Ir para conteúdo

Droga!!!!!!!!!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

734509_10151661877992796_1559266637_n.jpg

 

As mulheres do meu ponto de vista perdem um pouco em relação aos homens. Precisamos atentar mais para alguns detalhes em função de possiveis armadilhas por sermos (algumas-e nelas eu me incluo) ainda com aquele "ladinho" fraco. Duas mulheres juntas se sentem (pelo menos eu), mais fortes

 

Viagem marcada para dezembro 2012. Procurei algumas pessoas que fizessem o mesmo roteiro que o meu. Vi que dava pra juntar um aqui, outro ali... e decidi que ia viajar daquele jeito que a gente vai.... Fazendo amizade.

 

Passados os dias pensei... Poxa minha filha sabe ingles eu poderia ir com ela. Ela dá aula e me disse que so estaria liberada em fins de dezembro. Tinha já comprado passagem para mim a vista para o dia 6 de dezembro. Comprei a dela para eu pagar em varias vezes no cartao do pai. Pronto tudo resolvido! Pelo menos passariamos o Reveillon em Paris já que ela adoraria muito e eu vou conhecer Londres que sempre quis. Eu não conheço uma palavra em ingles. Juntaríamos o util ao agradável!

 

Os dias foram passando e o coração de mãe tem umas coisas .... Eu pensei poxa tenho 2 filhas porque privilegiar apenas uma. Tambem não tenho como bancar as duas durante tanto tempo fora assim. Acho que vou levar a mais velha comigo por 15 dias e a mais nova nos outros 15 dias.

 

Falei com minha outra filha: Olha vou comprar uma passagem para irmos ao Marrocos voce quer... dizem que lá não é bom ir sozinha então juntemos as duas... Voce conhece, me faz companhia e depois passamos o reveillon juntas (nos 3) em Paris e depois voce volta e eu fico com a mais nova.

 

Tudo aceito, todo mundo feliz!! Me apertei e comprei a passagem da mais velha também a vista.

 

Os dias foram passando... e ai começou a confusão.... uma dizia que queria ir conhecer o país tal.... a outra um outro.... (e todos aqueles que elas falavam eu ja conhecia!). Como mãe é mãe e eu ja estava feliz da vida porque faria Marrocos e Inglaterra, deixei as duas la se atracando: ainda faltava tempo!

 

Um belo dia como em casa de mulher e de homem tambem sai aquela briga.... eu ja fula da vida porque economizava tudo para a viagem.... a mais nova fazendo e falando o que queria pra mim (coisa de jovem mimada e que tanto faz dar na cabeça como na cabeça dar), me deu uma louca e disse pra minha filha mais nova: Olha, você não vai comigo! Eu não vou gastar uma fortuna para me aborrecer la fora! Ela não levou muito a sério porque sabe que nós mulheres geralmente falamos coisas que não iremos cumprir.

 

Passado mais algum tempo a mais nova (aquela que eu tava contando com o ingles dela), retruca por outra coisa da viagem. Já de saco cheio falei: Olha eu juro pelo meu nome que voce não irá comigo!

 

Irmã é irmã; todas são cumplices !!!!!! E a mais velha manda na lata: "Mãe, se minha irmã não for eu também não vou!"

 

Resumo da historia: Me ferrei, me ferrei !! Gastei um dinheirão e fui sozinha!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Seria cômico se não fosse trágico...

Situação complicada a sua realmente ganhar um viagem internacional de bandeja e reclamar do roteiro é complicado, ainda mais quando quem dá a viagem está se matando para prover isso. Voce planeja, planeja, paga e depois a pessoa reclama disso daquilo, que foi obrigada a ir , que nao queria, que o avião é apertado, a comida é ruim...

 

Pelo menos você viajou pior quando isso acontece e a gente desite da viagem, não vou citar nomes (exemplo hipotético...)mas sempre que planejei viagem internacional ouço coisas do tipo, horario é ruim, é muita escala, comida é ruim, é perigoso, voce nao fala o idioma, eu não quero ir, voce me obrigou a ir... bla bla bla...

 

Tem anos que quero ir ao Jalapão de carro... pelo visto esse ano vou.... sozinho!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

he he he ... consegui até rir com vocês! Mas foi bom pra todas nós! Trouxe presente pra todo mundo e tudo acabou em pizza (de M&M's, casaco de couro e bota até o joelho) a mais nova sabe pedir e relogio e perfume para a mais velha.

 

Afinal mãe e mãe!! e ainda fica morrendo de saudade querendo falar pelo skipe todo dia!

 

A mais velha esqueceu e tá numa boa. A mais nova reclamou com a irmã... "To fula da vida vendo essas fotos de minha mãe na neve!"

 

862_10151661847517796_1839077312_n.jpg

 

Fazer o que... aprendemos errando e acertando... é assim a vida!!!

 

Obrigada pelos comentarios!

 

Dete

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Dete,

 

Viajar com a família às vezes (quase sempre) é complicado! ..

 

Eu já fiz 4 viagens a Europa, 2 sozinha, 1 metade sozinha e metade com minha mãe e meu irmão e 1 inteira com os dois.

 

E sabe o que eu acho? Que eu aproveitei mais quando estive viajando sozinha do que quando estive junto com eles ...

 

Veja bem, não é que a companhia seja ruim, não é que eu não goste de viajar com eles .... Eu gosto muito de poder proporcionar, especialmente para minha mãe, uma viagem comigo, mas o problema é que sempre tem um detalhe, uma coisa, uam porcaria qualquer que não dá certo quando estamos os três juntos. E o aproveitamento da viagem cai sensivelmente, e eu acabo voltando com a sensação de que não fiz o que eu queria fazer só para satisfazer os dois.

 

Ou é questão de prioridades do destinos escolhidos, ou é a tentativa de ou um outro de enfiar no roteiro um outro destino que não tem nada a ver, ou é a discrepância de interesses nos passseios (uma quer museu, outro que comprar, outra quer ficar de bar em bar). Tem também o problema da anisedade que causa três pessoas juntas, ainda mais nos momentos mais críticos da viagem, que é o deslocamento de uma cidade para outra.

 

Tipo, eu já faço todo um roteiro otimizado do horário que devemos sair do hotel, com a antecedência correta para a troca de cidades, mas os outros dois ficam impacientes e acabam com qualquer tentativa de curtir o lugar antes da mudaça de cidade. Foi assim na nessa última viagem, no deslocamento Berlim - Paris. Nós iríamos de avião, partida marcada para as 17h30 de Tegel. Planejei um roteiro light para a última manhã e almoço em Berlim, tudo para sairmos às 14h do hotel em irmos para Tegel. Pergunte-me se deu certo? É claro que não, porque com meu irmão simplesmente não dá para planejar isso, porque mesmo que o avião saia às 20h, ele já quer estar no aeroporto de manhã (isso aconteceu em outra viagem, quando nossa partida de Madrid para Lisboa estava marcada para as 20h45 e às 13h ele já quis ir para o aeroporto. O resultado é que tivemos de esperar HORAS com as malas até o check-in abrir, e mais um bom tempo num terminal de Barajas que não tinha nada de interessante para fazer. Meu deus, que desperdício de tempo!!!) ... É um verdadeiro martírio essa parte das viagens quando eles estão juntos.

 

Agora eu estou tentando marcar uma viagem novamente com os dois para o final do ano e tem sido extremamente estressante. São datas que não querem, são programações alopradas, são exigências esquisitas. Até a escolha da companhia aérea para a viagem acaba em confusão, hehehe ..

 

Enfim, não desaconselho a viagem em família, mas o negócio é que ir sozinha te dá muito mais liberdade para fazer o que tu bem entende, fazer amizades com quem tu qusieres, e aproveitar o tempo do jeito que tu achares mais conveniente. No caso da viagem ser feita em família ou em grupo, quem faz o roteiro tem de ser um pouco ditador e com mão de ferro mesmo, porque se não, dá tudo errado! kkk

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra

.... é um assunto tão complicado de se abordar que até tive um pouco de vergonha para abrir o tópico mas o forum desse porte temos que tratar de assuntos os mais diversos possiveis.

 

Também já somos amigos o suficiente (ao longo desses anos todos) para tratarmos de assuntos que de alguma forma possa tambem nos constranger!

 

Achei de extrema sinceridade o que você disse e certamente isso ajudará a todos do forum!

 

Felizmente estou me sentindo menos megera! Mas foi a viagem que sai de casa com nó na garganta.

 

Ainda bem que pude chorar no periodo que estava vivenciando esses problemas com um amigo do forum que me dava suporte psicológico!

 

um beijo, querida, ::otemo::

 

obrigada!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...