Ir para conteúdo

Rosário


Posts Recomendados

  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Rosario. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Rosario, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rosario não é tão ruim, na verdade é apenas uma cidade universitária de 1,5 milhão de habitantes, à beira do rio, que tem uma vida noturna razoavelmente legal (mas se vc estiver vindo de Buenos Aires, não vai se impressionar), tem o Monumento a la Bandera, a casa onde nasceu o Che Guevara e as mulheres mais bonitas da Argentina. Como vc quer ir a alguma outra cidade e são só 4h desde BsAs, talvez valha a pena o passeio se vc tiver de bobeira...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Bem, eu já estive em Rosário algumas vezes e aqui deixo alguns de meus conhecimentos sobre a cidade para vocês.

 

Por Rosário passa o Rio Paraná e no norte da cidade há praias do Rio, a mais conhecido é Florida, nao é tao lindo mais vale a pena para tomar um sol, deitar na areia e observar a galera tomando mate na praia, com sorte pegar um showzinho ao vivo de uma banda local enquanto toma uma quilmes no bar da ponta da Florida. Do centro para lá um taxi sai por cerca de 20 pesos, mas pode se tomar um coletivo que sai 1,75, porém atençao aos horários do coletivo, é mais dificil tomá-los depois das 21hs. Aaah, as praias fecham de noite.

Também se pode tomar um sol, escutar um som e ter uma vista linda da cidade nas Islas do Rio paraná, cerca do centro pode se tomar um barco de passageiros que sai 15 pesos e passar o dia lá. Tem um por do sol lindíssimo vale a pena.

 

Rosario tem fama de ter as mulheres mais bonitas da Argentina, eu quase entendo porque... para compras lá é quase o paraíso. Em Buenos Aires por ser muito turístico é difícil encontrar bons preços, em Rosário em um passeio pela Calle Córdoba pode encontrar tudo de roupas, sapatos e acessórios por preços muito bons, por isso as mulheres de lá sao mto bem vestidas... Um passeio pelo centro e pela Córdoba e de deixar boquiaberto (nao que eu seja adicta de chicas... mas é verdade sao lindas)

 

A noite é bem animada, tem um montao de boliches gigantescas que tocam reggaton e até axé. Prefiro as mais alternativas como o Berlim, que de sexta (ou quinta já nao me recordo) no começo da noiteapresenta um espetáculo de improvisaçao de atores a la jogando no quintal, muito divertido, mas se nao compreende mto catellano e nao quer ficar com dor de cabeça volte mais tarde por volta das 2hs quando abrem as pistas e pode escutar um somzinho alternativo dançante e encontrar universitários barbudos (que me encanta muito mais que as chicas lindas). Cerca das praias há um montao de bares e boliches que ficam bem cheios, as mulheres quase nunca precisam pagar para entrar... por esses lados recomendo a Natural Mistic, onde se pode passear na areia a noite.

 

A cidade também é cheia de museus e teatros, bom para passeios culturais. É cheia de edíficos antigos o que lhe faz charmosa, tenha sempre os olhos atentos porque pode ver maravilhas da arquitetura mais antiga. A noite os edificios cheios de janelas e apagados sao um espetáculo a parte da cidade.

 

Os parques também sao lindos, meu preferido é o Parque Espanha que fica na "orla" do Rio Paraná, tem umas escadas gigantes, uma visao linda do Rio e um nascer do sol delicioso (e gelado, mto vento!). No final da tarde está cheio de Rosarinos correndo e fazendo esporte... tb agradável aos olhos... Parque Sarmiento também é lindo, lá os argentinos compram pipocas e se divertem alimentando os patos e pombas... O monumiento Independênci atambém é muito lindo, de dia se paga 2 pesos para subir a torre, onde tem uma visao be bacana e noite é todo iluminado, bem bonito. Se tiver sorte pode encontrar um show de um artista grande lá, de graça... na primeira vez que fui estava tocando Fito Paes, estava bem cheio, eu que gostos de shows de rua adorei.

 

A cidade é cheia de hostel, escutei dizer que o melhor é o Che Pampas, já fiquei em La Casona de Dom Jaime 2 que é bem agradável e em Hostal Lourdes que é mais familiar, mas os dois bons. O hostel Cool Raul é mais pros festeiros... sempre cheio de gente em busca de agito e o agito tb se passa por lá.

 

Bem... pra um começo é isso, qualquer coisa perguntem mais

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

Estou viajando a trabalho e no ultimo fim de semana fui a Rosario.

Gostei muito!!

 

Cidade linda... Fácil de se locomover e se situar (com um mapa na mão fica mais tranquilo ainda!)

 

Muita gente bonita e tranquilassa!

Clima universitário!!

 

Festas bacanas e dizem que existem vários "boliches" bacanas. Me recomendaram um: Madame. Dizem que é imenso com vários ambientes diferentes.

 

O Monumento da Bandeira é muito legal!

 

Leve sua sunga, biquini, shorts!! Não tem mar... mas tem PRAIA! kkkkkkkk... No rio paraná!! Muito bom... Galera tomando uma à beira do rio e tals... O clima é de praia pq o rio é realmente imenso. O balneario que gostei muito foi La Florida!

Muito bom

 

Fiquei no Hostel Rosario For Fun... Tem o básico do básico, mas a galera de lá é bacana e o lugar é bem localizado!

 

Resumindo: vale a pena... vou voltar com certeza!

 

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...