Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1112769 por HTomaz
06 Ago 2015, 13:40
Pessoal, estou indo para o vietnã e gostaria da ajuda de vocês com relação ao câmbio, é necessário trocar dolares em dinheiro local? aceitam dolares normalmente? o que seria mais vantajoso?
#1125019 por afonsosolak
23 Set 2015, 18:01
Antes da minha viagem ao Vietnã muitas dúvidas surgiram. Comida, como será? Câmbio, onde comprar? Visto, como fazer? E a guerra, como foi isso exatamente?! Estudei todos estes detalhes e depois de ter conhecido esta maravilha, resolvi montar este vídeo com "as coisas que você precisa saber antes de ir ao Vietnã". Dá uma olhada lá:
phpBB [video]
Editado pela última vez por afonsosolak em 22 Nov 2015, 01:53, em um total de 1 vez.
#1138788 por cris.soares
17 Nov 2015, 20:32
Pessoal,

Vou estar pelo Vietnã em fevereiro de 2016, feliz(ou talvez infeliz)mente bem no período do ano novo chinês, alguem já esteve lá neste período, sabe se ha dificuldade para os deslocamentos dos país e realização de passeios???

Vlws Flws
#1160942 por tiagoribeirof
04 Fev 2016, 10:13
Estou tendo esse problema, meus planos era ir pra la dia 8 de fevereiro, mas começa o ano novo dia 7 e acaba só dia 14. Como foi sua experiencia nessa época? conseguiu fazer muitos pontos turísticos? Foi difícil deslocamento entre cidades? e os preços realmente estava mais altos?
#1160946 por tiagoribeirof
04 Fev 2016, 10:14
Estou tendo esse problema, meus planos era ir pra la dia 8 de fevereiro, mas começa o ano novo dia 7 e acaba só dia 14. Como foi sua experiencia nessa época? conseguiu fazer muitos pontos turísticos? Foi difícil deslocamento entre cidades? e os preços realmente estava mais altos?
#1166954 por sa.0909
25 Fev 2016, 13:48
Outra dúvida: o festival Full Moon, em Hoi An, não tem lanternas voadoras, é só na água?
Não tem nada parecido em dezembro com o q tem lanternas voadoras da Tailandia em algum desses países próximos?
#1191206 por camila.fornezari
28 Mai 2016, 16:00
cris.soares escreveu:Pessoal,

Vou estar pelo Vietnã em fevereiro de 2016, feliz(ou talvez infeliz)mente bem no período do ano novo chinês, alguem já esteve lá neste período, sabe se ha dificuldade para os deslocamentos dos país e realização de passeios???

Vlws Flws

Estive em fevereiro deste ano, no dia do Ano Novo na Tailândia e durante a quinzena de celebrações no Camboja e Vietnã. Não havia nada de diferente ou especial com relação ao acesso aos pontos turisticos ou sistema de transporte... apenas em alguns templos e lojas vimos decoração em comemoração ao ano novo, mas nada de especial! Vale a pena dar uma lida se voce pretende fazer um passeio específico no dia, mas creio que nada será afetado pela data.
#1198052 por _helen_
26 Jun 2016, 10:57
Julio&Fernanda escreveu:Clima: é ruim visitar halong bay em janeiro? pelo que li, ta frio, vale a pena ir no mês de janeiro?

Olá!

Estive em Halong Bay em janeiro. Sim, é frio, a probabilidade de pegar um dia cinzento é enorme (foi o que aconteceu comigo), na manhã do segundo dia estava até chovendo. Quando eu ficava na parte externa do barco com ele em movimento, eu usava um casacão, pois o vento era bem frio (leve em consideração que eu sou bem friorenta :wink: ). Não deu para tomar banho de mar (mas uns 4 corajosos tomaram). Fizemos passeio de caiaque, que foi bom demais; e visitamos uma caverna em uma das tantas ilhotas, o que também foi muito legal...

Se eu achei que valeu a pena? Sem dúvida! Foi sensacional, mágico, inesquecível! ::otemo::
A paisagem é inacreditável!

Mas se tu queres ver tudo com um lindo céu azul e aproveitar o tour para pegar sol e tomar banhos de mar, janeiro não é a melhor época...

Abraço!
#1202373 por leandro.barroso
13 Jul 2016, 15:13
Sinceramente, achei o tour de Halong Bay um tanto "overrated". É o cartão postal do Vietnam, todo mundo fala sobre, mas nem achei tão lindo assim. Em Phi Phi, na Tailândia, existe uma paisagem semelhante, e achei bem mais bonito. Halong Bay é legal sim, mas nem tanto quanto eu esperava. Mas se tiver tempo vai né, é legal.
#1205256 por roberta1lins
24 Jul 2016, 14:56
hello!!!
Estou cogitando sair do tour de Halong Bay e pegar um ônibus direto para Ninh Binh para dormir lá e voltar no outro dia à tarde.
Alguém aqui já fez este itinerário?
Se sim, como foi? Qual ônibus pegou, etc?
Muito obrigada
#1211104 por sa.0909
18 Ago 2016, 08:16
Gente, estou com muita dúvida do que conhecer no Vietnã.....
Vou em dezembro

Ir Hanói pra ir pra Halong Bai?
SaPa quero ir. E aproveitando, tb Ninh Binh.
Ver o full moon em Hoi An?
Hue?
Ver as cavernas em Phong Nha?
#1211117 por sa.0909
18 Ago 2016, 09:23
Dia 12/12 tem Full Moon Party em Hoi An.... será q vale a pena?
Pq isso ta truncando um pouco o roteiro... difícil programar pra estar exatamente dia 12 lá... rs

Será q dá certo isso? A ordem pra mim tanto faz... É em dezembro..
Ouvi uma pessoa aqui dizendo q voar de Hanói pra Luang Prabang é muito caro...

2 Bangkok
3 Bangkok
4 Ayuthaya
5 Sukhothai
6 Chiang Mai
7 Chiang Mai
8 Chiang Mai
9 Siem Riep
10 Siem Riep
11 Siem Riep
12 Hoi An
13 Hoi An ou Hue
14 Hanói
15 SaPa
16 SaPa
17 SaPa
18 Ninh Binh
19 Luang Prabang
20 Luang Prabang
21 Krabi
22 Railey Beach
23 Railey Beach
24 Railey Beach
25 Phi Phi
26 Phi Phi
27 Phi Phi
28 Krabi
29 Ko Tao
30 Ko Tao
31 Bangkok

E se eu fosse de Hanoi pra Siem Reap, será q é mais barato? Se for deixar pra estar no dia 12 em Hoi An, poderia ficar assim?

2 Bangkok
3 Bangkok
4 Hanói
5 SaPa
6 SaPa
7 SaPa
8 Ninh Binh
9 Siem Riep
10 Siem Riep
11 Siem Riep
12 Hoi An
13 Hoi An ou Hue