Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

#1164222 por João Afonso Junior
16 Fev 2016, 22:48
Olá pessoal,
em breve vou sair de Porto Alegre para uma experiência de nomadismo me mantendo na estrada. A ideia é usar recursos como o workaway, couchsurfing, grupos de ajuda à mochileiros no facebook, e o que se puder fazer na estrada para se manter e acessar recursos (no meu caso, a música, artesanato, artes visuais, sorte, bons diálogos, energias de atração de coisas boas, etc... :D ) Não há direção certa, posso começar indo para o Uruguay, Argentina, PAtagonia...ou Argentina e subir em direção a Colombia. Alguém afim de fazer essa trip, que curta arte, que pilhe o desapego e fazer o movimento na estrada pra trip dar certo? Quem pilhar aprofundar a ideia sobre, pode me chamar no facebook que tá no meu perfil ( https://www.facebook.com/jadojunior ) e a gente conversa mais. Tenho bastante ideias pra trocar sobre. :) Abraço galera!
Editado pela última vez por João Afonso Junior em 17 Fev 2016, 16:03, em um total de 1 vez.

#1219659 por João Afonso Junior
23 Set 2016, 12:57
Hermanxs...

Já se vão quase seis meses na estrada. Comecei minha trip dia 6 de abril desse ano. Saí de Porto Alegre em direcao ao Uruguay. Passei por Fortaleza de Santa Tereza, Punta del Diablo, Valizas, Cabo Polonio, La Pedrera e nas serras de Rocha onde fiquei quase 3 meses trabalhando com permacultura em uma linda comunidade chamada La Tahona. Depois segui fazendo dedo até A Argentina (isto já na metade de julho). Na Argentina passei por Colon, Rosario, Cordoba, e parei em dois projetos em SAn MArcos Sierras (Shambala e Munay Ki) onde fiquei um mes trabalhando. Depois dai segui para o norte, em um projeto permacultural em Rosario de la Fronteira (Salta) e dai fui para San Salvador Jujuy. Conheci a cidade e segui para Purmamarca onde fiquei 15 dias em um projeto de ecoaldeia (de Billys). Recorri a região deJujuy (que é linda) e agora faz duas semanas que estou em Oruro, Bolívia. Segue a trip, fazendo mandalas e musica pelo caminho, conhecendo gente, espacos permaculturais e de educacao, com historias lindas de caronas, de pessoas que me receberam, de aprendizagem, de amor. Quem quiser dicas, compartilhar informacoes ou o que seja... me adiciona no facebook www.facebook.com/jadojunior Segue a trip pela latino america...MUITA COISA POR VIR. Abracos!
#1244610 por João Afonso Junior
03 Jan 2017, 08:36
Hola hermanxs!!! 8 meses de carretera, viajando nesta e em outra dimensão... Uruguay, Argentina, Bolívia, Peru. +30 cidades visitadas, +10 projetos em que compartilhei minha energia, +200 árvores/plantas plantadas, +30 caronas nas rodovias, +240 lindos sonos dormidos em rodoviária, aeroporto, posto de gasolina, pé e topo de montanha, beira de rio, deserto, duna, mato, pátio e camas de hosteles, casas de amigos e projetos com que colaborei, e ++++, tanto + que não cabe aqui. Em dezembro viajei desde Nazca, no Peru, para Porto Alegre. Rever a família e me purificar para o novo destino: Patagonia. Segue meu facebook: www.facebook.com/jadojunior Alguém pilha caminhar pro sul do continente sem tempo, sendo autônomx, se sustentando no caminho e com largo sorriso no rosto...? :) Tamo junto!
#1245013 por João Afonso Junior
04 Jan 2017, 09:47
Rogerio. Não passei por nenhum perrengue. Não encarei nada como tal. Dormi em posto de gasolina, rodoviaria...mas sempre encontrei pessoas boas e atraí isso no caminho. Nunca me faltou ajuda e nem outra coisa. Pensar em abundância e não com escassez durante a jornaada.. Sobre permacultura acharás muita coisa com uma simples pesquisa. ;) Melhor que eu escrecer textos que já existem.
#1248370 por João Afonso Junior
13 Jan 2017, 15:10
janaiinalimma escreveu:Oii, por onde voce esta agora? Inicio de fevereiro eu e uma amiga sairemos de Florianopolis- sc, de carona, onibus, a pé, comod er pra fazermos um mochilão por toda a America do Sul, seria bom saber melhor das suas experiencias!!
Chama lá no facebook e vamos trocando ideias ao longo da jornada. facebook.com/jadojunior To indo pra fronteira Brasil/Uruguay... E daí para Paysandu, Colon, Rosario...e baixar pra Patagonia.
#1248434 por jean2paulo
13 Jan 2017, 17:47
Boa tarde João

Você levou barraca/saco de dormir do Brasil? Como você fez para ir de porto alegre até Punta del diablo? Esse é meu roteiro inicial na minha trip pela América do sul..

Qualquer outra dica de carona por favor, não hesite.. haha

Abraços
#1249005 por João Afonso Junior
15 Jan 2017, 21:41
jean2paulo escreveu:Boa tarde João

Você levou barraca/saco de dormir do Brasil? Como você fez para ir de porto alegre até Punta del diablo? Esse é meu roteiro inicial na minha trip pela América do sul..

Qualquer outra dica de carona por favor, não hesite.. haha

Abraços
Brother...a joada é chegar até a cidade de Rio Grande e daí para o Chuí. Podes ir pela 116 ou pela 101. A 101 é mais bonita....beeeem mais. A 116 é mais fácil de rolar carona. Levo barraca e saco de dormir e isolante térmico. Impossível viajar de carona sem levar. Pq tu vai dormir na estrada velho. Uma vez que outra vai rolar de chegar a noite e não rolar carona...aí vai dormir no posto de gasolina...em algum pico que de pra montar a barraca. Vai na fé. ..pensamento positivo na hora de pedir carona. Faz plaquinha. Sorria. E dale! E no Uruguay as caronas fluem quase instantaneamente. No Brasil, sul, tem que esperar um pouco mais as vezes. Mas sempre depende.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes