Ir para conteúdo

Cajón del Maipo


tcseixas

Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de saber de quem já fez os inúmeros passeios a essa região, quais as agências de turismo realizam os passeios a partir de Santiago, o custo, o tempo de duração, etc.

Dizem que o Cájon del maipo é lindo, principalmente o trekking até o Monumento Natural El Morado, logo vale a pena ser postado aqui dicas sobre esse passeio e inúmeros outros que podem ser realizados nessa região.

el_morado_01.jpg.3d750396e8d834901d399cc82a517801.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá, Estou indo para Santiado do dia 29/08/10 e vou ficar 5 dias.

Vamos fazer um dia de Ski, porque para que não está acostumado é bem cansativo.... e gostaria muito de conhecer os Thermas que tem no Cajón del Maipo. Alguem já foi e podeia passar informações como:

 

- Alguem já foi por conta própria? Vale a pena ou se perde muito tempo fazendo os transfer Metro Onibus e Carona ou Taxi...

- Alguem já foi por agencia ? Qual? Quanto custa?

- Nesta epóca do ano ( inicio de set) tem como conhecer o parque El Morado, já ouvi dizer que fica fechado é isto mesmo? Ou dá para ir assim mesmo conecer os thermas... tem que estar com sapatos apropriados para neve ou dar para ir de tênis mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que chegou minha hora de dar uma contribuição a este fórum... já que minha ultima viagem foi pautada por aqui. Ainda to devendo um relato mais completo mas isso fica pro fim do ano! rs

 

Em relação a pergunta, Cajon Del Maipo é linda porém um tanto complicado de se chegar lá. Além de ter o problema de não ter ônibus regular para lá (tem um, porém com péssimos horários) não é um passeio típico de turista, então fica bem complicado de encontrar tour regular. Pra falar a verdade, os tours para os banhos termais que você mais encontra são condicionados ao número de pessoas que você conseguir levar, com um mínimo para duas pessoas. Liguei para muitas agencias, mas na hora foi só isso que me informavam.

 

Queria fazer uma viagem para a cordilheira, mas como fui durante o verão, não achei muita vantagem ir para as estações de esqui (já que são bem caras). Tentei MUITO achar alguma coisa enquanto estava no Brasil, mas as vezes há coisas que valem a pena se procurar por lá mesmo.

 

Quando cheguei no Hostel, procurei alguma agencia, porém com mais negativas, resolvi procurar por somente o transporte... e encontrei umas vans que saiam da Plaza Itália, as 7:30 da manhã, sexta / sábado / domingo, somente. Eles fazem o trajeto até Cajon del Maipo, passando por Baño Morales e terminando em Baño Colinas (mais alto ainda).

 

Segue o link abaixo:

http://santiago.olx.cl/aguas-termales-cajon-del-maipo-desde-plaza-italia-expediciones-y-buses-manzur-desde-1951-iid-58558292

 

O passeio é bem legal, rende várias fotos. Fui com uma menina de Goiânia que conheci no Hostel e dentro da van, na maior coincidência encontramos uma menina brasileira, de Brasília que morava no Chile a alguns anos, então o passeio acabou sendo bem legal. Ela também estava com uma amiga chilena, então conheciam de tudo e deram várias dicas.

 

O passeio rende o dia todo. Dá uma parada em um restaurante na beira da estrada para tomar um café da manhã e segue até baño morales, deixa parte dos passageiros e seguindo para baño colinas como destino final.

 

Baño Morales é mais preparado para receber turistas. Banheiros mais bem preparados, um restaurantezinho melhor e maior infra-estrutura das piscinas termais. Já baño colinas é uma coisa menos explorada. Além de nós, só vi uns 3 brasileiros perdidos por lá. Não possui restaurante, mas sim uma tenda lá embaixo que serve como tal. Para se almoçar lá, tem que encomendar o almoço antes de entrar no parque, porém eles servem umas empanadas INCRIVEIS sem necessidade de encomenda prévia.

 

A van te deixa lá no alto perto das piscinas, tem um barracão que serve de banheiro improvisado e você troca de roupa e vai para as piscinas. Dá pra fazer caminhas em volta e trilhas (que eu soube que tem), mas confesso que não tive pique. Além de estar acima do peso, o ar rarefeito dali acabou comigo. Até pra subir o morro até as piscinas depois do almoço eu estava precisando de um balão de oxigênio do meu lado.

 

Um passeio que vale muito a pena. Na minha humilde opinião, muito mais do que visitar aquelas vinícolas mais do que batidas (eu fui e me arrependi hehehe). Um passeio ainda não muito explorado por turistas brasileiros, com um preço honesto, bem divertido e relaxante. Agora, se você dirigir e tiver um GPS eu aconselho ir até lá de carro (muita gente vai assim). O problema desse transporte é que você fica na função deles, logo tem que seguir o horário deles. Confesso que poderia ter ficado lá pelo menos uma hora e meia a menos. Mas valeu muito a pena.

 

Estou pensando em quando passar por Santiago em dezembro deste ano, ir de novo à Cajon, mas ficando em Baño Morales que não conheci.

 

Vale a pena lembrar que é necessário MUITO filtro solar lá. Eu sou branco (mas não muito branco), me bronzeio com facilidade, e saí de lá parecendo um camarão de vermelho. Pra pegar o avião no dia seguinte foi extremamente desconfortável, todo queimado, passando pelo menos dois dias a base de caladril, assim que cheguei em Buenos Aires.

 

Ah, um rapaz que conheci em Baño Colinas e trabalhava lá me falou que durante o inverno, o parque fica fechado pois pode chegar a 10 metros de neve. Não sei como fica o esquema em baño morales...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Tcastro, informações bem valiosas, obrigado. Só não ficou claro como você fez pra voltar para Santiago, já que a van tinha por destino final Baño Morales.

 

Abraços.

 

PS: quem estiver interessado em visitar o Cajon no período de 23/4 a 29/4, entre em contato e podemos ver se conseguimos visitar juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!

Fiz intercâmbio em santiago e acabei indo pro cajon um dia... O lugar é lindo! Qualquer paisagem se torna uma puta foto! Como estava morando por lá, a mulher da escola descolou uma van pra gente ir, mas uma outra galera foi de carro...o caminho é meio tenso no meio do nada pra chegar nos baños mas nada.impossível! Super recomendo ir de carro!

No almoço como estava tarde pegamos um restaurante de.frente pro rio...demais!

 

Tem um site com todas as informações possíveis.sobre lá:

http://www.cajondelmaipo.com/

 

Eu achei os passeios bem caros viu! Tipo, o rafting era mais de 100 reais na época... Nem fiz!

 

Se não quiser ir de carro o tiver uma galera procura essas empresas de locação de veículos e ve se eles fazem fretamento.

 

Ps: fui a viagem inteira ouvindo música andina.. Lindo!!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Marcos

 

Valeu a dica. Fico triste pois os dois lugares "próximos" que eu tava querendo ir com os meninos no inverno é inapropriado.

Cajon e Sewell. Não queria ficar somente em Santiago. Sei que não é o tópico, mas tem alguma coisa legal para fazer em agosto próximo de Santiago com os guris?

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...