Ir para conteúdo

Locação de veículos - Documentação, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Estou indo em maio pro Chile e ao invés de contratar servicos de vans, decidir alugar um carro para eu e mais 2 pessoas para fazer no primeiro dia Valparaíso e Vina del Mar, no segundo- Concha y Toro e Isla Negra e no terceiro Valle nevado (este estou na dúvida, afinal, 3000m...). Vocês que já usarem também deste servico, sabem me dizer qual locadora é boa/aconselhável/barata/confiável ? Obrigada por enqnto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eu fui ano passado e aluguei. Fiz tudo de forma independente. Se você tem experiência em grandes cidades do Brasil (Santiago é grande e nos horários de grande movimento, tipo das 08 as 10 (+ou-), muda o sentido das ruas e o GPS não serve para nada) é normal. E em relação a subida para Valle Nevado, Cajon del Maipo ou ainda Portillo, se já subiu serra no Brasil também é tqlo, só bem mais longa e um pouco cansativa, mas compensa muito! É uma aventura à parte! Isso que eu não tenho tanta experiência assim, apenas gosto de fazer o meu horário e desbravar de verdade. O carro era ótimo, a locadora atendeu bem (vistoria tranquila, entreguei imundo e cheio de barro), fui parado pelos policiais duas vezes na estrada e foram gentis me alertando sobre o caminho e a ausência de sinal de cel em alguns lugares (Cajon del Maipo). Agora, perigo sempre tem, mas quem vem do Brasil já conhece péssimas rodovias e condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião alugar um carro é quase sempre uma excelente opção. O Chile é bem tranquilo, já percorri boa parte do país de moto, durante viagens ao Atacama e à Patagônia (relatos e fotos no link abaixo). Também já aluguei carro para percorrer o México e foi igualmente proveitoso. Costumo usar a Hertz, é confiável e normalmente tem bons preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou indo para o Chile em maio e queria umas dicas sobre aluguel de carros.

 

Vale a pena alugar pela internet ou lá diretamente é melhor? Existe muita variação no preço?

 

Outra pergunta é referente a carteira de motorista. Li em vários lugares dizendo que a CNH do Brasil é válida no Chile e portanto não é necessário tirar uma carteira internacional. Esta informação é válida? Posso confiar? hahahahha

Clampt, vc que disse que foi parado pela polícia poderia dar uma dica sobre isso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...