Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

::putz:: hehe.. eu fiz isso Alex, peguei o bus cedo fui a chalten, fiz a trilha do mirador Fitz Roy e da Laguna Capri.

voltei e peguei o bus as 18h pra Calafate.

não acho que seja furada fazer isso, mas me arrependi por nao ter planejado mais 1 ou 2 dias em Chaltén. muito legal e bonito la.

 

Ônibus: El Calafate - El Chalten

Empresa: Chalten Travel

Preço: AR$ 130 (ida e volta)

Horários: 07:30, 13:00, 18,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Renata,

Existem passarelas para ver o Glaciar de perto sim, você pode contratar na cidade (acho tranquilo conseguir vaga). O parque fica longe da cidade, e você é levada de ônibus até lá. Há que pagar também a entrada do parque, se bem me lembro custa 60 pesos.

Se tiver preparo físico médio e estiver disposta a desembolsar uma graninha, sugiro muitissimo o minitrekking no Glaciar.

Cansativo, tem que usar grampões, venta... mas vale muito, é lindíssimo e inesquecível caminhar sobre o glaciar!!!

A empresa http://www.hieloyaventura.com é a agência autorizada a fazer trekkings no glaciar.

 

Sobre passeios de barco, há um passeio que passa pelos diversos glaciares da região. Não fiz este passeio pois já havia feito o minitrekking e também uma das entradas no mar estava fechada por haver muito gelo, então não seria possível nesse dia fazer o passeio completo.

 

 

Faça uma ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou para Patagônia em dezembro com um pacote de uma agência. Na verdade peguei o aéreo com a agência e estou fechando o terrestre.

Alguns hotéis são mais baratos com a agência, outros são mais barato direto com o site.

Minha dúvida é: a agência daqui está cobrando 220 dólares por pessoa pelo minitrekking no Glaciar, é muito caro?

Como faço pra comprar o minitrekking daqui mesmo?

Porque tenho visto preços mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tá caro, Graziela. O preço pelas agências locais é de 500 pesos e você pode contratar lá mesmo em El Calafate. Mas se quiser pode contratar pelo site da empresa Chalten Travel .

Esse é o link direto do minitrekking no site:

http://www.chaltentravel.com/excursion.asp?exc_id=17&name=MINITREKKING%20SOBRE%20EL%20PERITO%20MORENO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Srs.,

 

acabo de voltar de uma viagem de 6 dias pela patagonia (El Calafate e El Chalten). Cheguei terça feira dia 02.11.2010, portanto ta tudo bem fresquinho.

 

Como peguei 99% das dicas aqui no mochileiros.com me sinto na obrigação de voltar aqui e postar tudo detalhado. Primeiro vão algumas dicas gerais e em baixo as rotas com alguns pontos a serem salientados. Então segue.

 

* El Calafate não merece mais do que 2 dias.

 

* El Chaltén é pacata mas tem muitas opções de turismo além das trilhas. Planeje algum dia da viagem pra fazer algum passeio light e descansar para a próxima trilha.

 

* Me arrependi de não ter feito o trekking sobre os glaciares (tanto no perito moreno como no viedma). Deve ser uma experiência bem diferente.

 

* melhores épocas do ano pra se visitar: setembro a março. Lembrando que quanto mais próximo de julho voce for, maior a chance de ver neve nas montanhas, o que convenhamos, da um charme ímpar.

 

* O albergue America del Sur em El Calafate vale a pena. Um dos melhores que já fiquei.

 

* Pra quem vai fazer somente essas duas cidades, compensa alugar um carro.

 

* Se vai atravessar a fronteira pro chile, não esqueça de levar o passaporte.

 

Agora o roteiro com alguns preços.

 

 

Dia 1 - El Calafate

 

Me hospedei no albergue America del Sur. Recomendo demais. Os caras atendem muito bem e me deram atenção desde o brasil, oferencendo passeios e bookando tudo pra mim daqui. Paguei numa suite dupla coisa de R$ 75,00 por dia. Os dormitórios estão muito mais baratos, claro.

 

Visitei a tarde o Perito Moreno. Metade de um dia lá é suficiente. Ele fica a mais ou menos uma hora da cidade de El Calafate. Tem uma boa estrutura de "miradores", então da ver ele de vários angulos. É simplesmente imperdível. O tour, bookado pelo albergue e executado pela chalten travel custou: 100 pesos + 75 pesos da entrada do parque.

 

Jantamos num restaurante chamado Casimiro xxx (esqueci). É um pouco caro, coisa de R$ 50,00 por cabeça. Mas vale MUITO a pena. Excelente serviço e para amantes da carne como eu, faz valer o preço. Dica: peçam o cordeiro na cruz deles. Porção generosa, da pra dividir em 2.

 

Dia 2 - El Calafate (visita a torres de paine, chile)

 

No 2o dia bookei no hostel um passeio pro Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. Saímos do albergue as 06 da manhã pq a viagem dura 05 horas. Como não sou trekkeiro profissional, bastou pra mim. Fui lá mais a turismo fotográfico, e consegui belas fotos do local.

 

Custo: R$ 190,00 (370 pesos) + US$ 31,00 de entrada do parque.

 

Dia 3 - El Chalten

 

Fomos pra El Chalten de onibus (220km, 3horas) . Paguei 150 pesos ida e volta (R$ 75,00). Como chegamos após o almoço, decidimos fazer uma trilha curta (4km) até chorillo del salto. Uma cachoreira perto da cidade, mas nada de mais sinceramente.

 

Ficamos hospedados na Hoespederia Thiamilu, um hostel com apenas 4 quartos. Lá pagamos R$ 65,00 por cabeça/noite em suite tambem. Achei razoavel, com um café da manha incluso gratuito. A Alejandra recepcionista é muito atenciosa, mas a pousada é um pouquinho longe das trilhas.

 

Jantamos no La Tapema, um restaurante muito bom, recomendadíssimo. O dono é um argentino torcedor do boca maluco! Nego é fanático. Tirava muito sarro dele dizendo que o river era o melhor time da argentina e o são paulo o melhor da américa. Fora isso, a comida de lá foi a melhor que eu achei na cidade. Gasto aproximado de R$ 40,00 por cabeça.

 

Dia 4 - El Chalten

 

Fizemos a trilha até Laguna de Los Tres (que leva até a base do Fitz Roy). 26km e 10horas de caminhada entre ida e volta. Uma vista incrível e vale a pena o esforço sim !!! A sensação de m(issão cumprida é demais.

 

Mas atenção, se você não tem bom preparo físico tome cuidado. É sim um pouco pesado, apesar dos argentinos falarem que é tranquilo. Tem uma ultima subida lá que mata.

 

Dia 5 - El Chalten

 

Fizemos metade da trilha para o Cerro Torre. Estávamos com sérias dores em função da trilha do dia anterior. No total percorremos 12km.

 

Depois do almoço fomos visitar o Glaciar Viedma num passeio de barco (210 pesos ou R$ 110,00) operado pela Fitz Roy Adventures. Embora pareça meio coxinha esse passeio (não fizemos o mini trekking por falta de tempo), valeu muito a pena. Tivemos uma aula sobre os glaciares que valeu o passeio.

 

Dia 6 - El Calafate

 

Voltamos pra El Calafate pra pegar o avião pro brasil. Passamos a manhã comprando chocolates e outros souvenir. Um dia típico de turista.

 

 

20101103181323.jpg

 

20101103181517.jpg

Parque Nacional Torres del Paine

 

20101103181549.jpg

Parque Nacional Torres del Paine

 

20101103181609.jpg

 

20101103181620.jpg

Parque Nacional Torres del Paine

 

20101103181710.jpg

Perito Moreno

 

20101103181716.jpg

Fitz Roy depois de 12,5 km de subida

 

20101103181724.jpg

Perito Moreno

 

20101103181733.jpg

Parte do Glaciar Viedma solto na água sob a forma de iceberg

 

Espero que tenha ajudado.

 

abs,

 

JAd

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

NO próprio site informa que vai até a semana santa, ou seja, até abril

Julho não é a melhor época pra ir a El Calafate e região mais ao sul, inverno muito rigoroso, muitos locais fechados, estradas intransitáveis etc. etc.....caso mantenha a idéia de conhecer a patagônia nessa época possivelmente terá que fazer esse trajeto de avião, a Aerolineas Argentinas faz esse trajeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...