Ir para conteúdo

Portal Caminhos do São Francisco já está disponível na internet


Posts Recomendados

  • Membros

Quem deseja conhecer ou até mesmo retornar para a região do Rio São Francisco pode contar com uma novidade. É que a partir de agora, mais uma ferramenta irá auxiliar no planejamento da viagem: o portal Caminhos de São Francisco,

( http://caminhosdosaofrancisco.com.br/ )que traz as principais informações das 12 cidades que compõem o destino.

 

Com layout leve e de fácil navegação, o site detalha a história do lugar, as opções de hospedagens, onde comer e até mesmo dicas do que levar para a viagem. Além disso, o portal também traz os projetos que são desenvolvidos pela comunidade local, ajudando, assim, a disseminar o turismo sustentável da região.

 

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, esta nova ferramenta de comunicação irá ajudar a dar mais visibilidade ao destino, novos produtos, além de divulgar a região. “As redes sociais são grandes vitrines para o destino, pois são canais que auxiliam nas vendas do produto turístico e isso ajuda no fortalecimento do turismo local, já que serão compartilhadas imagens e também experiências”, conta.

O portal faz parte do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco, que visa fomentar o desenvolvimento do turismo por meio do planejamento do destino, no apoio à sua promoção e comercialização, além da capacitação da comunidade local de modo que seja inserida na cadeia produtiva do turismo.

Interação

Seguindo o padrão dos portais de viagens, o Portal Caminhos do São Francisco também permite interação entre internautas. Nele, o turista compartilha suas experiências que podem ser visualizadas por outros usuários. A interatividade também fica por conta de um aplicativo para ser baixado em smartphones, disponível na versão iOS ou Android.

 

Além do app – que possui o mesmo nome do portal e também apresenta as informações amplas sobre produtos, atrativos e serviços turísticos da região –, o “Caminhos do São Francisco” também está disponível em outros ambientes virtuais, como o aplicativo Instagram (@caminhos_do_saofrancisco) e página de fãs no Facebook.

Fonte :http://jornaldeturismo.tur.br/noticias/destinos/60592-portal-caminhos-do-sao-francisco-ja-esta-disponivel-na-internet

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...