Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[t1]Dicas Chilenas[/t1]

 

Dicas sobre aquele hostal barato e superlegal?

E sobre aquele restaurantezinho que vc descobriu no fundo do quintal de uma casa, com comida maravilhosa e preço quase zero?

E aquele tiozinho que leva vc pra ver "aquela atração especial" no carro dele, cobrando quase nada?

Vamos dividir estas dicas com outros mochileiros?

 

Abraços,

Chico Neto

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu mesmo começo:

 

San Pedro de Atacama> - Talvez a cidade turística mais cara do Chile, San Pedro esconde alguns segredos...

Hospedagem - Hostal Casa Adobe (Domingo Atienza 582 - tel:(56-55) 851249 - Falar com Roberto)

Quartos limpos, utilização da cozinha e banheiro "repartido" com água quente das 8 às 22h.

Preço - US$ 6 (4.200 pesos)/dia

Internet - www.sanpedroatacama.com

 

Alimentação - para comprar alimentos para o café da manhã e água, refrigerantes, fuja do centro da cidade.

Caminhe pela rua rpincipal - Caracoles - até o fim.

Vc vai encontrar uma vendinha (mercadinho, boteco, quitanda, armazém) onde tudo é mais barato.

 

Agencia de Turismo - Atacama Explorer (Tocopilla 418c tel: (56-55)851541/celular: 095038680 - Falar com Manuel)

Se vc for ficar alguns dias em San Pedro, vale a pena fechar um pacotão de passeios com o Manuel.

Em agosto/2003, fechei 4 passeios (Valle de la Luna/Muerte, Lagunas Altiplanicas, Pueblos, Geiseres de El Tatio) mais o transfer de San Pedro para Calama (meu vôo saía às 7:20 da manhã de Calama, eu precisava sair de San Pedro na madrugada e não havia ônibus neste horário) e paguei apenas 70 dólares (48.000 pesos) por tudo.

 

Acesso à Internet - Entel (Na praça, ao lado da Igreja de San Pedro)

Todos os lugares que oferecem internet na Caracoles (rua principal), cobram 1.000 pesos por hora para acesso discado.

Na Entel, o preço é 800 pesos/hora e tem o único computador com Banda Larga da cidade.

Ao entrar na salinha dos computadores, o que tem banda larga é o da esquerda.

 

 

Arica - Exatamente ao contrário de San Pedro. Em Arica, tudo é barato, basta saber onde ir...

 

Hospedagem - Se vc está cansado de dividir banheiro, ficar no quarto sem ter TV pra ajudar a dormir e desejando gastar um pouco mais para ter um mínimo de conforto, vc chegou no lugar certo: ARICA!

Aqui, os hostais têm banheiro privativo e TV a cabo e os preços são baixos!

Dê uma circulada e pergunte.

Vc vai encontrar algo bom.

Minha dica:

Hotel Mar Azul (Colón, próximo à esquina com a Maipú)

Quarto pequeno, limpo, com banheiro privativo, TV a cabo com TV Globo, café da manhã.

Preço - US$ 10 (7.000 pesos)/dia

 

Alimentação - Restaurante La Rosa y el Clavel (Paseo Bolognesi esquina com Sotomayor)

Menu completo, que inclui salada (com abacate!), sopa, prato principal e sobremesa, por US$ 2 (1.400 pesos)/pessoa.

Só descobri este lugar pq tenho um amigo que vive há 27 anos em Arica.

Este é o restaurante onde ele almoça durante a semana, uma vez que sua loja é lá perto.

 

Dicas Variadas

Por ser uma região de fronteira, Arica é uma zona franca.

Logo, se vc gosta de comprar traquitanas eletrônicas, aqui é o lugar.

Em Agosto/2003, na loja Falabella (Paseo 21 de Mayo), um DVD que lia CDR/RW, MP3, etc, custava US$ 100 (70.000 pesos).

Existem milhões de galerias que vendem tudo que vc puder imaginar, todas baratas.

Aos domingos, uma feira enorme toma conta da rua Chacabuco.

A rua inteira fica igual à rua 25 de Março, em SP, ou ao Saara, no RJ, tomada de barracas que vendem desde shampoo, até computadores.

Uma agenda, com caneta, calculadora, etc custou US$ 1,70 (1.200 pesos).

 

 

Pucón - Uma das cidades mais bonitas da região dos lagos e ponto de partida para várias aventuras, como subida ao Vulcão Villarica, rafting no Rio Trancura, trekking no Parque Nacional Huerquehue e muitas outras.

 

Hospedagem - Hospedaje Sonia(Lincoyán 485 - tel:(56-45) 441269)

Quartos limpos, utilização da cozinha e banheiro "repartido" com água quente, sala com lareira.

Preço - US$ 6 (4.200 pesos)/dia

Internet - http://www.puconturismo.cl/sonia/

 

Alimentação - Supermercado Eltit (O'Higgins - avenida principal -, entre Fresia e Ansore) - para comprar alimentos para o café da manhã e água, refrigerantes, e, principalmente, os deliciosos iogurtes de frutas chilenas.

 

 

Quem continua?

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

>>>é verdade que em arica o povo é super acolhedor com >>>brasileiros e o que é a isla de alacran?

 

Na verdade, Beto, o povo de lá é acolhedor com pessoas do mundo todo, uma vez, além das atrações próprias, Arica tb é um grande corredor de turistas entrando e saindo do Chile, indo/vindo do Peru e da Bolívia.

A Isla de Alacrán (Ilha do Escorpião) foi artificialmente ligada à terra em 1965 e agora é uma península.

É o point noturno preferido da moçada de Arica, uma vez que é proibido beber nas ruas da cidade.

A galera vai pra ilha à noite e fica nos carros, curtindo um som, azarando, enchendo a lata, etc, etc...

Como a ilha só tem uma entrada/saída, fica fácil ver quando a polícia se aproxima e "dispensar o flagrante", antes que suje.

Olha ela aí:

 

isla4.jpg

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lembrei de uma dica importante para o Parque Nacional da Torres del Paine:

 

 

Ingresso - Se vc estiver alojado em Puerto Natales e ficar indo e vindo ao Parque todos os dias, na primeira vez em que for entrar, vc pagará uma taxa e receberá um boleto.

Avise à pessoa que te der o boleto que vc estará voltando ao Parque durante "tantos" dias.

A pessoa vei escrever uma anotação no verso do boleto e vc não precisará mais pagar para entrar.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 13/09/2003 14:38:29

Link para o comentário
  • Membros

Ola, todos novamente eu li um pouco soube a ilha e achei interessante foi por essa razao que eu perguntei, todavia acho que arica ficará para uma proxima viagem estou incluindo no meu roteiro atacama que inicialmente estava excluido pois eu tenho medo da altura do local, mas quem quer ir um dia a la paz tem que encarar a fera mais cedo ou mais tarde.

 

Chico bento:

 

As suas dicas estao sendo de suma importancia aumentarei os valores diarios em razao de sua dica de 50 dolares em outro forum ser um pouco apertado.

 

Alguem conhece o residnecial tabita em santiago eum vi em um site que as diarias sao de 10 dolares, gostari de obter mais informacoes.

 

tentarei ir a la serena tambem vou tentar obter informacoes.

 

Voces sabima que no chile só vende passagem aerea ida e volta - que absurdo - por causa disso fiquei com receio de ir a arica pois senao o tempo de volta de arica e santiago poderia comprometer minha data de volta santiago recife e como minha passagem é do smilles poso ter problema se perder o voo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...