Ir para conteúdo

Viajar sozinho pela Patagônia argentina e chilena de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, mochileiros! Estou pensando seriamente em fazer uma viagem pela Patagônia argentina e chilena, saindo de carro de Foz do Iguaçu - PR, divisa com Puerto Iguassu, em janeiro de 2016.

 

O detalhe é que estou planejando ir sozinho, já que o amigo que iria me acompanhar teve um imprevisto. Pretendo passar rapidamente por Bariloche, ficar uns dias El Chalten, conhecer o Fitz Roy, acampar por lá, fazer o passeio Big Ice no glacial Perito Moreno e a trilha W em Torres Del Paine, terminar no Ushuaia e voltar.

 

É muita loucura fazer toda essa viagem de carro sozinho ou se eu me preparar bem, levar os equipamentos certos e viajar com um carro em ótimas condições, será uma tranquila? O que me dizem?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Blogalize,

 

Eu fiz boa parte deste trajeto de carro, mas nao sozinho. De Bariloche segui para o sul pela Carretera Austral, entrando no Chile por Futaleufu e retornando para a Argentina em Chile Chico. Esse trajeto é lindissimo, avalie se não vale a pena incluir, pois esta é uma região em que estar de carro faz diferenca. De El Chalten comecei a retornar pela Patagonia Atlantica, passando pela região de Puerto Madryn.

A Ruta 40 é completamente deserta. Vc dirige kms e mais kms sem cruzar com nenhum veículo. A ruta q cruza para a costa atlantica tb, mas se vc for até Ushuaia nao vai passar por ela.

Na ruta 40, depois da cidade de Perito Moreno sao quase 600km até El Chalten e vc passa apenas por 2 vilarejos, Bajo Caracoles e Tres Lagos. O primeiro pouco + de 100km depois de Perito Moreno. O segundo uns 100 km antes de El Chalten. Ou seja, se vc tiver qq problema c o carro, o socorro é complicado mesmo estando em grupo. Sozinho, claro, fica mais dificil. Mas não é inviável. A recomendação para todos é ter um bom estoque de agua e alimentos, indo sozinho eu dobraria ou triplicaria o estoque. COmbustivel extra tb é recomendável. Eu levei, mas nao precisei usar. Nas bombas em Bajo Caracoles e Tres Lagos tinha combustivel e abasteci sem problemas.

 

O trecho entre Bariloche e Perito Moreno não conheco, pois fiz pela Carretera Austral.

 

Espero ter ajudado. Boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Não vejo problema algum.

Só tenha em mente que as distâncias são grandes. Vai ter que ligar o modo caminhoneiro :D, e terá que ter pausas para descanso.

"Anuncie" tua viagem aqui no companhia para viajar, imagino que dividir os custos seria melhor.

Também já fui pra lá de carro, qualquer dúvida é só perguntar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...