Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

 

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

 

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

 

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

 

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

 

Abracos,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu posso te ajudar em relação a Pucón. Nunca fui em Janeiro, eu fui agora em agosto e estava tranquilo, não precisava reservar, fiquei no hostel donde german, se pretende escalar o vulcão villaria, é o ideal, pois o German é o melhor guia da cidade. O problema do hostel que fica uns 3-5 minutos do centro a pé. Se quiser ficar perto do centro de aconselho ficar na Hospedaje Carmen.

 

Sobre alugar uma bike, seria ótimo fazer isso, no hostel havia um mapa com as trilhas, então dificilmente vc irá ser perder.

 

Abraços

 

Qualquer é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Gente,

Estarei em San Pedro do Atacama e quero ir para Bolívia. Bom, meu objetivo é conhecer, primeiro, o Salar de Uyuni. Estava lendo o guia independente para o viajante e eles falam que eu tenho as seguintes alternativas:

 

1º Pegar um tour de 3 dias e combinar de ficar por lá

2º Seguir até Calama e de lá ir para Uyuni

 

Tb falam de ir de trem (calama-uyuni), que pelo jeito só tem segunda-feira.

 

Minhas perguntas são:

Alguém já fez esse trajeto? Como fez? O que vcs me recomendam?

Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Fevereiro fiz o contrário, chegando ao Atacama vindo de Uyuni.

 

Creio que a melhor maneira, disparado, é embarcar nas excursões do Salar mesmo, e pedir para te deixarem em Uyuni. O melhor de tudo é que você aproveita para conhecer um lugar simplesmente expetacular!!!

 

Se não rolar, pode-se ir pela Argentina, por salta, entrando na Bolivia por Villazon também, mas não vejo problemas seguindo pelas excursões. Porém, como falei... fiz o sentido contrário, e foi tudo numa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Espero algum dia conhecer o noroeste argentino (se possível ano que vem). Dizem que a região de Salta (com o Quebrada del Toro e o caminho do Tren de las nubes(feito por excursão mesmo) são demais. Depois... vai-se até a Bolivia por Jujuy, mas principalmente pela Quebrada de Humauaca, parando nos vários povoados dali.

 

Quem fez diz que vale muito a pena!!!

De Salta também pode-se ir de ônibus a San Pedro direto, porém é arriscado, visto que só tem 2 ou 3 ônibus por semana, e todos bem concorridos...

 

Mas se você puder seguir pelo Noroeste argentino até a Bolivia, e dali voltar para o Chile, eu diria que é uma excelente opção :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pelo que sei da para ir de La Pàz para Uyuni o passeio dura 3 dias e de lá seguir para Atacama S.Pedro o passeio todo dura 3 dias é imperdível Vale da Lua Salar e Deiser. Eu fiz de Santiago S.Pedro e retornei mas la encontrei umas pessoas que estavam vindo direto de Uyuni 3 dias durou , e não é necessário ir até Calama vem direto para os. Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, gente!

Resolvi que a minha primeira opção será SP do Atacama - Salta (conheço a região e vou para Uyuni).

Como passagem para Salta é difícil, se eu não conseguir pego uma excursão para o Salar e negocio com a agência de me deixar por lá. Por último, vou via Calama para La Paz.

 

Não vejo a hora! Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente, mais uma ajudinha, por favor. Existe alguma cidade legal , que vale a visita, entre Santiago e SP do Atacama? Engraçado que no guia Criativo não aparecem ônibus direto entre as duas cidades. Não sei se eu tenho que ir para Calama. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Santiago tem bus www.turbus.cl direto para S.Pedro de Atacama geralmente sai a tardezinha tipo 17,00 horas e chega as 10.00 do outro dia ótimo bus 3 tipos de poltrona veja os preços e tem a Pulman sai pela manhã e chega na madruga em Calama e vc pega na agência da turbus para S.P. Atacama e chega pelas 12,00 horas . E entre as duas cidades na realidade não tem nada que valha a pena comparado com S.P. Atacama. Se este não for o site me fale que eu procuro o certo

A turbus é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...