Ir para conteúdo

Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre o Cruce de Lagos que faz a travessia pelos lagos andinos entre Puerto Varas e San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à travessia, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a travessia, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

 

 

Eu fiz por conta propria e fui no mês de Novembro. Eu acabei comprando a passagem do Cruce de Lagos em Puerto Varas, uns 2 dias antes da partida, sem problemas. Foi uns US$160, saindo de Puerto Varas até Bariloche, sem pernoite. Ou seja, de dia inteiro. Não recomendo pernoitar no caminho, os relatos que ouvi é que não era tão legal.

 

Se não conseguir o cruzeiro, tem ônibus que faz a travessia, e dizem que também é bonito, e muito mais rápido e barato.

 

O cruzeiro é bonito, mas depois de varias paradas, saídas de barcos, trocas de ônibus, espera pelo próximo barco, tudo isto cansa e depois de 5 horas você fica um pouco cansado. O cruzeiro de dia inteiro leva acho que em torno de 12h ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pelo que vi, em agosto é obrigatório fazer o passeio em dois dias. Até agora o mais barato que vi foi 265 dolares com pernoite e jantar. Já vi vendendo até por 300.

 

Minha intenção não é fazer rápido esta parte do passeio, vou estar com minha esposa e acho que vai ser gostoso curtir esta parte da viagem com ela. Como vi que os preços do mesmo passeio variam dependendo da agência, eu queria encontrar uma que fosse mais barata.

 

Já estou querendo reservar daqui, pois estarei com hotel reservado em bariloche, e vai que acaba as vagas do passeio eu me enrolo todo!

 

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estarei em Bariloche na primeira semana de julho e estou também pesquisando o cruce dos lagos. Também estarei com minha mulher e gostaria de fazer o passeio sem tanta pressa. Tenho uma cotação de US$ 260, hospedagem em Puerto Montt ou Puerto Varas (vc escolhe), com café e jantar (para dois dias). Se interessar, passo o contato.

Estou na dúvida em relação a esse passeio. É imperdível mesmo? Dá para conhecer Frutillar ? Tem de reservar mais uma noite para isso? Como meu vôo sai de Bariloche, preciso voltar para lá. E , pelo que entendi, esse passeio é só de ida. Tem ônibus para voltar, é isso? Algúem sabe quanto custa? De onde sai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não estou muito lembrada, mas o onibus que fazia o trajeto Puerto Varas- Bariloche custava em torno de 60 pesos e levava 6 horas, se não estou enganada. Mas o tempo não deve variar muito, lembro que era rápido.

E se vc for ficar em algum lugar, prefira Puerto Varas, muito mais charmosa que P. Montt. Os cruceros saem e chegam de Puerto Varas.

Os cruceros vc pode fazer ou só de ida, tanto Bariloche-Puerto Varas ou vice versa, ou sair de bariloche até a metade do caminho, em Peulla e voltar pra Bariloche, ou saindo de Puerto Varas-Peulla e retornando a Puerto Varas.

O passeio achei muito bonito, ver os lagos e as montanhas nevadas refletidas nas águas, é um cenário muito bonito e romântico. Mas como comentei anteriormente, é um passeio longo, de muitas paradas e trocas de barcos e fazendo as ligações com onibus. Mas se vc não se importar, acho que vale a pena de se ir, pelo menos uma vez.

Frutillar, eu não fui, mas sei que fica perto de Puerto Varas, uns 25 km. Sei que saiam onibus de P. Varas pra lá diariamente.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se esta sobrando tempo tudo bem, mas Frutilar não tem nada de especial, vai ser a mesma paisagem que vc vai ver de Puerto Varas, o lago e Vulcão Ozorno é muito mais bonito ir a Salto Petrohué, e subir de teleférico ao Vulcão Ozorno, saindo de P. Varas. O ideal é alugar um carro ou contratar uma ag. de viagem, passeio de um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acho que é melhor ir a Frutillar do que no Salto de Petrohué, pois os saltos já esta incluso no cruce de lagos.

 

mbocccia, por favor me passe o seu contato. Como ainda não fiz, não sei te dizer se é imperdível, mas foi devido a este passeio que comecei a planejar toda minha viagem, pelo que ouvi, li e vi de fotos parece muito bonito e romântico, muito bom para nós que estaremos com nossas esposas.

 

[]´s

 

vab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, gente,

 

Estou pensando ir com minha família (5 adultos) para Santiago em julho e gostaria de saber se em essa temporada é possível fazer o percurso de ônibus até Cruce de lagos. Será que as estradas fecham por causa da neve? É bom visitar os lagos no inverno? O frio é demais?

 

Minha idéia é que a viagem seja de uns 15 dias.

 

Agradeço muito qualquer conselho a respeito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Cruce de lagos é uma travessia. Você faz esse alguns percurso de ônibus e outros catamarã.

 

Pode acontecer de em algum percurso estar fechado devido a nevascas e tal, mas eu fiz em agosto e foi tranquilo.

 

O bom de visitar os lagos no inverno é que você vê as montanhas em volta com muita neve, é muito bonito, mas as chances de pegar um tempo nublado é maior que no verão.

 

Frio sempre é, mas isso nunca irá influenciar em nada.

 

Abraços

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falae, blz?

 

Cara, o passeio pode ser feito em um dia sim, no verão, no inverno impossível somente dois dias, mas atenção, saindo de Bariloche vc chegara em Puerto Montt ou Puerto Varas no mesmo dia (verão), não tem como você ir e voltar, é um passeio só de IDA (Chile p/ Argentina ou Argentina p/ Chile).

 

Eu te aconselho então fazer o passeio dos 7 lagos, é um passeio de um dia, é muito bonito, mas depende do tempo, é só checar em alguma agência de turismo se a estrada está aberta.

 

Abraços

 

Bernardo Motz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...