Ir para conteúdo

SANTIAGO - VALLE NEVADO - PORTILLO - SKI -ESQUI


Posts Recomendados

  • Membros

598dbc9051655_vallenevadocapa.jpg.d0b009c7ed331133b7e05665f3f2aee3.jpg

::Cold:: Bem galera, quem vai pra Santiago sempre quer voltar! Então lá vamos nós de novo, hehe. Nossa viagem começa na Buenos Aires, que logo após terminarmos de fazer comprinhas, seguimos de avião do aeroporto de Buenos Aires (o AEROPARQUE) rumo a Santiago pelas Aerolineas Argentinas. Para quem não sabe, pode-se comprar passagens através do site da aerolíneas argetinas e de lá pegar o avião para Santiago. Como na época da compra a GOL ainda não havia retornado seus vôos para Santiago, pesquisei outras companhias e a mais em conta saiu a AEROLÍNEAS ARGENTINAS ENTÃO COMO DIz OS ARGENTINOS DÁ-LE.

598dbc8508f5f_PROVIDENCIA-SANTIAGO(2).JPG.58230a2b5e7f3791e8dbee6dc500291f.JPG

598dbc84deca6_PROVIDENCIA-SANTIAGO(1).JPG.f8336b02c43b7508e4343e1ae7505b30.JPG

Chegamos em Santiago, peguei um veículo pela locadora ECONORENT no próprio aeroporto Arturo Benitez em Santiago. Eu acho muito bom para se dirigir o modelo da Hyunday modelo ACCENT, aconselho se for subir a cordilheira dos andes procure um carro que não seja muito grande, pois é muito estreita a estrada e esse carro ao meu ver é o ideal mesmo. Não aluguei com as cadenas(correntes), preferi economizar, porém antes de subir a cordilheira dos andes você verá uns nativos alugando as correntes, que custam em média 10.000 pesos chilenos, ou seja, 47 reais. ::putz:: Não havia necessidade de usar as cadenas, porém se você não tiver com as mesmas, os policiais não deixam você subir, mesmo num dia ensolarado sem neve na pista, parece brincadeira mais é. No primeiro dia da subia, acabei por locando as cadenas com os nativos locais, deixando minha carteira de motorista como documento de garantia na devolução. Saímos de Valle Nevado umas 5 da tarde chegando nos nativos umas 6 da tarde. Normalmente, escurece lá paras 7 horas (PM). Já no segundo dia tive a idéia de pegar o kit que vinha no carro de primeiros socorros e quando ele perguntou das cadenas, eu mostrei a bolsa preta e realmente colou eles nem conferem, economizei 30.000 pesos, ou seja, dois dias subindo para Valle Nevado e um dia para Portillo.

598dbc85ebd3b_vallenevado-montanha.JPG.4ac26730c4cb32552b6ca615f02fe533.JPG

::otemo:: Os dias estavam todos ensolarados, ótimo para tudo, bater fotos, filmar, e claro esquiar bastante em Valle Nevado. Comprei os Ski pass pelo site da DECOLAR, o bom é que você divide no cartão de crédito, podendo colocar mais dias, foi o que eu fiz, coloquei três dias consecutivos para esquiar em VALLE NEVADO. Levei os vouchers impressos e pegamos a cada dia o ticket pass. Ficamos hospedados no Departamentos Costa Nueva de Lyon reservado pela Booking.com, localizado no bairro PROVIDÊNCIA, não esquecer de reservar estacionamento nesse apart hotel. Preferi a hospedagem sem o café da manhã, mesmo pelo porque ele já vem com geladeira, fogão, tudo para você fazer o seu café em casa e na avenida providencia tem supermercado onde você compra de um tudo. Nós saíamos do Hotel de 10:00 da manhã, pois nem adiantava chegar muito cedo, pois só íamos esquiar meio dia (a locação de ski é mais barata se você locar somente meio dia).

598dbc85cbfb0_VALLENEVADOANDRE.jpg.abc4e65f070176179cd7bc13b6970d77.jpg

::bruuu:: Chegamos por volta do meio dia, fomos pegar nossos tickets do dia e locar os esquis. Aconselho a levar sempre identidade, pois os chilenos como sempre desconfiados, a atendente veio com uma conversa dizendo que estava faltando o código de barras no voucher, mas era preguiça mesmo de ligar para a empresa, mas tudo deu certo, é só não dar uma de bobo ou leso para eles, disse que não tinha nada de código e aí ela foi verificar. Antes de subir, tem um posto, se lembre que tudo lá em cima é mais caro, inclusive água, compre biscoitos, refrigerante, chocolates, e se quiser comer tem um hot dog delicioso . também tem sanduíche natural para quem não quer engordar, pois cada minuto é precioso e caro, portanto você parar para comer no Bajo Zero, prepare-se pois é bem carinho. Tomamos duas cervejas em lata e da mais barata por quase 38 reais (convertendo de pesos para reais), então por aí você tira o valor das coisas. Toda vez que quiser saber quanto custa algo, divida por 500 e multiplique pela cotação do dólar que normalmente é 2,35 no cartão de crédito. Outra coisa , cuidado para não perder o ticket, ou deixar alguma luva, gorro ou capacete dando de bobeira, pois ficar ligado sempre é algo necessário ( iam roubando uns esquis locados e não conseguiram, roubaram um óculos meu com gorro e tudo ), você fica sem saber como foi que roubaram, pois são muito habilidosos e os ladrões do chile não são pobrezinhos, são bem de vida, são ladrões elitizados. Se há uma coisa que não falta é gente esperto querer dar o ganho nos Brasileiros, vi um casal dizendo que iam chamar a policia, mas não adianta, se der bobeira já era.

598dbc861557f_vistafrente-CerroSanCristoban.JPG.4b01f025025cb2b3cb9baa555282d284.JPG

Aconselho também se for esquiar ou andar nos teleféricos, se lembre que quando eles dizem que de 5:00 da tarde se encerram as atividade, encerram mesmo, isso na verdade são em todas estações de ski, e caso a pessoa não saiba descer a montanha é bom ficar ligada na hora. pois vi um marido desesperado pois a esposa ainda estava na montanha e eles não ligam os teleféricos não, disseram que a única forma dela descer era esquiando. Descemos várias vezes, infelizmente não estava como nós queríamos, pois não havia nevado mais e a neve ja estava escassa, algumas pistas verdes estavam quase na terra, pouquíssima neve mesmo, mas deu para descer e deslizar pelas pistas. Chegamos a pegar a Diablada (pista vermelha) e aconselho a caso você não seja o expert, tire os esquis e desça sentado na neve deslizando, pois foi o que fizemos e é a coisa mais certa a fazer se não quiser se machucar.

598dbc84c0b09_ParqueSantaLucia.JPG.1d4f68abe21519c4b67717b12ed49498.JPG

As pista de ski são bem sinalizadas, mas se você prestar bem, a continuação de uma verde pode dar em uma pista vermelha, ou seja, você tem que desviar para a direita e continuar descendo pela . Mas deu tudo certo, forma três dias esquiando pra valer, no segundo pedi um esqui para expertos, o esqui é mais leve e dá para fazer manobras em paralelo, coisa que fica dificil para esqui de iniciantes. O esqui para experts custa um pouco mais caro, mas se quiser evoluir no esqui não dá pra ter pirangagem não. Mas de só de festa se vive, pegamos um terremoto de 6,4, não estávamos esquiando, estávamos no hotel e foi coisa de um minuto. Lembrei de um chileno que havia dito que constantemente tem terremoto em Santiago, e que não havia por se alarmar, estava na cama e o andar era o décimo segundo , então não havia nem como descer do prédio, o jeito era rezar para parar.

598dbc8596b66_SantaLucia-Santiago.JPG.88b0d1989581541bb79acb42337f33fc.JPG

Um dia antes havia rezado no cerro Santa Lucia, acho que a oração ajudou bastante, pelo menos estamos vivos para contar, mas acredito que os prédios devem ter algum tipo de amortecedor, senão ja tinha rachado vidros das janelas, quebrado meio mundo de coisa, pois boa parte dos prédios em Santiago são todos novos e uma engenharia que poucos no Brasil conhecem, inclusive as pistas automotivas, são de bem parecidas com as da Europa, inclusive quando se fala em pedágio, mas o que você paga é ressarcido em uma boa qualidade de pistas e túneis de tirar o fôlego de imensos. Ao locar um carro, seja em qualquer locadora, você paga em torno de 11000 a 12000 pesos chilenos, o CLP, que são na verdade 5.400 (pedágio) e 5.400 (seguro para terceiros), é obrigatório e no final da locação é que eles cobram. Mas nem se preocupe com isso, se preocupe em entregar o tanque cheio, para não pagar excedente, e não precisa entregar o carro limpo, se preocupe só em não atropelar algum chileno, pois quando você menos esperar verá um atravessando na rua assim do nada, logico na faixa de pedestre. Diferente do nosso povo Brasileiro, tenho que admitir que eles são muito educados no trânsito e você vai ver fast food para todos os lados. das vezes que comemos, foi no APLEBEES E NO RUBY TUESDAY ambos franquias americanas e se você pedir um hamburguer repare no tamanho, pois talvez um dê demais para duas pessoas, NORMALMENTE DÁ.

