Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#700951 por Ferlui
29 Mar 2012, 22:39
Luiz, vou para o vietnam em janeiro passar uns 15 dias, depois camboja (Siem Reap) e depois Tailandia que já conhecó, só para pegar umas praias no sul novamente.
Queria dicas de como ir para o passeio de barco em Halong Bay. O tour sai de Hanoi a que horas ? tem como pegar o barco no mesmo dia ou temos que dormir em algum hotel ? e depois de dormirmos no barco , o passeio termina a que horas ? dá para voltar para hanoi no mesmo dia que termina o passeio ? Que horas chega em hanoi, tem como pegar um vôo a noite sem precisar dormir em hanoi ?
Estou começando a pesquisar agora, essas são as dúvida iniciais, muitas mais virão.
Aqui está mais ou menos o roteiro inicial do vietnam.
01 – vôo para Hanói
02/04 – Hanói
04/06 – halong bay
07 – ver se chega a noite e voo para hoi an
08/09 – hue
09/10- ho chi min
11/12- delta e vietcong
13/15 – siemreap
16- vôo para bkk
Depois queria informaçãoes se vale a pena Hue, Hoi an ou se vou para Nha Trang. gosto de fazer mergulhos.
se vc tiver contatos de agencias, guias e puder disponibilizar agradeceria.
gde abç
Fernando

#701009 por luizniquet
30 Mar 2012, 07:25
Fernando, bom dia! Eu contratei o passeio de Ha Long Bay no hotel onde eu estive hospedado. O hotel me ofereceu algumas opções de passeio, mas elas eram praticamente iguais no que se refere ao roteiro e horários, a única diferença era o luxo das embarcações, das refeições, etc. Se você não quiser contratar o tour pelo hotel, existem vários locais pela cidade que vendem esses passeios, assim como o passeio a Sapa (os dois principais destinos a partir de Hanói). Pesquise os preços, mas atenção com a qualidade, que varia muito!

Geralmente, o passeio a Ha Long Bay sai pela manhã bem cedo - aproximadamente 7 ou 8 horas da manhã - e demora umas 3 a 4 horas para chegar e ao cais do porto onde embarcamos. Logo após embarcar, é servido um almoço, enquanto o barco se dirige às principais atrações. Existem opções de passeio de 2 dias e uma noite, ou então de 3 dias e 2 noites. Eu fiz a primeira opção e gostei muito. Fui embora com vontade de ficar mais um dia, mas o meu roteiro era curso e não foi possível.. quem sabe numa próxima?

No retorno, o desembarque é feito logo após o almoço do último dia, saindo do barco por volta de meio dia ou uma da tarde. Após outras quatro horas, chega-se a Hanói ao fim da tarde. Dependendo do horário, eu acho que é sim possível pegar um vôo no mesmo dia. Eu, por exemplo, peguei um trem no mesmo dia da chegada ao passeio, e foi bem tranquilo. Entre Hanói e Hue, você pode ir de avião, ou então optar pelo trem. O avião é bem mais rápido e pode até custar mais barato (!), mas o trem é uma experiencia legal, se você nunca viajou de trem pela Ásia.

Eu gostei muito de Hue e Hoi An. São duas cidades bem interessantes, cada um no seu estilo. Hue é uma cidade maior, mas que tem muitas atrações, como a cidadela imperial e as tumbas dos antigos imperadores e que serve de base para passeios referentes à Guerra do Vietnã e à DMZ. Hoi An é uma pequena cidade muito bonita e agradável, bastante turística, e que também serve de base para alguns passeios na região. Eu, se fosse você, tentaria passar uns 2 dias em cada cidades. Eu, no meu roteiro, acabei optando por conhecer essas duas cidades ao invés de passar pelo Delta do Mekong. Outra opção seria substituir o Delta pela região de Sapa, que é bem legal também.

Bom, espero ter ajudado um pouco no seu planejamento e, qualquer dúvida, é só perguntar!!

Abraços,

Luiz
#701133 por Ferlui
30 Mar 2012, 14:56
Luiz, obrigado. Lendo o seu e outros relatos, acho que vale a pena ficar mais de uma noite em Halong bay. Tem um barco bem legal (Dragons Pearl ), que oferece o segundo dia em cat ba, em um bangalo no parque nacional, ou em um hotel na cidade ou em um resort em frente a praia http://www.halongbay-vietnam.com/dragon ... ruise2.htm
Um outro (Bay tu long junk) que oferece o segundo dia passeando de caiaque pelas cavernas e ilhas e snorkling http://www.halongbay-vietnam.com/bai_tu ... uise_2.htm
Será que cat ba vale a pena ? ou é muito caro pelo que é ? Isso seria o luxo extra da viagem, tem algumas coisas que não me importo de pagar caro desde que sejam inesquecíveis.
Outra pergunta, vale a pena dormir em Hue ou um dia de visita indo de Hoi An basta ?
Por quento é só, valeu !!
Fernando
#701151 por luizniquet
30 Mar 2012, 15:57
Cara, eu fiquei três noites em Hue e duas em Hoi An. No primeiro dia, assim que eu cheguei em Hue, eu fui conhecer a enorme citadela imperial. E aproveitei para passear pelo centro histórico, conhecer a cidade, jantar em um restaurante legal, etc. No segundo dia, eu fiz um tour pelas tumbas dos imperadores. Esse tour também consome um dia inteiro e vale a pena, pois são lugares lindos e que representam um período marcante da história vietnamita. E, no terceiro dia, eu fiz um tour pela DMZ, a antiga zona desmilitarizada que dividia o sul do norte. As atrações desse passeio são bem específicas do período da guerra, mas os túneis são muito legais - bem melhores até do que os famosos túneis próximos a Ho Chi Minh. E durante esse tour eu tive a oportunidade de atirar com um AK47 de verdade, o que foi meio estranho mas bem legal! Você pode atirar com qualquer arma de guerra, até metralhadoras anti-aéreas e mesmo granadas (é só pagar, é claro!). No final, foi um passeio divertido, e que completou 3 dias bem legais em Hue.

Eu recomendo que você fiquei pelo menos uns 2 dias em Hue. E também alguns dias em Hoi An, que é uma cidade muito calma e agradável!
#725687 por ilfrannavajr
09 Jun 2012, 02:13
Boa noite a todos (as)!!!

Galera é a primeira vez que estou postando aqui, hehehehe, na verdade é uma pergunta e não uma resposta (não se se cliquei na ferramenta correta, rs).

Eu Ficarei 11 dias no Vietnã chegando por Hanói e partindo por Hanói. Li os comentários de várias pessoas daqui e percebi que aqui é o lugar certo para eu elucidar as minhas dúvidas. Meus lugares para visitar (se alguém tiver alguma sugestão eu acrescentarei ou eliminarei) serão: Hanoi, Hoi an, Sapa e Halong Bay. Como disse, chegarei por hanoi e pretendo no dia seguinte partir para Hoi an, porém eu li que pra chegar lá eu terei que ir pra Danang (avião? alguém fez o percurso de outra forma? quanto tempo levou?). Chegando em Hoi an eu pretendo ficar 4 dias (rola de fazer um bate e volta pra Hué a cidade proibida, existe esse passeio bate e volta? vale a pena ir?). Depois eu voltaria para Hanoi e faria um passeio de 2 dias e uma noite em Halong Bay (Existe a possibilidade de sair de Hoi an ou Danang para Halong bay para eu evitar esse "tempo perdido" de volta pra Hanói?) De Halong Bay eu voltaria para Hanoi, dormiria e partiria no dia seguinte para Sapa (pretendo ficar 3 dias em Sapa, é muito tempo?, tem alguma aventura mais "afastada" em Sapa que seja imperdível?). Voltaria de Sapa para Hanoi e ficaria mais uma noite e partiria do Vietnã.
- Vale a pena conhecer Hanoi pernoitando???
- To a fim de fazer uma viagem que não seja um maraturismo, como geralmente costumo fazer e sim aproveitar e relaxar bem nos lugares.
- O que vocês acharam?
MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE TROCAR IDÉIAS COM VOCÊS!!!
#725877 por heka
10 Jun 2012, 00:18
nao me lembro se tem tour de Hoi An pra Hue, a distancia n eh muito curta, mas talvez de pra vc frazer bate e volta.
E sobre Halong Bay nao tem como vc ir de Hoi An pra la. Vc tera que voltar de Hoi An ate Danang e depois Hanoi. Nao sei se vc viu no google, mas Halong Bay eh a baia e as ilhas que tem ali e soh de barco da pra ir.
Eu gostei de Hanoi, bem movimentada, acho q vale a pena ficar um tempo por la.
#725882 por Ferlui
10 Jun 2012, 01:08
ilfrannavajr, já fechei meu roteiro para minha viagem no Vietnam. Vou fazer assim:
Passo dois dias em Hanoi, depois mais tres dias (duas noites) em Halong Bay. Volto a tarde para Hanoi e pego um voo para Hue. Fico lá dois dias e pego um trem para Danang pois dizem que o caminho é muito bonito. De Da Nang pego um taxi para Hoi An (25 km) e fico dois dias em Hoi An. De Hoi An volto para Danang e de lá pego um vôo para Ho Chi Minh e dai Camboja e Tailandia.
Acho melhor vc fazer tudo no norte primeiro e depois ir para o centro. Vc pode pegar um avião de da Nang e voltar para Hanoi.
Depois posto o link da trem.
#725897 por ilfrannavajr
10 Jun 2012, 04:02
Ferlui, antes de mais nada muito obrigado pelas suas dicas e o seu roteiro, ta show de bola.

