...
Abços,
Sol
#974230 por Vivisss
27 Jun 2014, 21:29
Vivian, tudo bem!!!

Relaxa, aqui realmente tem pessoas de várias idades e gostos variados sim!! Eu por exemplo, não tenho 50 anos, mas, não gosto de acampar, prefiro mais conforto e sossego mesmo, como disse a Li.
Pense em um lugar e abra o tópico que aparecerão pessoas interessadas sim...já viajei com um grupo que conheci aqui com pessoas de várias idades e foi excelente!!!

DESENCANA, pense em um lugar, abra o tópico e se for mais confortável para você, mencione a questão da idade, porém, acredito que isso não irá atrapalhar em nada a diversão.
Vou para Bonito/MS em outubro, se quiser ir, bora.....
Boa viagem.

Abraços,
Vivi :D
#974272 por wilsão tomaz
27 Jun 2014, 23:44
Galera com todo respeito a todas as idades e gerações ""eu não vejo nada diferente não"" , qualquer trilha que se faça requer um pouco de esforço físico e mais nada ( vale a experiência )...tenho 49 anos e curto todo tipo de viagem sempre aproveitando tudo que posso do local . Então se você quer companhia para viajar para qualquer lugar ""crie um post"" ou participe de algum já criado pela galera ( nunca vi post aqui de Companhia para viagem limitando a idade do Mochileiro(a) . Qualquer coisa e se quiser aluma sugestão entre em contato pelo e-mail wtravt@hotmail.com ou pelo facebook : Wilsão Tomaz . Abraço galera mochileira .PS: estou com um post ""Sul da Bahia no fim de ano"" , dê uma olhada lá .
#974543 por sol oliveira
29 Jun 2014, 12:27
Ei Wilsão.... Bacana mais um mineiro...
Vc não vai no Encontro de Mochileiros ? Anime-se...estou indo...
Estou tentando programar Bonito ara final de outubro ....anima?

Abços
SOL
#974551 por Anderson-Andy
29 Jun 2014, 12:50
vivian carla limas escreveu:gostaria de saber se exitem grupos , pessoas, que viajam pelo brasil.
Estou procurando companhias pois estou só e nao gostaria de sair sozinha. Por isto
procuro um grupo.
Mas aqui em minha cidade me falaram que mochileiros são jovens, e que na minha
idade nao teria muita chance.
Por favor me digam que isto nao é verdade e que existe sim pessoas com mais idade
dispostam a se aventurar em viagens.

Olha apesar de eu ter 30 anos de idade,ja pensei também nessa possibilidade de quando eu chegar nos 50 se vou continuar nessa vibe e empolgação de mochilar!!!!
Vamos a minha análise sobre isso!!!!
1.Primeiramente mochileiro não estipula idades,se você se sentir bem se juntando a jovens,isso já seria um grande passo,afinal mochileiros tem de todas as idades!
2.Quando eu fiz um mochilão de 20 dias por todo o Nordeste conheci diversas meninas viajando sozinhas tanto do Brasil como do exterior.
3.Conheci uma moça no meu primeiro roteiro pelo Nordeste e ela tinha 44 anos,mas dava para notar a diferença que ela preferia coisas boas e lugares bons para comer e se hospedar,sendo que eu já nem ligo para isso e fico em Albergues e me alimento de acordo com as necessidades da viagem.
4.Geralmente o que a Li disse é verdade,pessoas nessa idade prefere conforto e segurança se hospeda em hotéis bons e nõ se arrisca,já um mochileiro não tem limites o que for preciso fazer nos fazemos,até loucuras é capaz de fazer.
5.Vai do seu gosto se prefere se misturar com pessoas jovens e curtir ou prefere mais pessoas tranquilas.
6.A ÚNICA COISA QUE NÃO SE DEVE FAZER EM HIPÓTESE ALGUMA É DEIXAR DE VIAJAR POR FALTA DE COMPANIA,A MAIORIA DOS MEUS MOCHILÕES EU FAÇO SOZINHO MESMO,AFINAL DESCOBRI O PRAZER DE VIAJAR E CONHECER PESSOAS DE CULTURAS DIFERENTES E DE UM MODO OU DE OUTRO ISSO TE TORNA UMA PESSOA MELHOR E DE MENTE ABERTA PARA O MUNDO,E FOI O QUE ACONTECEU COMIGO!!!!!
#974592 por pattifragoso
29 Jun 2014, 15:09
Oiii. Viajar só depende da disposição... eu tenho 44, me sinto superdisposta e inclusive estou preferindo sair da coisa de hotel e pousada, muito conforto, muito sossego. Gosto de me jogar, conhecer gente nova, bacana, vibe positiva e alma leve. Já acampei, tenho uma barraca aqui em casa querendo uma aventura. Tenho feito algumas pesquisas aqui no mochileiros para meu próximo destino. É na diversidade de idade, experiências e culturas que aprendemos mais. ::otemo::
#974644 por wilsão tomaz
29 Jun 2014, 17:52
Ei Wilsão.... Bacana mais um mineiro...
Vc não vai no Encontro de Mochileiros ? Anime-se...estou indo...
Estou tentando programar Bonito ara final de outubro ....anima?

