Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Iguazú, o lado argentino das Cataratas de Iguaçú. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Iguazú, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

 

 

[linkbox]Foz do Iguaçú - Guia de Informações

Escreva seu Relato sobre Puerto Iguazú

Procurando companhia para viajar para Puerto Iguazú? Crie seu Tópico aqui!

Puerto Iguazú - Tópico de Perguntas e Respostas

 

Relatos sobre as Cataratas do Iguaçú:

Relato sobre viagem às Cataratas do Iguaçú pelo mochileiro Mauro Curitiba[/linkbox]

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

RELATO MEMBRO: WONKA

 

Argentina

 

A entrada de brasileiros é livre na Argentina, mas ao contrário do Paraguai, é controlada. Você precisa levar o RG para poder entrar.

nos links abaixo esta as informaões na integra.

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/155 ... 2009-pg-61

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/155 ... 2009-pg-62

 

resumindo caso alguem nao consiga abri-lo:

O acordo firmado em 19/11/2009 no Diario Oficial da Uniao estabelece que :

 

A CNH é valida para todos os Brasileiros;

A CNH é valida APENAS por 72 horas;

A CNH é APENAS para quem cruza a ponte Tancredo Neves que liga a cidade de Foz do Iguaçu-BR e Puerto Iguassu-AR; NÃO vale para outra fronteira.

A CNH é valida APENAS para o “Corredor Turistico Iguaçu” isto é, apenas para a região de Foz do Iguaçu e Puerto Iguassu; NÃO vale para que passa pela região e adentre para o interior da Argentina;

 

O BR e a AR poderão exigir outro documento de identificação em caso de eventuais duvidas;

Portanto caso resolva fazer turismo na Argentina por qualquer fronteira a melhor opção é o RG e o passaporte.

 

 

Depois de atravessar a ponte, você vê algo que parece um pedágio a frente, na verdade é o controle de imigração argentino. O ônibus(R$ 2) para neste local e todos tem que descer e entrar numa sala. Lá uns argentinos de frente para um PC pegam seu RG, perguntam para onde você vai e registram sua entrada no país. Logo em seguida eles te dão um papelzinho que te autoriza a ficar num raio de 50km de Puerto Iguazú durante 72 horas. Você sai pelo outro lado da sala e entra no ônibus que estará te esperando logo a frente.

 

ar16yj.jpg

 

Puerto Iguazú é uma cidade bonitinha e bastante pacata. Lá você vê alguns carros antigos mas não velhos como no Paraguai. O povo lá não tem cara de indio que nem os paraguaios, pelo menos em sua maioria. Em relação ao idioma, achei mais fácil de entender os argentinos que os paraguaios.

 

Não sei porque mas a sensação de estar fora do país, tão longe de minha casa em SP, amedronta um pouco mas ao mesmo tempo é muito boa [:)]

 

ar154uy.jpg

 

Chegando na rodoviária, é hora de dar uma voltinha nos arredores. Logo atras da rodoviária tem um mercadinho onde você pode encher a mochila com a melhor coisa de origem argentina: Alfajor. Tem de diferentes marcas e diferentes sabores a partir de 0,50 Pesos. Como esquecemos uma parte do dinheiro no hotel, só deu pra levar 4. Mas deu vontade buscar dinheiro e levar uma caixa [:)]

 

ar38yc.jpg

 

ar44pd.jpg

 

Uma coisa bem curiosa que tem no meio da rodoviária. Um "reservatório de água quente para chimarrão público".

 

Continuando a viagem, na rodoviária se pega um onibus que leva até as cataratas por R$ 2,80. São uns 20 minutos até a entrada das cataratas.

 

 

Cataratas Argentinas

 

Horário

 

Verão: 08:00 a 19:00 h

Inverno: 08:00 a 18:00 h

Nas segundas é a partir das 12h

 

Entrada (preços em Pesos)

 

Residentes em Puerto Iguazú e Andresito - $ 0,00

Residentes Missioneiros - $ 6,00

Argentinos - $ 12,00

Residentes Mercosul (Brasil, Uruguai e Paraguai) - $ 18,00

Estrangeiros - $ 30,00

 

1 Peso = 1 Real

 

Uma boa é pagar com dólar. Em São Paulo eu comprei dólar por R$ 2,47 e pra comprar a entrada ele valia R$ 2,80. Dá pra economizar uma graninha, ainda mais se forem várias pessoas.

 

Dica importantissima: O famoso passeio de bote que te leva debaixo de algumas cataratas no Brasil custa R$ 148. Na Argentina custa 40 Pesos. Usando a dica acima de pagar com dólar, sai por volta de uns R$ 35. A diferença é que no Brasil tem um passeio num carrinho por uma trilha antes do bote. Eu não fiz o passeio em nenhum dos dois paises por causa do frio, mas com certeza o passeio do Brasil não deve valer R$ 110 a mais.

 

No momento da compra você ganha um mapa bastante util do local, coisa que não acontece do lado brasileiro. Aproveitando a deixa, esquecendo um pouco a rivalidade entre os dois países, eu tenho que admitir que a visita do lado argentino é superior em todos os sentidos. Eu pensei em fazer uma listinha comparando o que tem na Argentina e não tem no Brasil e o que tem no Brasil mas na Argentina é melhor só que a lista ficaria muito grande e deu preguiça. Para vocês terem noção, gastamos 2 horas para ver tudo o que tinha pra ver no Brasil, enquanto na Argentina ficamos o dia inteiro e ainda ficou uma cosita ou outra pra tras [;)]

 

ar54rr.jpg

Trenzinhos que levam para os passeios superiores e para a garganta do diabo

 

ar61go.jpg

Depois de descer do trem e andar sobre uma passarela se chega quase dentro da garganta.

 

ar75ec.jpg

Olhando um pouco pra esquerda

 

ar88an.jpg

Mais pra esquerda

 

ar93kj.jpg

Primeiro quati, ou coati na Argentina, que eu vi. Achei tão bonitinho, mas depois vocês ficarão sabendo o que esta criatura do demônio oriunda dos infernos fez comigo no Brasil.

 

ar115xs.jpg

Da pra ver um bote quase embaixo das cataratas

 

ar126cy.jpg

Passarela que te da um banho

 

ar133qe.jpg

Na passarela mostrada acima

 

ar108cx.jpg

Zilhares de cachoeiras

 

ar143qi.jpg

Esta foto foi tirada do lado brasileiro, mas mostra algo bem legal que tem do lado argentino. Do lado direito onde tem uma aglomeração de pessoas, você pega um barquinho que te leva de graça para a ilha San Martin que esta a esquerda. Muito da hora.

 

Próximo capitulo: Brasil :)

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Amigos!

 

Estou planejando minha viagem à Patagônia e queria aproveitar a empreitada para conhecer as cataratas.

Gostaria de saber se há alguma outra empresa além da Aerolineas Argentinas que cubra o trecho Puerto Iguazú / Buenos Aires.

Pela AA está por volta de 580pesos, será que consigo algo mais barato? Quanto $$$ e tempo levaria se fosse de ônibus até Bsas?

 

Pretendo sair de Recife para Foz/Puerto Iguazú e após ficar chapado com o visual da cataratas, voar até Buenos Aires e El Calafate.

Agradeço qualquer informação.

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ae, Laurence!

 

Então, o preço da passagem de avião é por volta de 285 pesos só a ida (que é o que me interessa).

Se levarmos em consideração o "pequeno detalhe" das 20hs no buzão,

vale muito a pena, se a grana não estiver muito apertada. O pior é que sempre rola aquele aperto! He he!!

Essa semana estarei comprando os trechos na Argentina por uma agência aqui de Recife. Vou tentar incluir Iguazú/Buenos Aires, com aquela velha parcelada em 7x no cartão!!

Tenho que me ligar muito nas despesas dessa trip... senão volto falido!!

 

Abraços.

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa dica Roberio, pois estou pesquisando tb, vc ja tem o roteiro montado? Tem msn?

Que empresa vc viu por esse preco? Se for esse preco de Buenos Aires para Puerto Iguazú logico que compensa, pois o preco que falei eh 185 reais, qdo a gente converte para real esse 185 pesos sai por 215.00, manda essa dica da empresa ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então,

 

Os preços foram cotados no Despegar.com e vc consegue comprar através de alguma agência de viagens.

Vc já deu uma lida no tópico "Passagens de Avião na Argentina"??http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=17634

Lá tem essas dicas que foram passadas pelo pessoal.

Quanto a um local específico para ficar em Puerto Iguazú, ainda não pesquisei nada, cara. Vc tem alguma dica?

Sairei para Foz por volta do dia 12 de Março, por enquanto ainda estou finalizando com os equipos e as passagens. Creio que até o final do mês começo a ver esse lance de pousadas e etc.. Não tem muito o que pensar não, porque só devo passar uma noite em Foz (o vôo chega por volta das 22:00hs)e uma noite em Puerto Iguazú, ou seja, qualquer buraco já quebra um galho.

E vc tá indo por aqueles lados quando??

 

Abraços.

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...