Ir para conteúdo

NOVATA NO HOSTEL


Posts Recomendados

  • Membros

Venci o medo (#sqn) e programei minha primeira viagem sozinha. ::mmm:

 

Como vou em outubro para Gramado/RS, tinha a opção de ficar em hotel sem gastar muito, mas todos os sites que entrei e relatos que ouvi, sinalizaram que pra viajar sozinha, hostel é a melhor opção pra conhecer gente e ter uma viagem mais legal! ::otemo::::otemo::

 

Ok então, já vi minhas opções e escolhi o albergue, mas agora não sei bem como funciona esse negocio de dividir quarto e, principalmente, o banheiro! É de boa mesmo? Dá pra ter o mínimo de privacidade? ::sos::

 

Sou muito pato novo ::hein:

Link para o comentário
  • Membros

layanamoreira na grande maioria dos hostels vc tem as seguintes opçoes de quartos:

 

- quarto privado c/ banheiro privado (só vc usa as dependencias)

- quarto privado c/ banheiro compartilhado (só vc fica no quarto, porem o banheiro n fica la dentro, fica numa área comum do hostel)

- quarto compartilhado c/ banheiro privado (vc divide o quarto com varias pessoas, porem existe um banheiro dentro do quarto para ser usado por todos que ali estao)

- quarto compartilhado c/ banheiro compartilhado (vc divide o quarto com varias pessoas e todos usam o banheiro comum do hostel)

 

Obs.: Existem quartos compartilhados Masculino / Feminino / Misto, podendo variar entre 4, 6, 8, 10 camas por exemplo (beliche).

 

 

Em geral é bem tranquilo essa questao de banheiro compartilhado, quando vc for tomar banho, ja leve suas coisas e se troque la dentro.

Privacidade meeeeesmo num quarto compartilhado é meio complicado rs, mas voce pode dar sorte de ficar num quarto desses e nao ter mais ngm hospedado la .

Link para o comentário
  • Membros

Oi layana, tudo bem?

Este ano farei minha primeira viagem para a Europa e também vou ficar em hostel. Ja ouvi muitas experiencias de quem optou por esse tipo de hospedagem e me parece que foi bem legal, entao acredito que vai ser bem tranquilo. Vou aproveitar e pegar carona na sua pergunta, pois fiz a reserva online sem pagar nenhuma porcentagem do valor total, apenas coloquei os dados do cartao de credito, não sei se isso garante a minha reserva de verdade! Boa sorte pra nós. :P

Abraços,

 

Susuviagem

Link para o comentário
  • Membros
layanamoreira na grande maioria dos hostels vc tem as seguintes opçoes de quartos:

 

- quarto privado c/ banheiro privado (só vc usa as dependencias)

- quarto privado c/ banheiro compartilhado (só vc fica no quarto, porem o banheiro n fica la dentro, fica numa área comum do hostel)

- quarto compartilhado c/ banheiro privado (vc divide o quarto com varias pessoas, porem existe um banheiro dentro do quarto para ser usado por todos que ali estao)

- quarto compartilhado c/ banheiro compartilhado (vc divide o quarto com varias pessoas e todos usam o banheiro comum do hostel)

 

Obs.: Existem quartos compartilhados Masculino / Feminino / Misto, podendo variar entre 4, 6, 8, 10 camas por exemplo (beliche).

 

 

Em geral é bem tranquilo essa questao de banheiro compartilhado, quando vc for tomar banho, ja leve suas coisas e se troque la dentro.

Privacidade meeeeesmo num quarto compartilhado é meio complicado rs, mas voce pode dar sorte de ficar num quarto desses e nao ter mais ngm hospedado la .

 

Muuuuito obrigada! Todo mundo comenta dos quartos, mas ninguem fala nada do banheiro e é bom pelo menos umas dicas... Ia ficar em um quarto privado, mas sei lá... se é pra abraçar a experiencia, melhor se jogar logo!

 

Thanks again

Link para o comentário
  • Membros

tinha te mandado por msg particular...po gramado hostel la do hi hostel vale mto a a pena, quartos e banheiros trank.... cafe da manha caprichado vale a pena.... o hostel fica 1 km e pouco do centro.. da pra ir andando ou de onibus.... ponto eh na porta praticamente.... eu ia com meu primo caminhando iamos conversando era super trank... se for sozinha vc avalia hora e tal.. mas ao menos uma vez va andando p conhecer lugar coisas e tal... o hostel fica na estrada p canela.. p ir andando pra canela ja eh bem longe fui uma vez so p conhecer lugares e caminho msm... mas eh chao... mas valeu a pena... se tiver cia va conversando d boa se tiver tempo livre.... fui a noite q tava d bob.... cozinha do hostel grande e bacana... tem geladeira onde vc pode deixar suas coisas com nome e respeitam suas coisas.... tem mercado pertinho ai eh bom q compra as coisas la... tem fogao la se precisar fazer algo, microondas tambem... te aconselho ira te cambara do sul conhecer os canions, ao menos o fortaleza, vale mtoooo a pena.... hostel eh bacana, tem saguao legal com tv lareira, vale a pena ficar la, te aconsleho a reservar e falar que vai fazer a carteirinha do hostel la de socia, carteirinha valida por um ano, e ela te da desconto nas diarias, tipo ai vc chega la faz a carteirinha e ai paga diarias com desconto, compensa fazer a carteirinha comparando o custo dela com os descontos das diarias...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
qlq coisa.. douglas_correia85@hotmail.com ..... se precisar de dicas de lugares onde ir ou nao ir de la, ou se precisar de contato e dicas de onde vale a pena ir sozinha ou com agencia fala...

 

Muuuito obrigada! Finalmente confirmei minhas ferias e quando chegar mais perto vou me programar direitinho e te procuro... não conheço nada do Sul e com certeza suas dicas serão muito úteis!! :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...