Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1217596 por ronald.silva
15 Set 2016, 09:36
roberta1lins escreveu:hello!!!
Estou cogitando sair do tour de Halong Bay e pegar um ônibus direto para Ninh Binh para dormir lá e voltar no outro dia à tarde.
Alguém aqui já fez este itinerário?
Se sim, como foi? Qual ônibus pegou, etc?
Muito obrigada

Tô querendo fazer exatamente isso. Será que é possível? Tenho 4 noites no Vietnã e a programação é fazer um basicão em Hanói, Halong Bay e Nim Binh. Conseguiu alguma dica para fazer tudo caber no roteiro com tranquilidade?
#1218914 por belbaleira
20 Set 2016, 16:22
Só depois de fazer a pergunta em utra postagem, vi q tinha essa mais recente e mais cheia de informação. Então, passo pra cá a pergunta:
Estou programando minha viagem de 34 dias para Tailandia, Camboja e Vietnan. Ouvi falar que tem um onibus do tipo Hop on Hop off que cruza o país. Alguém sabe melhor sobre isso? Alguem q tenha feito?
Eu estava planejando a viagem toda, deixando tudo reservado, ia comprar passagem de avião pra quase tudo mas estou pensando na possibilidade de fazer uma parte por terra exatamente pra ter flexibilidade. Lendo diversos relatos, vejo como o gosto de cada um varia e. tendo experiencias de viagens anteriores, percebo que gostar de algum lugar vai além de ter um lugar legal pra ver. Tudo influencia: clima, grana disponível, o lugar q vc veio antes, a época do ano etc. Então pensei em fazer assim, deixar a coisa mais solta e acho q de onibus isso fica mais facil.
Na teoria, tirando a parte da Tailandia, eu começaria dia 23/12 em Siem Reap e acabaria dia 10/01 em Hanoi, 18 dias.
Pensei em algo como: Siem Reap, Phom Penh, Sihanoukville (ou não), Ho Chi Minh (para o Ano Novo), Hoi An, Hue, Hanoi (com passei de 2d e 1n em Halong).
Deixei algo de fora? Pensei em Sa pa tb mas ai dependeria do meu ritmo. Vcs acham arriscado deixar pra pegar hotel em cima da hora? eu fiz reservas cancelaveis no booking.
Se alguem puder ajudar...
#1225592 por ronald.silva
18 Out 2016, 04:14
Já tirei o meu aqui no Brasil mesmo.
#1225627 por belbaleira
18 Out 2016, 09:49
Pessoal, refiz todo o meu roteiro e so tem uma cousa q me falta decidi.
Eu chego no aeroporto de Da Nang dia 16/12 bem tarde da noite, por volta das 23h. E saio do aeroporto de Hue dia 20/12 no fim do dia.
Por enqto, eu reservei 3 noites em um hotel maravilhoso em Hoi An (não resisti a um hotel com piscina de borda infinita e todos os luxos por 150 reais a diária, sendo q nos outros lugares d
To pagando na media de 50, mas ainda to vendo se vou conseguir pagar) e uma diária, de 19 pra 20 em Hue.
Minha duvida é se fico em Da Nang na primeira noite ou se vou direto a Hoi An mesmo. Se ta ok eu chegar no dia 19 a noite em Hue pra dormir la e no outro dia conhecer a cidade. E se alguém tem dicas de como gastar esses dias.
Obrigada!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes