Ir para conteúdo

Dicas - Viajar Sozinha


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Participe!

Deixe aqui a sua dica da viagem que fez sozinha, do acampamento, trilha , conte sobre os problemas encontrados e suas soluções.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas . Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão transferidas pelo editor deste fórum.[/info]

Link para o comentário
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu acho que o lema mais importante paras as mochileiras solitárias é seja simpática, sempre!

Simpatia ajuda em todas as situações, seja na hora de fazer novas amizades ou para pedir aquele desconto!

 

Outra dica: Esteja sempre com a mente aberta para o que possa surgir de boas oportunidades. Seja um pouco desconfiada, mas não deixe de fazer aquele passeio legal que alguém te convidou. Essas vão ser ótimas experiências

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uma dica que eu dou para mulheres, como eu, que gostam de viajar sozinhas é ficar sempre atenta, e sempre dar a entender que tem alguém que sabe onde você está e com quem está indo. Conheceu alguém que vai sair pela primeira vez ? Acho sempre válido comentar "como quem não quer nada" que a sua irmã sabe para onde você está indo, parar de vez em quando para ligar e dar informações para os pais, amigos, enfim, alguém! Eu costumo deixar algum contato no hotel, informar aonde vou e etc.

São coisas bobas mas que passam alguma segurança! Viajo sozinha sempre e faço muitas amizades, mas normalmente quem vem falar com você para puxar assunto é um homem, que muito provavelmente está interessado em algo além da amizade... O que também não é necessariamente um problema, mas é legal saber se ele está com um grupo, se tem mulheres nesse grupo, etc. Faça amizade com as meninas! Provavelmente elas vão te dar as melhores dicas!

Acho que não devemos nos fechar para as oportunidades, mas como dizem por aí: é um olho na missa e outro no padre! rs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Minha primeira viagem sozinha parece capitulo de novela mexicana...

Cheguei sorrindo, entrei em desespero, cai no choro sentada na sarjeta até cair a ficha do ridículo da situação, encarei a bucha e segui em frente.

 

E aprendi que mesmo viajando sozinha, a gente só fica sozinha enquanto realmente quer. E que o primeiro passo quem precisa dar somos nós mesmas.

Minha História tá aqui, ó : um-fim-de-semana-qualquer-sozinha-no-rio-t51372.html

Link para o comentário
  • Membros

Tenho a impressão de que viajar sozinha fora do Brasil ainda é mais fácil que viajar só dentro do Brasil, pq fora é mais fácil de encontrar outras(os) viajantes independentes que poderão ser boas companhias para passeios - brasileiros, inclusive. Passei um mês entre Buenos Aires, Colonia, Montevidéu e Punta del Este em janeiro do ano passado e foi muito legal, conheci ótimas pessoas e acabou que houve momentos em que fazer o passeio sozinha era escolha minha (e acabava encontrando alguém pelo caminho) - o albergue em que se fica também faz uma grande diferença nesse sentido, prefira os que têm espaços de convivência e algumas opções de diversão isso facilita conhecer as pessoas ;) Viajar em período de férias também ajuda.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Acho importante avisar aos pais ao menos o básico, assim alguém em algum lugar terá noção da sua localização. Outra coisa é evitar andar pela madrugada nas ruas, ou mesmo ao anoitecer, principalmente em locais que aparentam ser vazios. Também não gosto de levar máquinas e celulares quando pretendo banhar ou fazer muito movimento, assim tiro um dia para fotografar. Ando sempre com dinheiro nos bolsos e na mochila... E também deixo uma grana no hostel caso haja alguma coisa. Enfim, só coletar todas as dicas que "mamãe" sempre nos falava! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá! viajar só...., descobri que é uma das melhores emoções que vivi na vida, parece ser egoismo ,mas fazer tudo a hora e no momento que quer é muito bom.Mas para que isso possa acontecer é necessário coragem,poucas pessoas tem, algumas acham loucura viajar só. Concordo plenamente com a amiga acima, é preciso dar passo dia dia pra alguem de onde esta, e quando fazer amizades sempre deixe acharem que não estará só, ou que não ficará só por mt tempo ,eu sempre digo que estou esperando um grupo de amigos que marcamos pra nos encontrar , também sempre falo que muitos sabem onde estou, nos hostel que fico também faço amizade com a recepção , pois quando não se conhece o local acabam sendo sua bussula ,e se der seus passos a eles com certeza perceberam se algo não estive correndo bem.Pesquisar o lugar que pretende ir também é muito importante, saber constumes local,o que fazer também. Saidas noturnas só se for pelas redondezas, nunca arrisque baladas em locais longe, outra dica boa,fazer amizade com pessoas que trabalham em estabelecimentos comerciais locais, normalmente também te dão mtas dicas, e podem virar bons amigos, eu fiz amigos assim em bariloche.O que me rendeu bons descontos e até jantar gratis em ambiente familiar,Aqui foi minha dica, viajar é sempre bom. Eu em maio ficarei uns dias na argentina e Chile , quem sabe nos esbarramos por aí.Abração.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olha,

Eu fui fazer intercâmbio pros Estados Unidos para trabalhar, lá não considerava que estava sozinha por que por mais que eu tivesse conhecido a menina que morou comigo lá, ela tambpém era Brasileira e estava passando pelas mesmas coisas que eu.

 

Porém, no final do programa fui viajar para São Francisco na Califórnia por uns dias completamente sozinha.

Pra começar, tinha que pagar um ônibus inexistente da minha casa até a rodoviaria de outra cidade pra ir ate SF. Acabei ficando na beira da Rodovia pedindo carona as 5h da manhã. Senti muito medo, chorei, e acabei pegando carona com um Mexicano transportando numa van. Fiquei receosa, mas o senhor acabou sendo muito gentil e me deixou na porta da Rodoviaria.

 

Em São Francisco fiquei pouco tempo e acabei ficando sozinha o tempo todo, por que tinha um roteiro muito definido. Foi esquisito por um lado, não ter ninguem para fazer comentarios quando se via coisas incriveis como o por do sol atrás da Golden Gate sentada na grama de um parque.

Também não arriscava de ficar na rua a noite. Como eu sou menor de 21 anos, nem adiantava eu querer sair pra festas por que não poderia entrar em nada mesmo. Então, depois de ver o por do sol todos os dias nesse parque perto do albergue, eu entrava e tentava me entreter com coisas lá dentro mesmo, como mecher no meu notebook, assistir forest gump sozinha na salinha de cinema ( Isso foi engraçado, eu rindo MUITO sozinha, por que nunca tinha visto o filme antes, e é muito bom haha)

 

(Acabei não fazendo muitas amizades no albergue também por que ele estava lotado de excursões escolares haha, mas eu me divertia obsvervando as crianças americanas haha)

 

Mas no final, foi uma experiência incrivel e me ajudou a crescer bastante. Agora estou planejando minha viagem solo para a Europa e se alguem tiver alguma dica sobre Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã e Berlin eu quero saber hahaha

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...