Abços
SOL .
Pois é Sol já fiz contatos com a galera do Encontro em Curitiba , o problema é que está muito difícil e complicado pra participar . Falei com o Lielto que se aparecer a oportunidade e ""ainda tiver vaga"" é claro que vou me juntar a turma .
#974646 por wilsão tomaz
29 Jun 2014, 18:02
Quanto ao que o Anderson postou eu concordo em parte : primeiro que não gosto de viajar sozinho ( prefiro uma companhia ) , segundo que ""não são só os mais experientes , pois tem muito jovem que não abrem mão de uma boa pousada ou hotel"" .
Então Vivian Carla o que vai definir a sua companhia para viagem será o local que você vai , quantos dias vai ficar , roteiro e estadia ( seja em hotéis ou camping ) . Você vai ver que aqui tem pessoas para qualquer empreitada . Eu particularmente quando viajo me preocupo com segurança , me proponho em dormir em hotel , pousada , camping ( comum ou selvagem ) , tudo depende do lugar e das condições ( inclusive financeira ) . Com eu disse , deu vontade de viajar venha aqui no site antecipadamente e crie um tópico ( muita gente passa aqui e vai ler e se interessar fazer contato com você ) , não esqueça de especificar o que você pretende fazer e as coisas que não rolam pra você , tenho certeza que alguém poderá estar planejando o mesmo .Use e abuse do Mochileiros .com e conheça o mundo ( sem medo de ser feliz ) .
#1008086 por Bruno A Maia
01 Out 2014, 22:01
Oi Pessoal, Sou solteiro com mais de 50 anos, estou precisando de férias, mas não consigo achar nada de interessante. Só encontro praias e muita badalação.Vai ser minha primeira viagem sozinho, pois as outras foram a trabalho. Gosto de conhecer pessoas mas ao mesmo tempo sou meio tímido. Então gostaria de sugestões onde posso viajar e conhecer pessoas na minha faixa etária.
#1009997 por Carlos SS
08 Out 2014, 13:04
Não tenho 50 anos, no entanto, não curto muito acampar. Acho que isso não está diretamente ligado a idade.
Em minhas viagens pelo Brasil tenho conhecido muita gente, incluindo mulheres que viajam sozinhas.
Se há disposição para os passeios, para se divertir, para se relacionar com novas pessoas respeitando as diferenças, então é isso que conta. Idade passa ser irrelevante.
Em minhas viagens companhias são sempre vindas independentemente da idade. Sempre publico aqui as viagens que farei, a exemplo do Chile agora em janeiro.
Quem estiver indo para Santiago/Valparaíso/Viña del Mar entre os dias 02 a 11 de janeiro é só dar um gritão que combinamos o roteiro.
E não se privem de viver o prazer de viajar em razão da idade.
Cinquentões, escolham o destino, elaborem o roteiro, arrumem as malas e se joguem...
#1010000 por Águia19
08 Out 2014, 13:17
Olá pessoal ...

Interessante todos os pontos de vista colocado aqui ...eu tenho 44 anos, gosto de viajar, cultura, lazer, fazer amizades ... então a questão da idade
é irrelevante; porém alguns aspectos que gostamos 'um pouco de comodidade e conforto' , coisa que a turma na maioria das vezes não liga.

Oh Carlos ... tô super afim de fazer Santiago/Valparaíso/Vinã del Mar ... mas para janeiro/15 sem chances ...

Alguém programando algo para as semanas de 22.11 a 06.12.14?

Abraços à todos.
Elenice

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes