Ir para conteúdo

Porto Alegre: Linha Seletiva de Ônibus ligará Aeroporto a Hotéis


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, primeira vez que crio um tópico aqui no Mochileiros! Deve ter várias coisas erradas, mas acho importante divulgar a notícia abaixo, espero que a linha continue depois da Copa!

 

Copa 2014: linha seletiva de ônibus ligará aeroporto a hotéis

 

Ônibus com espaço reservado para bagagens, assentos acolchoados e com encosto para a cabeça, piso baixo, rampa de acessibilidade, ar-condicionado e capacidade para acomodar 25 pessoas sentadas. Essas são as principais características da linha especial da Carris S1 – Seletivo Aeroporto-Hotéis, criada com o objetivo de atender os visitantes a partir da Copa 2014.

 

O novo serviço foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 23, na coletiva de apresentação do Plano de Mobilidade para o Mundial, desenvolvido pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). "Queremos oferecer um serviço diferenciado ao turista que chega a Porto Alegre. É uma iniciativa inovadora, que permanecerá como um legado do Mundial para Porto Alegre”, define o diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann.

 

Como vai funcionar - A linha circular vai dispor de seis ônibus, que tiveram a estrutura interior adaptada pela Carris. As partidas acontecerão desde as 6h da manhã até a meia-noite, a cada 30 minutos, do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O itinerário deverá cobrir os principais hotéis de Porto Alegre, percorrendo, em caráter experimental, um trajeto de cerca de 30 quilômetros, elaborado de acordo com pesquisa prévia realizada com turistas no próprio terminal do aeroporto.

 

Auxiliares de bordo capacitados em língua inglesa atuarão na linha para melhor orientar, atender os passageiros e realizar a cobrança da passagem. No ano passado, uma turma de colaboradores foi qualificada em cursos de inglês da Escola de Gestão Pública (EGP), preparatórios para a Copa. Para facilitar a identificação, os letreiros dianteiro e lateral do ônibus estão programados para alternar entre informações escritas em português e em inglês.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Segue o link:

 

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=169644&COPA+2014:+LINHA+SELETIVA+DE+ONIBUS+LIGARA+AEROPORTO+A+HOTEIS

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...