Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#794474 por douglasnascimentto
07 Jan 2013, 22:32
Fala, pessoal. Meu relato sobre a Pedra do Sino já deixa um pouco do visual e o que é encarar essa subida na Serra dos Órgãos.



E na documentação visual também rolou fotografia


Click here to visit douglasnascimentofotografia's Flickr stream.

Queria agradecer a todos os outros que postaram seus relatos e dicas bem antes de mim, pois o mochileiros foi um guia sensacional todo meu grupo - que, a propósito, antes de subir não tinha sequer mochila. Mas com programação e planejamento deu tudo certo e agora estamos mais a vontade, rs.

Aos que desejam trilhar a Pedra do Sino: Nunca subestimem o clima. O frio e principalmente a umidade precisam ser respeitadas. Lá em cima pequenas gotículas podem encharcar a sua roupa ou par de meias. Uma vez molhadas, elas jamais secarão e isso dificulta demais o aquecimento do corpo (eu, por exemplo, estava completamente seco, pois usei roupas com material adequado, mas como subi com um tênis que não era impermeável, minhas meias ficaram úmidas e eu mal consegui dormir porque meus dedões do pé estavam doendo demais, de tão gelados). A subida é bem cansativa e pode durar de 4 a 8 horas, então selecione BEM o que levar na mochila, tente ir leve e, é óbvio, não deixe a noite cair. De resto é só aproveitar o visual.

#795133 por Frida_ssa
09 Jan 2013, 11:38
muito massa seu video !!! ::cool::

abraços! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes