Ir para conteúdo

Minha viagem ao Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, vou pela primeira vez, viajar para fora do Brasil, em junho. Ficarei 5 dias em buenos aires e de lá pego o voo para Santiago. De Buenos Aires, já peguei dicas, mas a minha dúvida maior é quanto levar, sei que depende de quanto vou gastar, comer e tal...

Enfim, em Santiago, para aproveitar, comendo, fazendo os passeios, andando de metro, quanto levo em média, sem contar com as comprar?

Vocês indicam que eu leve o peso chileno de uma vez? Indicam alguma casa de cambio? Lugares para conhecer, comprar por onde?

Sabem se lá aceitem esses tickets de alimentação ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jorge, acho que muitas das suas perguntas podem ser respondidas se você der uma pesquisada aqui no fórum mesmo... olha os relatos de viagem do pessoal.

 

O que eu posso te adiantar sobre quanto gastar: Santiago é uma cidade tão cara quanto São Paulo, por exemplo, você paga num jantar para 2 pessoas num restaurante do shopping aqui em sp uns 100 reais né? É isso que vc vai gastar em Santiago, só que em CLP (pesos chilenos)

 

A moeda deles é bem desvalorizada em relação à nossa, eu aconselho fazer uma conta de uns 100 a 150 reais por dia (varia muito do tipo de viagem que vc vai fazer) e levar a grana aqui do Brasil.

 

Se é sua primeira viagem internacional, leva metade em cash e metade no cartão pré pago, pois se acontecer alguma coisa vc tem outros recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Olá, vou pela primeira vez, viajar para fora do Brasil, em junho. Ficarei 5 dias em buenos aires e de lá pego o voo para Santiago. De Buenos Aires, já peguei dicas, mas a minha dúvida maior é quanto levar, sei que depende de quanto vou gastar, comer e tal...

Enfim, em Santiago, para aproveitar, comendo, fazendo os passeios, andando de metro, quanto levo em média, sem contar com as comprar?

Vocês indicam que eu leve o peso chileno de uma vez? Indicam alguma casa de cambio? Lugares para conhecer, comprar por onde?

Sabem se lá aceitem esses tickets de alimentação ? Obrigado

 

Metro é bem barato e bastante funcional... cada passagem custa em média 650 pesos, podendo ser mais ou menos, dependendo do horário.. mas não passa de 700 pesos. Se vc adquirir o cartão BIP, e usar metro/onibus duas vezes dentro de um periodo de tempo (1/2 horas, nao me recordo), voce paga só a primeira passagem.

Comida: fast-food é bem barato, mas alimentação no geral em Santiago é carinha... nos restaurantes mais indicados pelos turistas, tipo o como agua para chocolate, aqui esta coco, um prato custa de 40 reais para cima.. fora bebidas.. sobremesa..

Passeios: vai depender se vai fazer por conta propria, com agencia.. alugar carro... a maioria das agencias fazem cotação.. da uma olhadinha.

 

Nunca compre peso no Brasil.. a cotação é horrível. Leve reais ou dólares, que vai depender da época que vc for, ver se compensa levar reais ou dolares.. na agustina com paseo ahumada tem uma boa casa de cambio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...