Ir para conteúdo

Empresas de Ônibus na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Galera,

Estou criando este tópico para centralizarmos as informações sobre as empresas de ônibus que rodam pela nossa querida América do Sul. Vamos dar nossa avaliação para as empresas, escolhendo as melhores e piores e relatando experiências inesquecíveis (belas paisagens, companhia legal...) ou sinistras (Foz do Iguaçu-Rio pela Pluma, por exemplo... rsss)

Vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Odiliofap,

A Pluma pode ser uma das principais, mas entre as empresas de longa distância sem dúvida é a pior de todas. Os ônibus são velhos, não é servido nada a bordo, nem um biscoito, só café e água lá atrás.

As TVs não funcionam, o banheiro não é lavado em uma viagem de 25 horas!!

Passamos momentos desagradáveis na viagem Foz do Iguaçu-Rio, com intermináveis paradas na Polícia Rodoviária para revistar a muamba dos sacoleiros, que falavam alto, abriam as janelas do ônibus para fumar, deitavam no corredor, enfim, inesquecível!

A única vantagem da Pluma são os preços baixos, mas que na minha opinião não compensam o desconforto. Dizem que os ônibus novos são melhores, mas não demos a sorte de pegar um deles...

 

Depois comento sobre as outras empresas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já mandei em outro fórum sobre minhas impressões sobre os ônibus no Peru, mas vou repetir só um conselho: não peguem ônibus da Julsa! É pior do que 634 (essa é só para os cariocas) e senta gente até no seu colo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pior que o 634 só o 638 (Saens Peña-Marechal Hermes), é o terror!!

 

Ao contrário da Pluma, pegamos duas empresas ótimas nesta trip, a Crucero del Norte e a EGA.

 

Fomos pela Crucero de Puerto Iguazu até Buenos Aires, uma viagemm maravilhosa pela ótima Ruta 1. A dica é ficar nas poltronas 11 e 12, as primeiras na parte de cima, fica aquele janelão só para vc.

No ônibus de 15h é servido um jantar em Posadas com direito a vinho e um café da manhã no bus quando está quase chegando em Buenos Aires.

 

A EGA foi a melhor empresa de todas. Ônibus muito confortável, bons filmes em DVD (passou Tróia), e atendimento excelente a bordo. Saímos às 13:30h de Montevideo com destino a Asuncion e às 14:00 já serviram um almoço esperto, bem legal. Ainda rola lanchinho, lenços refrescantes e café da manhã. Para quem gosta tinha até uísque!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by nelsons

 

Odiliofap,

A Pluma pode ser uma das principais, mas entre as empresas de longa distância sem dúvida é a pior de todas. Os ônibus são velhos, não é servido nada a bordo, nem um biscoito, só café e água lá atrás.

As TVs não funcionam, o banheiro não é lavado em uma viagem de 25 horas!!


id="quote">
id="quote">

Agua e cafe? Ahah isso é luxo aqui no norte. Uma vez eu vi agua mineral em um onibus, até hoje eu lembro desse evento como marca de progresso. Nunca mais vi esse ônibus. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Imagina esse cometa, Odilio!

 

A Nuestra Señora de Asuncion desfaz a má fama paraguaia, pelo menos no serviço executivo. Os ônibus que fazem o trecho Assunção-Foz são bem confortáveis, com poltronas bem grandes. A passagem sai a G$93.000, uns R$42,00.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No trajeto São Paulo - Corumbá, o Ônibus da Andorinha é extremamente confortável, com ar, paradas em bons lugares. Muito bom.

 

Neste final de semana, vou pegar todas as minhas passagens de ônibus na Bolívia, Peru e Chile, só pra lembrar o nome das empresas que dá pra dar a opinião legal, lembrar as agruras e também coisas boas que passamos,

 

Abs

 

Tato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...