Viena - Guia de Informações

Guia e Troca de informações sobre destinos na Áustria


Viena - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 09 Mar 2009, 19:58


Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante.

Veja como contribuir:
1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico


Viena

Cidade da música, cidade do amor, A cidade é um importante centro de música erudita muitas vezes mencionada como a Cidade dos Músicos, possui também uma sede das Nações Unidas, abrigando a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e a Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA); encontra-se também na cidade a sede da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
Viena conta com uma particularidade arquitetônica que foi denominada Ringstrasse e foi idealizada e construída no século XIX, influenciada pelo nascente modernismo, marcando uma mudança paradigmática no que era o planejamento urbano de então, estando embutidos neste conceito não só a questão da resignificação espacial da cidade, mas da cultura efervescente a época que guarda influência como a Revolução de 1848.
Viena foi a cidade natal de diversos escritores, compositores e artistas em geral, destacando-se entre eles Strauss. Dentre as figuras vienenses está, também Freud, famoso psicanalista austríaco.
Localiza-se na cidade de Viena uma das maiores catedrais góticas medievais, a Catedral de Saint Stephan (Stephansdom), um grande exemplo da arquitetura medieval que remonta ao século XI e abriga supostamente os restos mortais dos Três Reis Magos.( Na realidade os Tres Reis magos se encontram supostamente no Kölner Dom na Alemanha e nao em Viena)
A cidade tem vários palácios como o Palácio de Schönbrunn.
http://www.schoenbrunn.at/http://www.schoenbrunn.at/
http://www.schoenbrunn.at/fr/preparez-v ... arifs.html
A cidade de Viena é cortada pelo rio Danúbio, até hoje um dos maiores símbolos da cidade e de essencial importância para a economia vienense. No rio Danúbio encontra-se a Torre de Danúbio, uma torre de metal de 287 metros que abriga um restaurante rotatório com uma vista magnifica para a cidade.
PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS
- Ópera de Viena
- Monumento a Johan Strauss
- Igreja de São Carlos
- Palácio Schwarzenberg
- Palácio Hofburg
- Palácio e jardins de Belvedere
- Torre del Milênio
- Edifício Hundertwasser
- Parlamento austríaco
- Igreja Votiva
- Catedral de Santo Estevão
- Academia de Bellas Artes
- Teatro Imperial da Corte
- Bosque de Viena
- Museu de História da Arte
- Museu de História Natural
- Ópera estatal
- Museu de Etnologia

Transporte
Dentro da cidade
Existe o cartão Viena (72 Horas)
Passe livre91/2/]3/8 dias)
Ou comprar na hora para o metrô -ônibus ou Bonde

Como chegar e sair da cidade:
De carro
As principais são a Westautobahn A1 e pela Südautobahn A2
Avião
Aeroporto Schwechat
Você pode optar por Ônibus tem cada meia hora nos horários de pico, ele te leva até a estação de trem oeste. Otrem S7 também leva até o centro.
Taxi fica em torno de 40 euros mas tem que negociar o preço. Ou pegar uma Vam pelo airport serviço o prelo deve ficar em torno de 20 euros .

Trem

Viena tem 4 estações.
Westbahnhof liga ‘a Linz, Salzburg, Insbruck, Alemanha, França e Suiça.
Sudbahnhof liga ‘a Graz, Klagenfurt, Villach, e Itália.
Franz-Josefsbahnholf ou Nordbahnhof liga ‘a Praga, Berlim Varsóovia.
Haupstrasse liga trens locais, norte da cidade. Budapest usa a West e Sul.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6224
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Algumas dicas de Viena

Mensagem não lidapor thiagozuza » 14 Mar 2010, 23:28

Aeroporto Cidade:

Existe um trem chamado CAT (City Airport Train) que você pode pegar dentro do aeroporto e ele te deixa dentro da cidade, ao lado da estação de metro LANDSTRABE.