Hoje eu dei uma estudada melhor quanto a logística da minha viagem e por enquanto ela será assim:
08/11 - Chego em Hanói ... durmo lá e no dia seguinte parto pra Sapa.
09/11 a 11/11 Fico em Sapa e curto as coias de lá, vou desenrrolar por lá mesmo o transporte.
11/11 - Regresso pra hanói e durmo lá, acordando eu parto pra Hoi an e fico 3 noites lá e uma em Hue
12/11 até 15/11 eu fico em Hoi an a aproveito as coisas de lá, no dia 15/11 eu parto pra hue e fico um dia lá (acho que é suficiente)
16/11 pego um voo de Hue e regresso pra Hanói (assim evito ter que sair de Hoi an para Danang e de Danang para Hanói, acho que econimizo tempo e alguns dolares com isso, hehehe)
Chego em Hanói novamente e durmo por lá uma noite (17/11) acordo e vou pra Halong Bay e fico 2 dias e uma noite.
17/11 até 19/11 em Halong Bay e volto pra Hanoi, durmo a última noite em Hanói e no dia seguinte (20/11) eu parto pra Laos.

O que vcs achou dessa minha logística?

Abraço a todos!!!
#725971 por Ferlui
10 Jun 2012, 14:00
Eu achava melhor vc fazer como eu. De Hanoi vc vai de avião para Hue, de Hue para Da Nang/Hoi An de trem e depois volta para Hanoi por Da Nang.
Se vc ver no mapa, Hue fica em cima , Da Nang no meio e pouco abaixo Hue. Hoi An fica a uns 25 km de Da Nang, é bem perto. Se vcc fizer Hanoi/ Hue/Hoi An/ Hue/ Hanoi vai percorrer muito mais do que se fizer Hanoi/ Hue/ Da Nang. Hoi An / da nang / Hanoi
Dá uma checada nisso para ver se não é melhor.
abç
#726132 por ilfrannavajr
10 Jun 2012, 22:16
Ferlui escreveu:Eu achava melhor vc fazer como eu. De Hanoi vc vai de avião para Hue, de Hue para Da Nang/Hoi An de trem e depois volta para Hanoi por Da Nang.
Se vc ver no mapa, Hue fica em cima , Da Nang no meio e pouco abaixo Hue. Hoi An fica a uns 25 km de Da Nang, é bem perto. Se vcc fizer Hanoi/ Hue/Hoi An/ Hue/ Hanoi vai percorrer muito mais do que se fizer Hanoi/ Hue/ Da Nang. Hoi An / da nang / Hanoi
abç

Ferlui,

Concordo com vc quanto a questão localização no mapa, porém eu não irei fazer esses trajetos por via terrestre e sim de Avião, pra mim fica mais fácil sair de Hue e voltar pra Hanoi de avião, do que sair de Hoi an para Da nang e de Da nang voar para Hanoi.

hanoi - sapa (terrestre porque não tem outro jeito)
Hanoi - Da nang (avião) -
Da nang - Hoi an (terrestre porque não tem outro jeito)
Hoi an - Hue (terrestre)
Hue - Hanoi (avião)
Hanoi - Halong Bay (terrestre com maritimo)
Halong Bay - Hanoi (terrestre com maritimo)
Hanoi pra Luang Prabang (Avião, porém o voo é caro pacas!!!!!!, não terá outro jeito porque meu tempo de viagem é meio apertado pra ficar um dia no trem pra chegar em Vientiane e depois partir de Vientiane para Luang Prabang)

Entendeu a minha logística? Se tiver outra sujestão eu aceito! Abraços
#726153 por ilfrannavajr
11 Jun 2012, 00:09
Ferlui escreveu:Eu achava melhor vc fazer como eu. De Hanoi vc vai de avião para Hue, de Hue para Da Nang/Hoi An de trem e depois volta para Hanoi por Da Nang.
abç

Ferlui,

Você sabe quanto tempo leva de Da nang para Hue?

Eu não consegui entender os horarios dos trens e nem os preços ... hahahahahahahaha.
#726463 por Ferlui
11 Jun 2012, 22:05
Pelo que entendi umas tres horas de acordo com o trem:
Danang (for Hoi An) depart 12:06 day 2 14:42 day 2 16:50 day 1 10:34 day 2 23:27 day 1 06:58 - -
Hué 14:48 day 2 17:11 day 2 19:49 day 1 13:26 day 2 02:12 day 2 10:38 - -

E o valor de acordo com a categoria
Fares from Danang to:

Hanoi 560 862 825 700 910 900
Saigon 630 954 913 775 1008 997
Hue 70 108 103 88 114 113

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante