Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

 

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

 

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

 

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

 

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

 

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

 

Obrigado

 

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,

 

Realmente a hospedagem em El Colorado é mais barato.. na região de El Colorado e Farellones existem as chamadas cabanas (Chales)

que tb tambem tem um preço bom.

 

Em El Colorado evite a pista de iniciante chamada Zorros I, porque ela inicia na base do Hotel e desce até Farellone, o problema

é pra subir de volta porque o meio de subida são os bastões de arraste (Arrastre) bem complicado para iniciantes.

 

Para ir até Valle Nevado, você pode pegar uma carona (pratica comum) com as inumeras vans que passam no entroncamento

entre El Colorado e o caminho para El Colorado.

 

Quanto ao aluguel, em Santiago o preço é um pouco melhor, mas como você ficará 6 dias, com certeza o melhor é alugar em

El Colorado, pois qualquer problema no equipamento ou troca de botas, você poderá fazer a qq momento e sem custo.

 

a empresa www.Skitotal.cl faz translados entre Aeroporto - El Colorado e Stg-El Colorado, voce pode deixar agendado antes de

ir...

 

Evite os taxis, que cobram uma fortuna pra subir...

 

Atenção nos finais de semana, perido da manhâ ate as 14hs apenas subida, depois das 14hs apenas descida de carros/vans.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Estava vendo o post de vocês...

Meus filhos querem conhecer a neve...pensei em ir até buenos aires com milhas e depois, ir de onibus até Bariloche. Mas a viagem é realmente muito longa.

Não tenho muito dinheiro tb. Tenho só milhas para duas pessoas, em familia de 4. Pensei tb em ir até santiago e de lá, até valle nevado e ficar uns dias por ali, el colorado, talvez Pucon.

Gostaria de saber: posso ir de van até o valle nevado, a partir de santiago? quanto custa? seria melhor alugar uma cabana em el colorado? gostaria de ver um pouquinho de cada lugar, em cerca de uma semana apenas.

qual o valor o real em comparação ao peso chileno?

 

obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ylins,

 

Sim é possivel sair de Stg para o Valle de Van, a maioria das pessoas vão de van.

veja os preços no site www.skitotal.cl o percurso apesar de ser 60km dura em média 2hs devido a subida.

As cabanas em el Colorado é uma boa opção, mas são bastante concorridas, muitas só estão disponiveis para aluguel por 1 semana, mas não custa nada tentar.

 

Mas se voce está com pouco dinheiro como comentou, o melhor é apenas passar 1 dia em VN, depois pega outro dia para conhecer Portillo, etc, etc ficando hospedada em Santiago.

 

Por ultimo, está bem dificil conseguir trocar milhas pela Varig e TAM para os meses de Julho e AGO pra não dizer impossivel.. tudo esgotado...

 

boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Tô pensando em fazer um bate-volta a el colorado ou valle nevado a partir de Santiago no mês que vem. Nunca esquiei e na verdade estou a fim de ir de snowboard. Dá pra alugar a prancha e começar a brincar sem aula?

Vi também no site da skitotal.cl um pacote de um dia (c/ transporte, equipamentos e aula), que achei um pouco salgado no preço: US$ 136. Esses pacotes normalmente incluem o ticket pros lifts? Vi que comprar os tickets dos lifts separadamente também é uma facada.

Vale a pena ir pra uma destas estações e não esquiar?

 

Abraços,

 

Pavan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Deixo aqui a minha contribuição! Chegamos do Chile dia 28/06/08 .

Valle Nevado ou El Colorado: Como não íamos esquiar optamos por El Colorado q fica mais perto e agora tem um ônibus ou van (depende da quantidade de pessoas) e custa 5500 pesos (inclui ida e volta). A empresa é do próprio centro de ski El Colorado, Fone: 9873-5204 .Eles saem do Mall PlazaVespúcio ou do Omnium da Av. Apoquindo, n. 900 (para este ultimo descer na estação metro Escuela Militar e andar 3 quadras até a galeria Ominum). Nessa galeria tbém fica a Ski Total (do lado e mais cara: 9,500 pesos até Valle ida/volta) que tbém leva até el colorado e Valle nevado. Para quem quer fazer um bate e volta essa opção do bus é excelente ( é o menor preço, mas só vai até El Colorado e começou a funcionar este ano)Preços nos sites. http://www.elcolorado.cl/ http://www.skitotal.cl/html/home_es.htm#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Bia,

 

Desculpe mas não conheco nenhum site sobre aluguel de chalés. Sei que a maioria são de proprietarios que alugam particular na temporada de inverno. Entre em contato por email ou telefone com a estação de El Colorado ou La Parva que fica ao lado desses chales, eles devem te indicar algum site ou contato.

 

boa sorte,

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

cheguei de Santiago semana passada e quero deixar uma mensagem para quem vai a Santiago com familia e grana curta: usem o metrô e contentem-se em ir até o colorado. Sugiro que nos primeiros dias, aprendam a esquiar em farellones, por tudo ser bem mais barato (tickets aulas etc). Quando as crianças tiverem mais espertas no esporte, aí subam até colorado. O valle nevado é muito caro para familias.

Para quem tem crianças e não quer comprar tickets, frequentem a estação colorado. Lá, você fica vendo o vai e volta das crianças, enquanto toma um vinho no restaurante que fica loco à beira das pistas.

 

Procurem a skitotal ou a skivan para traslados até as estações de ski.

Para traslado aeroporto/hotel, encontrei uma companhia que cobrou USD 36 dolares por uma van exclusiva para a minha familia, que me levou até o hotel principado de asturias, no centro de bariloche.

 

qualquer duvida, perguntem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...