 

598dbc855ec23_SANCRISTOBANCERRO.jpg.7953324a10901dc0b4b07a48beddbb4e.jpg

Em Santiago, você encontrará o MANJAR no supermercado, não deixe de leva-lo para o hotel, é muito gostoso. O monte com huesilos (bebida de pêssego com trigo cozido) é uma bebida doce que você não deve deixar de tomar, talvez dê sorte em encontrar um gostoso, o que tomamos estava meio que sem graça. No mercado central, temos o peixe congrio a lo pobre (peixe com batata fritas e um ovo frito) bem gostoso o peixe, e se tiver coragem de tomar a sopa vai ver meio mundo de chileno tomando a sopa de mariscos, alguns com o Piscosur (bebida alcoólica muito tomada pelos chilenos), e temos a Pina (refrigerante de abacaxi) que tem um sabor bem diferente, e se gostar de um bom sanduíche, pode pedir o ITALIANO no JUAN MAESTRO , e tem o molho de pimenta que mais parece um ketchup apimentado, mas não é, é alguma iguaria deles e você verá que a maioria das comidas vem acompanhada com pimenta, ou vem apimentada, inclusive a costela no aplebees, na verdade o molho de barbecue passou longe, eles usam esse avermelhado, se não és fan de molho de pimenta, peça para vir a parte.

598dbc853b434_PROVIDENCIA-SANTIAGO(3).JPG.3f24d899ec1f365c9144b28456ab79f7.JPG

Tomei muito suco de melão, e se for corajoso vá no patio Bela Vista e procure comer a CHORRIANA , o o pastel de Choclo. Agora peça um ou outro, pois vem bastante comida e caso não goste (eu mesmo não gostei), mas como diz o ditado tem gosto pra tudo, quem sabe vocês gostem. Não pode deixar de ir no MALL SPORT e deixar de visitar o PARQUE ARAUCO, pois são dois lindíssimos shoppings.

598dbc857bca3_SANCRISTOBAN-FERNANDA.jpg.d8c53995240abb0fc3c59a5c339b894d.jpg

Após esquiarmos três dias consecutivos, decidimos fazer os passeios rotineiros de Santiago, ou seja, MERCADO CENTRAL, CERRO SAN CRISTOBAN E CERRO SANTA LUCIA. No sábado, comemos no mercado central, procure um restaurante fechado dentro do Mercado, pois os que ficam abertos, você simplesmente comerá sentindo cheiro de peixe cru, nada agradável ao meu gosto. Eu comi um congrio a lo pobre e minha esposa comeu um pastel de centoja (pão ao leite com centolla). Para quem não sabe, centolla é um carangueijo gigante, em que vende na maioria dos restaurantes varia de preço, normalmente custa em média 160 reais . O meu prato custava 7000 pesos e o da minha esposa uns 8000 pesos, deus um total de 80 reais. Comer em Santiago não é tão barato como em Buenos Aires, preferi os fast foods, pois o unico lugar que indico a comer é o restaurante giratório na providencia, agora prepare o bolso, pois em média você gasta nele quase que 200 reais, mas vale a pena, o restaurante fica girando e os pratos são saborosos. Da última vez que nós fomos, comemos centolla ao molho e truta ao molho provençal, acompanhado do vinho mais famoso CASILERO DEL DIABLO (cabernet savignon) e uma água mineral. Nos dias seguintes, fomos visitar os cerros e na segunda feira, PORTILLO, que fica a 160 KMS de SANTIAGO, mas vale muito a pena, a paisagem é linda mesmo e a pista para subis muito boa, bem menos sinuosa que a de VALLE NEVADO, não tem comparação. Só prepare os bolso para pagar pedágio, acho que uns dois e não erre o caminho, senão paga mais hehe (eu errei e fui parar a 18 km da entrada). A pista é muito boa, só que após você rodar uns 100 kms, é bom prestar atenção no que o GPS manda, e caso tenha dúvida se o seu GPS o deixará lá, faça feito eu fiz, faça um simulação do trajeto, o meu deu certinho. O caminho para PORTILLO é o mesmo para quem vai para MENDONZA, por isso não tem muito erro, você subirá mais uma vez a cordilheira e terá duas pista mais adiante na subida, uma que dá para PORTILLO e a outra você segue para MENDONZA.

598dbc846e0e7_LAGOAINCAANDREENANDA.jpg.8298e8f68e0360bba633041018bba7d6.jpg

Ao chegar próximo a Portillo, não se preocupe se o seu tanque já estiver nas ultimas, tem um posto nas redondezas, eu confesso que fiquei desesperado pois no trajeto não havia visto um sequer.

Bem galera,espero que tenham gostado dessa redação e não deixem de visitar SANTIAGO, os cerros, vina del mar, VALLE NEVADO, LA PARVA, EL COLORADO (ESTAÇOES DE SKI TODAS NO CAMINHO A VALLE NEVADO) e se o objetivo é esquiar saber quais estam funcionando e mande brasa. Boa sorte e até mais!

598dbc8489924_lagoaincaANDREPORTILLO.jpg.40d8c98e02bfe8d063b7cdc9c6cc37dc.jpg

598dbc9074e2e_PORTILLOHOTEL.jpg.59d4573a3e73f6ed3c36acb5ac35ce70.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...