Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza


Posts Recomendados

  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ever,

 

Me ficou uma duvida quanto ao passeio de Van: As paradas são frequentes e demoradas ou o passeio é corrido, feito basicamente na estrada?! Eu achei interessante quando vc disse que de Van se pode conhecer lugares que a caminhada não permite, mas será que a Van lhe permite curtir esses lugares?! Ou se limita apenas a olhar atraves da janela?!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi Ever, o que me interessou muito é que vc vivenciou tudo isso por 50 pesos... Em outro post vc já havia dito que as refeições estão inclusas, o que tb é um grande atrativo! Vc fez o passeio atraves de qual agencia, a Campo-Base II?! De fato pretendo ficar de 3 a 5 dias em Mendoza, então seria interessante fazer esse Tour e depois se interessar volto de ônibus pra passar mais um tempo nos locais que mais gostei... Como vou em fevereiro/2005 acredito que não terei problemas com neve ou frio, o que de certa forma é uma pena, pois seria um barato poder andar nesses trenós ou até mesmo ir a uma pista de esqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Topic author: andrenaestrada

 

Como é Mendoza no Inverno???

 

Estou indo a Bsas e quero ir a Mendoza... dá pra conhecer o Aconcágua? Quanto custa a passagem de busão BSAS-MENDOZA? Quanto tempo leva?

 

E pra conhecer o Aconcágua, como se faz???

 

André "naestrada" castro

 

 

Reply author: fabianribeiro

 

Olá André

 

A respeito do Aconcágua nesta época você só poderá conhece-lo de longe ou no máximo até a base. O acesso a ele é pago e nessa época do ano (inverno) a coisa é feia lá. Mesmo no verão é preciso de guias (normalmente combram os olhos da cara) pra chegar mais próximo dele. Mais informações você pode achar no site oficial http://www.aconcagua.com.ar/

 

Já que vai a Mendoza poderia aproveitar, passar para o outro lado da cordilheira e conhecer Santiago. Muito legal..

 

 

Reply author: trotatorres

 

oi!

nem a plaza de mulas se pode chegar no inverno...a não ser que o pretendente seja um bom esquiador de fundo(randone), ou maneje raquetes de neve, além de equipo completo de alta montanha, pois faz realmente um frio glacial, e é neve para todos os lados no inverno...

 

 

Reply author: eloir

 

O tempo de BsAs até Mendoza é de mais ou menos 14 horas e o custo é de A$ 70 (se não me engano...).

Fiz o tour de Alta Montaña (em maio/2004) que sai de Mendoza e vai até a fronteira com o Chile, indo até a entrada do parque do Aconcágua, porém como já tinha caído neve na semana anterior, e era necessário andar uns 5 kms desde a rodovia até o parque, não pudemos continuar, só pude ver ele de longe, mas numa próxima oportunidade ainda vou chegar mais perto...

 

Falow

Eloir.

 

 

Reply author: diegoliva

 

Alguém disse pra conhecer Santiago apartir de Mendoza, é perto ?

Quanto tempo ?

 

 

Reply author: dargains

 

Acho que de Mendoza a SAntiago sao umas 8 horas de viagem to chutando legal.

De Buenos Aires agora no inverno tao rolando umas promoçoes da SW, http://www.sw.com.ar, que ta saindo uma passgem de ida e volta pra BsAs, pra Mendoza por uns 300 pratas, entra no site e confere as ofertas de ultimo minuto da SW

 

 

Reply author: BrunoB

 

Mendoza - Santiago, de carro, são exatamente 5 horas. A estrada atravessa a Cordilheira, portanto, é um belo passeio. Tente dormir 1 noite em Santiago, vale muito a pena conhece a capital chilena. De ônibus acho que deve demorar mais um pouco, por volta umas 7 horas.

 

Abraços

Bruno

 

 

Reply author: eloir

 

De Mendoza para Santiago de bus levei umas 8 hrs, mas isto depende da boa vontade (esqueça, eles não têm) dos carabineiros na fronteira para liberarem logo o bus. Se não me engano paguei A$ 35, viagem tranquila desde que não tenha muita neve, pois neste caso o passo fica fechado (Passo de Los Libertadores).

 

Falow

Eloir.

 

 

Reply author: tati_e_andre

 

Oi André,

eu e meu namorado - que também se chama André, fizemos esta viagem BUENOS AIRES / MENDOZA em junho. A passagem BA/MENDOZA custa 70 a mais barata ( semileito) e a mais cara 100 pesos, que é a categoria que eles chamam de suíte, mas que no Brasil chamamos de executivo.

Existem três linhas que fazem este trajeto, a melhor é a CATA, que tem a tal suíte.

 

O que vc tem que fazer é ligar para a rodoviária de Buenos Aires e reservar a sua passagem. O ônibus sai às 8h da noite e chega por volta das 7 da manha em Mendoza, que tem uma hora a menos.

 

Tem uma excursão muito bacana que faz o pé do Aconcágua, a Ponte dos Incas e Penitentes, que é uma estação que esqui. Não sei se já tem neve suficiente pra esquiar, quando estivemos lá não tinha.

 

Uma dica de hospedagem é o Albergue de Mendoza. Pessoal animado, divertido e bem barato. Mas nada de muito conforto, somente o básico.

 

Também fizemos uma cavalgada, que pra quem gosta de andar a cavalo é ótima!

 

Boa Viagem

Tati

 

 

Reply author: eloir

 

É, realmente o albergue em Mendoza, Campo Base (http://www.campo-base.com.ar), vale a pena, custa 10 pesos (pouco mais de US$ 3) a diária. Vc pode fazer os tours com eles (pois tb tem uma agência de turismo lá). O passeio que vai até Los Penitentes / Aconcágua e Puente del Inca é o Tour de Alta Montaña.

 

Falow

Eloir.

 

 

Reply author: michellefs

 

Olá.....estou de volta

 

Acabei de chegar de Mendoza, na quinta agora....vou resumir o q puder ok??

 

Mendoza - Buenos Aires eu paguei 60 pesos (cambio + ou - 1 por 1), pela expresso uspallata....não recomendo, pelo menos eu sentei no último banco e o assento não deitava....mas a média de preço é 75 pesos (semi-cama). Mendoza é maravilhoso, eu adoro aquela cidade, o problema lá q eu não gosto é a cesta, eles trabalham de 9 a 1 e de 4 as 8, ou seja de 1 as 4 a cidade para.....comércio para, tudo para.... fui pra Las Leñas tb, lá é doido....num deu pra esquiar por causa da grana, mas deu pra conhecer, peguei uma excursão de 1 dia e aproveitei, só no skibunda (trineos), mas deu pra curtir....tirar umas fotos fera....hehe

 

Las Leñas fica a mais ou menos 400 km da capital de mendoza (de 55 a 60 pesos uma van q sai a meia noite de mendoza , fica todo o dia em Las Leñas e sai de lá as 5 da tarde), mas a van fez em 5 horas mais ou menos.....

 

Fui pra Santiago do Chile tb (50 pesos ida e volta) comprando em Mendoza ida e volta compensa, no Chile sai mais caro, pra ir demoramos apenas 30 min. na fronteira, ou seja foram 7 horas de viagem... Na volta foi 1 h e meia de fronteira....8 hrs de viagem

Sempre depende da fronteira....

 

Penitentes não tinha nada de neve....qdo eu passei na frente...mas agora tá lindo lá....vale a pena, eu já fui pra lá uma vez, é bem legal

Excursão pra alta montanha tá 55 pesos mais ou menos....

 

Hostel em Penitentes, tava 20 pesos....num cheguei a ir , mas tá valendo....hehe

bom, acho q é isso, se alguém quiser perguntar algo de lá....é só mandar, blz???

 

valew

Mi

 

 

Reply author: Ever

 

Fiz a viagem de Buenos Aires a Mendoza (ida e volta) pela Andesmar (http://www.andesmar.com) - a viagem levou 12 horas sem paradas; você pode comprar as passagens pela internet; há tipos diferentes de serviço e tipo de assento. O que comprei serviam um jantar e café da manhã, além de video e um bingo para se distrair durante a viagem.

 

Fiquei hospedado no Hostal Confluencia - http://www.hostalconfluencia.com.ar - ambiente bem tranquilo e hospitaleiro; muito limpo e bem cuidado; ambiente familiar. Fica bem no centro. Aproveitava para economizar um pouco comendo na Área de alimentação do Mercado Público. Bom e barato num ambiente típico. As massas de um dos restaurantes eram deliciosas e bem baratas. Outras opções eram churrasco, frutos do mar, pizza, sanduiche, entre outros.

 

Mendoza é uma cidade muito simpatica e tranquila. Gostei de andar pelas ruas e pelo parque. Tem um clima agradável e pra quem quer algum agito pode dar umas voltas pela Avenida Colon, lá no alto, próximo à universidade... ali você tem alguns barzinhos e restaurantes simpáticos.

 

Fiz o passeio até Puente del Inca em um dia com uma agência de Mendoza. Melhor seria ter feio o passeio com mais tempo e com carro alugado. O problema é o gasto a mais com isso e também as preocupações com as condições da estrada (pegamos uma nevasca no caminho). A paisagem é muito bonita.

 

Em Puente de Inca e proximidades existem algumas pousadas para quem quiser ficar isolado naquela região por mais tempo.

 

Passei por Los Penitentes e subi pelo teleférico até o primeiro nível. Que frio ! Infelizmente a estação estava fechada por haver pouca neve para esquiar e o lugar parecia uma cidadezinha fantasma - http://www.penitentes.com/.

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/americadosul/argentina-mendoza.shtml

 

 

Reply author: olimpio

 

Obrigado pelas dicas, Ever.Com certeza serão úteis.

Alguém tem idéia dos preços das excursões em Mendoza (Ao parque Aconcágua, às bodegas de vinho e a Puente del Inca)?

 

 

Reply author: Ever

 

Bom, antes de viajar fiz algumas cotações. São valores do ano passado mas não acredito que tenham mudado muito.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Respecto a las excursiones, tenemos variadas...

Penitentes está cerrado como centro de Ski, pero se puede visitar para ver un poco de Nieve.

Hay una excursion que se llama Alta Montaña, que llega hasta el límite con Chile, pasando por Penitentes, Puente de Inca (un paraje muy lindo), Parque Provincial Aconcagua y Uspallata.

 

Esa excursión sale $55 por persona, pero el Hostel da un descuento de $5.

 

Hay otra opción que es más cerca, Villavicencio, donde van a una vila de montaña muy linda, con muy buenos paisajes y, eventualmente, hay nieve.

 

Pueden hacer cabalgatas o Trekking. Hay muchas opciones. Cuando estén por aquí las hablamso.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

de acuerdo a lo solicitado te paso a continuación las excursiones con los días y horarios que salen con el precio por persona de mercado.

 

City Tour: sale todos los días de 09:00 a 13:00hs y los martes, jueves y sábados desde las 14:00 a 18:00hs. Precio: $20

Bodegas: sale los lunes, miércoles y viernes a las 14:00 hasta las 19:00hs. Precio: $25

Villavicencio: sale los miércoles y sábados a las 08:00 a las 13:30hs. Precio: $30

Artesanos de la Tierra: sale los viernes (si hay un grupo para otro día lo hacemos cualquier día) sale a las 09:00 a las 18:00hs. Precio: $ 60 incluye el almuerzo

Alta Montaña: sale todos los días de 07:30 a 20:00hs. Precio: $55

Cañón del Atuel: sale los jueves y domingos a las 07:00 a 21:00hs. Precio: $70.-

 

--------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Topic author: Ever

 

Oi pessoal,

 

Alguém por aqui viajou recentemente de BsAs a Mendoza de ônibus pode dar dica de preços das passagens e quanto tempo de viagem ? Alguma dica sobre a cidade e lugares para ficar também são interessantes.

 

Valeu ! :-D

Ever.

 

 

Reply author: Turismologo

 

Olá, eu fui pra Mendoza agora em Julho.

 

De ônibus são 75 pesos em ônibus comum, e 80 pesos em ônibus leito. São 14 horas. Eu preferi ir de avião, tem uma companhia low-cost/low-fare lá, a Southern Winds, consegui uma tarifa promocional de internet por 216 pesos ida e volta. Valeu a pena.

 

O site é http://www.sw.com.ar. Olha no site em español que tem a página de ofertas, no em inglês não tem.

 

 

Reply author: analice_sa

 

Oi!

 

Fui de Mendoza pra Buenos Aires em julho, demora umas 11 a 12 horas. Fui pela Andesmar, que me pareceu a melhor. Paguei 105 pesos, mas fui na 1ª classe, jantar e café da manhã muito bons!! O jantar então!!! Maravilhoso!!! Acho que vale a pena encarar, pq vc sai de Mendoza às 18:30 e chega descansado em Buenos Aires às 8 da manhã! Tem filmes a bordo e todos os tipos de bebida que vc quiser! Tem outras companhias mais baratas, mas sem o mesmo serviço, claro. Qualquer dúvida, escreva!

 

abraços,

Analice :)

 

 

Reply author: edug

 

Ever,

 

Em Mendoza fiquei no Hostal Independencia, fica bem localizado e o pessoal lá é gente fina, procura no Google devem ter site. Passei por Penitentes em meu caminho para Portillo, lá no rodoviária vc se informa de como ir. Paguei ano passado 60 pesos pela empresa Chevalier Buenos Aires - Mendoza, jantar incluso, bus bom mas fazia algumas paradas no caminho, tem muita opção Bue - Men, desde essas mais baratas até 1 classe etc, aí vc decide.

 

Buen viaje,

Edu

 

 

Reply author: analice_sa

 

Oi!

 

Para conhecer Penitentes, apesar da estação estar fechada, você pode contratar uma excursão, que te dá direito de pegar o "ski lifting" e ir até o topo de uma das montanhas para apreciar o visual.

 

Em Mendoza, fiquei no albergue Campo Base (http://www.hostelcampobase.com.ar). Eles mesmos organizam esta excursão, que vai até Puente del Inca (se o tempo deixar...). Paguei 55 pesos por um dia inteiro (sai as 7 da manhã e volta as 7 da noite). Acho que valeu MUITO a pena! Existem outras agências que também fazem este tour (Alta Montaña). No site do Campo Base tem muita informação.

 

105 pesos foi só a passagem de ida e as refeições são servidas à bordo mesmo... não há paradas.

 

abraços,

Analice :)

 

 

Reply author: analice_sa

 

Olá!

 

Parece que a Andesmar agora vende passagens pela Internet... o que é ótimo, pq fui na rodoviária de Mendoza um dia antes e já estava quase tudo esgotado...É estranho não estarem com este trecho disponível... Acho que vale realmente a pena pegar este ônibus direito pq, sinceramente, você não vê o tempo passar, o ônibus é MUITO confortável e você economiza uma noite de albergue! A não ser que você queira visitar algumas outras cidades como Córdoba ou outras mais ao norte, caso contrário, recomendo ir direto e passar a noite no ônibus: é MUITO melhor do que a classe econômica de qualquer companhia aérea!!

 

abraços,

Analice

 

 

Reply author: michellefs

 

Olá...olha Mendoza tem muitaaaaa coisa pra se fazer, lugares pra visitar, de Mendoza a Buenos Aires eu peguei uma promoção de 60 pesos pelo Expresso Uspallata, mas não recomendo, fui super desconfortável, o ônibus era semi-cama, mas como só tinha o último assento, ele não deitava, não dormi nada a noite toda....

 

Em Mendoza, vc pode fazer essa excursão a alta montaña por 55 pesos, eu optei uma excursão pra Las Leñas por 60 pesos, pela agência Luján q fica na calle Las Heras, no centro de Mendoza.

 

Saí as 12:30 do centro e chegou umas 5:30 da manhã em Las Leñas, lá é muito lindo, mas levei comida , tudo de Mendoza, pq lá é muito caro, Penitentes eu conheço tb, gostei pra caramba, mas se vc quiser esquiar vá pra Las Leñas, pq se não neva eles fabricam a neve. Tem o site deles pra vc acompanhar tb http://www.laslenas.com.

 

Vc tb pode fazer cavalgadas em Potrerillos. Mas eu optei ir pra SAntiago do Chile...50 pesos ida e volta, mas já compre a passagem de volta pro Chile de Mendoza, pq no Chile é 10 contos a mais...

 

Em Mendoza, eu fico sempre na casa de parentes, mas me falaram bem do campo-base e um casal de dinamarqueses q eu conheci iam ficar no damajuana, parece q é bom tb.

 

Bom, acho q já falei demais....

Qq dúvida é só mandar

Valew

Mi

 

 

Topic author: tarasco

 

Olá pessoal. Já fui pra Argentina duas vezes, em situações pouco agradáveis quanto à grana. Agora em Julho pretendo ir de novo, e dessa vez não deixar nada que eu possa fazer para trás. Estou colocando uma planilha básica de custos anexada, se alguém estiver mais inteirado ou atualizado, por favor, peço dicas, pois estive em Janeiro de 2004 em Buenos Aires, e me parece que a inflação aumentou um pouquinho as coisas para o lado de los nuestros hermanos...

 

Vou comer normal, uma ou outra pequena extravagância, sair bem, isso sim. Uns passeios básicos em Buenos Aires (noturnos também) e um ou dois em Mendoza. Quem puder me dar informações de restaurantes, principalmente, e excursões baratas nestas cidades - Baires, Mendoza, Puerto Iguazú - serão muito bem vindas. Quem quiser ir conosco (+ um amigo), simbora!!!

 

 

Reply author: patricia-rj

 

tarasco,

 

em janeiro paguei 90 pesos a viagem de ônibus pela Andesmar BsAs-Mendoza. No site da empresa vc pode conferir os valores atuais. (http://www.andesmar.com.ar)

 

Abraços

 

 

Reply author: Ever

 

Eu também recomendo esta empresa ANDESMAR, eu viajei BsAs-Mendoza-BsAs com eles e foi uma viagem bem legal. Dá pra comprar os bilhetes pela Internet e pagar no cartão.

 

Em Mendoza tem um Mercado Público bem organizado onde há uma praça de alimentação cercada de pequenos restaurantes com preços bem acessíveis e comida muito boa.

 

Em volta da cidade tem muitas atrações, incluindo o Pico do Aconcágua. Um lugar que você não deve deixar de visitar é Puente del Inca, uma das atrações da região; é um local muito sinistro, uma fonte de águas quentes e sulfurosas brotando da terra. Um passeio pelas vinícolas e vinhedos de Mendoza também pode ser uma boa pedida.

 

Sobre Buenos Aires você deve encontrar muitas dicas no tópico dicas argentinas ... se qualquer maneira, um passeio legal bem pertinho de Buenos Aires é a cidade de Tigre que fica no delta de um rio formando muitos canais onde se pode fazer passeios de barco. Você chega lá de trem a aprtir de BsAs; tem o trem normal que vai por San Isidro, saindo da estação Retiro direto a Tigre. Tem também o trem turístico que faz o caminho por uma região muito linda. Sugestão: vá com o trem normal e volte com o turistico, se possivel parando em algumas estações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: daneves

 

Estou indo para Buenos Aires, de lá para Mendoza e de lá para Santiago do Chile, gostaria de dicas de MENDOZA. todas são bem vindas desde albergues, passeios, agências para os passeios, e também da ida de Mendoza para o Chile de onibus.

Daniela Guedes

 

 

Reply author: eloir

 

Fiquei hospedado no Hostel Campo Base, simples, limpo e muito barato, se não me engano 10 pesos a diária em quarto compartido, sem café da manhã. Dependendo da época da pra fazer rafting lá. Eu pulei de parapente, foi super legal. O Campo base tb tem uma agencia de tour, que tem uns preços legais, vale a pena conferir, msm q não fique hospedada lá. Tem um tour de alta montanha, que vai até a fronteira com o Chile, recomendo, bem interessante. Se for cruzar a cordilheira pra ir a Santiago, prefira durante o dia, pois a visão da estrada (Los Caracoles) é muito bonita, tive de fazer este trajeto à noite e perdi a vista.

 

Falow

Eloir.

 

 

Reply author: Ever

 

Em Mendoza eu fquei no Hostal Confluencia (http://www.hostalconfluencia.com.ar - é um albergue muito limpo e organizado e com um pessoal muito simpático e prestativo.

 

Outro albergue muito citado em Mendoza é o Dama Juana (http://www.damajuanahostel.com.ar)

 

O passeio "Alta Montaña" é bem legal mesmo e vai até um lugar muito interessante chamado Puente del Inca, não perca este passeio, vale a pena.

 

Se quiser comer bem e gastar pouco em Mendoza vá até o Mercado Público, no centro da cidade, acho que na avenida Las Heras. O mercado é bem limpo e tem uma área de alimentação bem movimentada com alguns restaurantes baratinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Dezembro é verão ... não sei se será fácil ir até algum lugar com neves eternas com tão poucos dias de viagem. As estações de esqui nesta região estarão fechadas e sem neve.

 

Você está viajando perto do natal ... você pode encontrar algum problema com passagens se não comprar com antecedência.

 

Para o trecho Mendoza-BsAs você pode viajar com a Andesmar ... http://www.andesmar.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gildo,

 

Complementando a informação do Ever... na Puente del Inca no verão não tem neve... vc encontrará neve, com certeza, é em Pucón no alto do vulcão Villarica.

 

No verão passado fui até o topo do Cerro Cristo Redentor, na divisa da Argentina c/Chile, que fica a 3.900 msnm e não tinha neve mas somente algumas porções de gelo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...