O CAT custa 10 euros a ida (Single) ou 18 euros a ida e volta (Return ticket - erwachsener). Os tickets você compra em umas maquininhas verdes, aonde você pega a mala no aeroporto. Pode usar cartão de crédito ou nota de euro. O trem gasta 16 minutos até a cidade e sai de meia em meia hora.

Metrô

Usando as maquininhas do metro, pode-se comprar o ticket de 24 horas (8 euros), 48 horas (10 euros) ou semanal (14 euros). Você vai comprar mas pode ficar com ele no bolso e usar o transporte a vontade, só em caso de fiscalização eles cobram o ticket, mas se você usar o metro e nao tiver o ticket paga uma multa de 88 euros. Existem 6 linhas de metro e cobrem toda a cidade. É bem fácil de andar, mesmo com as informações em alemão.

O que conhecer:

Stephansdom

Igreja gótica que é o cartão postal de viena. Está em reforma. Pode entrar e conhecer por dentro e não paga nada. Ao seu redor ficam várias carruagens para passear pelas ruas de viena. Para conhecer, basta descer no metro na estalçao STEPHANPLATZ CITY que já vai dar de cara com a igreja.
Imagem

Casa de Mozart

o grande compositor Mozart é um dos filhos nobres de Viena. Apesar de ter nascido em Salsburg, viveu toda a vida e compos sua obra em Viena. Sua casa, foi tranformada em Museu e fica em uma ruazinha atrás da igreja Stephansdom.

Palácio de Hofburg

Palácio real, fica próximo à Stephanplatz.

Museus
Imagem
Tem uma praça com 2 museus, um de frente pro outro. O museu de historia natural e o museu de arte. Ficam na estação de metro MUSEUMSQUARTIER.

Parlament
Imagem
O parlamento fica bem próximos aos museus, pode se usar a mesma estação, MUSEUMSQUARTIER.

Rio Danúbio (Donau)
Imagem
O rio que corta a cidade. Tem um calçadão em parte de suas margens. Pode-se chegar ao rio descendo na estação de metro SCHOTTENRING.

Museu Sigmund Freud

Museu do grande nome da Psicanálise no mundo, o outro filho nobre de Viena. Fica próximo a estação de metro SCHOTTENTOR UNIVERSITAT, na rua BERGASSE.

Schloss Schonbrunn

Castelo que fica dentro da cidade. Pode-se fazer o tour dentro dos castelo, conhecendo suas dependencias. Existe o tour pequeno e o grande. Tem ainda um jardim e um parque enorme, com um zoológico e um labirinto feito de plantas. Muito legal. Fica um pouco longe do centro, mais ainda dá pra ir de metro. Pode descer na estação SCHONBRUNN e andar uns 10 minutos até chegar ao castelo. Só paga se for fazer o passeio dentro do castelo.
Imagem

Schloss Belvedere

Palácio e Museu de arte Belvedere. Famoso pelas obras de arte e pelos jardins coloridos. Pode descer na Karlsplatz e andar cerca de 15 minutos.

Imagem

KarlsKirch
Imagem
Igreja muito bonita que fica na KarlPlatz. Descer na estação de metro com esse nome (karlsplatz).

Comida

recomendo um restaurante de comida típica austriaca, chamado FIGLMULLER. Fica bem próximo à STEPHANPLATZ. Fica em uma rua paralela a rua ao lado da igreja STEPHANSDOM, onde ficam parada as carruagens. Lá se pode comer o famoso SCHNITZEL e tomar até refrigerante ou cerveja austriacos.
Imagem

Baladas

Perto da estação de Metro NEUBAUGASSE ficam as 3 opções: BAR ITÁLIA e LUTZ BAR que são bares que tocam musica eletrônica além de poder comer bem também e o PASSAGE CLUB, que é uma boate.

Hospedagem

Recomendo o HAYDN HOTEL E PENSION que fica próximo a estação de NEUBAUGASSE. Os donos são iranianos e costumam fazer promoções para Brasileiros.
Avatar do usuário
thiagozuza
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 263
Desde: 08 Jan 2009, 20:35


Voltar para Áustria



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes