Ir para conteúdo

Natal e Reveillon no Uruguai - Perguntas e Resposta


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, peço a colaboração de vc´s no sentido de me indicarem o que fazer no reveillon 2009 no Uruguai. Adianto que não consegui reservar hotel em Punta del este(mas nada que eu não possa ir de carro). Estarei sediadoi no IBIS Montivideo. Gostaria de dicas tanto para passagem do ano em Punta como em Montivideo. Me falaram que em Punta del este, existe uma festa em um hotel chamado SERENA, mas pelo que ouvi de comentários é lotado por 100¨% de Brasileiros. Gostaria de uma coisa mais original da cidade e não uma coisa somente de turista. Gostaria de viver o reveillon dos uruguaios. Muito grato! Sou de Fortaleza-Ce...Precisando de algumas dicas estarei a disposição. ABS ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 221
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Se quer uma coisa mais autêntica e não tão turística, nem cogite Punta, pois é somente brasileiros que tu vais encontrar por lá.

 

Se tu vais ficar em hotel de Montevidéo, está bem tranquilo. Pois durante o dia todo (31) os uruguaios saem as ruas para festejar a passagem de ano, fazem festa literalmente o dia todo, até umas 7 horas da noite, daí vão dormir e voltam perto da meia noite. É muito legal e muito típico... Tem também a neve de papel...´

 

Na minha opinião, fique em Montevideo e saia pelas ruas no dia 31, não achará nada mais típico no Uruguai, passeia pela Plaza independencia e vá indo caminhando até o Mercado Del Puerto...

 

Só cuidado com a água hehehe (você vai entender).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roloff,

 

Valeu pela sugestão. Por ironia do destino não consegui hospedagem em Punta, por isso ficarei em Montivideo. Vou seguir a sua dica levando uma sobrinha, é claro....ahahah

 

Alguma dica a mais...restaurante...local...Estou indo ao Uruguai pela primeira vez...Penso em visitar punta e colonia del sacramento.

 

Um abraço,

 

Em Fortaleza-Ce estarei a disposição,

 

Daniel Farias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vais gostar do uruguai.

 

Colonia do Sacramento é muito legal, se puderes veja o por do sol de lá, é incrivel!

 

Quanto a Montevideo, não deixe de comer uma Parrilla no Mercado del Puerto, é uma ótima experiência.

 

Em Puta del Este, você precisa visitar a Casa Pueblo, vá ao final do dia e assista ao por do sol por lá, é uma ótima experiência, se você gosta de artes então, vai se esbaldar por lá, se não gosta muito, ainda assim vai achar sensacional...

 

Comida em geral no uruguai não tem muito stress, os preços são honestos e a comida é boa (a não ser que sejas vegetariano, pois é tudo a base de carne), prove, além da parilla, um belo chivito... E claro, o famoso dulce de leche...

 

Um abraço e Feliz Natal, qualquer coisa estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá,

Acabei optando por Montevideo (NH Columbia), bastante próximo ao Ibis Montevideo. Acabei voltando de Punta na véspera.

Acatando a sugestão, fui à Casa Pueblo e acabei conhecendo o seu dono, Carlos Paes Vilarró, tirei foto com ele, comprei uma gravura autografada, foi muito bacana.

Não sabia do fato dele ser pai de um daqueles jovens que sofreram o acidente aéreo nos Andes, a caminho do Chile e foram obrigados a comer carne humana das outras vítimas para poder sobreviver (a história virou livro e filme...)

Outra coisa, achei a comida cara, pelo menos com relação a Fortaleza. Mas é mais farta que aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Paulo, que bom que gostaste do Uruguai e foste visitar a Casa Pueblo, eu ao menos gostei muito quando fui.

 

Quanto a comida, pode ser que essa minha dica tenha sido "furada" mesmo, pois faz mais de ano que não vou para o Uruguai.

 

Mas é bom saber, pois devo ir passar um tempo por lá daqui umas duas semanas!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roloff,

Não achei a dica "furada" com relação à alimentação. Apenas é mais cara, em geral, que Fortaleza. Em compensação, basta pedir um prato, que dá para duas pessoas.

Pretendo voltar outras vezes, no futuro, e aproveitar um pouco mais. quem sabe jogar no Conrad, coisa que não tive coragem de fazer desta vez.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Oi heelari,

 

Eu nunca fiquei a virada propriamente dita (meia noite) em Montevideo, daí não sei se eles tem uma Avenida Paulista ou Times Square por lá.

 

Mas durante o dia 31 de dia, o povo faz festa pra caramba nas ruas, sai todo mundo atrás de umas bandas improvisadas que vão passando pela cidade e se junta tudo no mercado del puerto, ficam a tarde toda em festa, daí umas 7 da noite mais ou menos, vai todo mundo pra casa e a festa recomeça mais tarde (segundo todos falavam). Eu gostei bastante de ter passado o dia ali, é muito divertido... É praticamente um carnaval de rua.

 

Mas cuidados com a água... hehehe

 

Abraços,

Roloff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...