Ir para conteúdo

El Bolsón


Luizz

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, acabei criando este tópico para tentar juntar alguma informação sobre a cidade de El Bolsón.

 

"Diz a lenda que, no final da década de 60, parte do elenco de Hair, o famoso musical que havia sido apresentado em Buenos Aires, mudara-se para El Bolsón. Esse seria um dos principais motivos para a cidade ter se tornado popular entre os adeptos da vida hippie. [..] "

 

 

Li que existe um glaciar próximo a cidade chamado de Hielo Azul.

"O circuito de trekking, que começa em El Bolsón, dura cerca de 8 horas até o refúgio Hielo Azul. Quem chega ao lugar, pode caminhar mais duas horas e visitar uma das paisagens mais bonitas da região: o glacial do Hielo Azul. É um lago azul de beleza estonteante, formado pela água do gelo que derrete do cume das montanhas."

A cidade está a 2h de ônibus de Bariloche e 22h de Buenos Aires, também utilizando o ônibus.

 

Quem souber de alguma coisa a mais, compartilhe suas informações com o fórum!

 

 

Abraços a todos!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Quando estive em Bari, conheci uma americana que estava indo pra El Bolsón. Não só ela, mas como também vários gringos. Acho que já é um destino conhecido por esta galera... Estava todo mundo viajando pra ficar em estâncias.

 

Tem um passeio saindo de Bariloche que fica lá o dia inteiro e conhece-se o Hielo Azul, a cidade, uma estância e Lago Puelo. Não sei o que mais...

 

Bom, não conheci o local, mas indico as geléias de lá, pois são ótimas! Trouxe algumas. As de morango, framboesa, amora e el cafalate são maravilhosas!!! Já os alfajores de lá não são tão bons...

 

Acho que no tópico de Bariloche tem umas dicas de lá. Tem um ou outro que já foi...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou em El Bolsón nesse momento. É uma cidade pequena, tranquila e com muita coisa em volta para conhecer.

Quando perguntei se muitos brasileiros vinham até aqui, como na vizinha Bariloche, me disseram que não, pois El Bolsón atraia mais viajantes e, Bariloche, mais turistas. Boa resposta :)

Existem agências que vendem passeios a vários lugares,mas também se pode fazer tudo sozinho.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Estive em El Bolson em Agosto de 2009. Valeu mais pelo trajeto e paisagens impressionantes desde Bariloche, passando pelos belissimos lagos Gutierrez e Mascardi contrastando com as cordilheiras. Vale o passeio sim, a estrada é boa. Desde Bariloche são 120 km. Recomendo. Pegue a Ruta 40 para o Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Putz El Bolson é MARAVILHOSA, fiquei acampada em 2010 num camping muito perto do centrinho de frente para o Cerro Piltriquitron. Ia ficar apenas alguns dias, acabei ficando 2 semanas. Muitos trekkings pra fazer, lindos! Indescritiveis! Cada refúgio mais gracinha que o outro. Fora a feira que rolava direto e a galera toda sentada na grama com apresentações culturais, bem hippie e relax. Totalmente fora do circuito turistico. O que é bom, pois só vai quem realmente gosta. Pois é uma cidade super tranquila.

Indico pra quem dá valor a essas pequenas coisas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, vamos movimentar esse tópico aqui, lá no tópico de Bariloche está cheio de gente com dúvidas sobre o que fazer e como lá em El Bolson. Eu fui ha pouco tmepo para Bariloche, queria ir para El Bolson, pesquisei muito (mas foi difícil!) e chegando lá achei que um dia seria muito pouco para conhecer a cidade e acabei não indo. Mas é um lugar que ainda quero muito ir!

Vamos então postar aqui dicas dos passeios, trekings, caminhadas, feirinha, Lago Puelo, Bosque Tallado, Cabezal de Indio, Cajon del Azul, Hielo Azul, agências e por aí vai... que esse tópico vai ser trasferido para o fórum Argentina, assim poderá ser encontrado mais facilmente do que nesse outro fórum da Patagônia!

Valeu! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A Minha intencao é aproveitar o máximo o dia, como vou estar de carro alugado, posso sair de bariloche entre 06:30 e 07:00h e voltar umas 18:00 ou 17:00 as horas sao estimadas mesmo..

Então Fabiano,

de Bariloche a El Bolson vai demorar 2 horas e não menos. E caminho de montanha com muitas curvas e possibilidade de gelo na pista. Mais alem disso, a beleza natural do caminho já vale a pena para você ir desfrutando, e por isto ultimo e que não compensa você sair de Bariloche antes das 8:30 hs, porque o sol sai as 9 hs nessa época, e as 8:30 hs você começa a ter a luz do crepúsculo.

E tem mais uma coisa importante: a segurança. Sair muito cedo e pegar gelo na estrada quase seguro, então TENHAM MUITO CUIDADO.

Te deixo uma matéria de hoje do que o gelo na pista pode fazer, mesmo com gente experimentada:

http://www.elcordillerano.com.ar/policiales/6-policiales-/4148-cuatro-trabajadores-heridos-al-protagonizar-vuelco-camino-al-aeropuerto

 

Já na volta o sol se esconde as 18:45 e as 19:15 hs será totalmente de noite.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe,

entendi!!!! Mas entao com todos estes cuidados, e sem pressa, para desfrutrar bem o caminho, o que voce indica de lugares para visitar? feirinha, Lago Puelo, Bosque Tallado, Cabezal de Indio, Cajon del Azul, Hielo Azul, dá para ver tudo com relativa calma

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe,

entendi!!!! Mas entao com todos estes cuidados, e sem pressa, para desfrutrar bem o caminho, o que voce indica de lugares para visitar? feirinha, Lago Puelo, Bosque Tallado, Cabezal de Indio, Cajon del Azul, Hielo Azul, dá para ver tudo com relativa calma

[]s

Fabiano,

O Cajon del Azul deve ser das mais lindas, mais e para um dia inteiro e bom estado físico, porque tratasse de uma caminhada de 3 a 4 horas, só para chegar. Também pode ser feita a cavalo.

Minha primeira recomendação e curtir o caminho ate lá. Quando saias de Bariloche, o primeiro lago que vai passar e o Gutierrez. Vai ver algumas paradinhas, então, parem o carro e desçam (são poucos metros) ate o lago, para tirar fotos e desfrutar. Logo passarão pelo lago Mascardi e depois pelo Guillelme. Curtam eles também.

15 Km antes de chegar a El Bolson (a esquerda do caminho) vai ver um lugar para estacionar o carro, desde donde começa um Sendero com suaves degraus. Te levara ate a Cascada de la Virgen. Não percam!!

Logo podem continuar ate a cidade (que e pequena) e visitem a Ferinha (terças, quintas e sábado). O final já será o meio dia e se ainda estão na cidade recomendo almoçar em Jauja. Se não, e ainda gosto mais porque e tudo bem caseiro, indo para El Lago Puelo, na Estrada 40 podem comer em “El Parador de Olaf”.

Ainda desde o centro de El Bolson, podes ir ate o mirante (que se chama Loma Del Medio) de onde se faz a trilha a Cebeza de Indio, de onde terás um visual lindo do Rio Azul, Lago Puelo e dos Cerros Tres Picos, Motoco y Lindo.

 

Ate o Lago Puelo tem uns 30 minutos. Puelo tem um pequeno povoado e poderiam fazer ate passeio em barco pelo Lago, mais pelo teu tempo não seria o caso.

 

O Bosque Tallado também estaria fora.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...