Ir para conteúdo

Linhas de Metrô do Mundo - SUBWAY MAPS


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
  • Membros

Ainda nao testei em outros lugares, mas em marco estive em New York, e como usei o metro e onibus para locomover pela cidade, usava o google maps para tracar minhas rotas, e funcionava corretamente com horario, tempo de chegada e conexoes necessarias.

 

Quem estiver em outros lugares faça o teste e comente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem tem Iphone ou Ipad, dá para baixar na AppleStore alguns aplicativos de mapas de metrô de várias cidades do mundo. Muitos são gratuitos e funcionam muito bem.

 

O que eu mais gosto é o aplicativo do metrô, RER e Tram de Paris, feito pela própria RATP, empersa de transporte píblico de Paris. É gratuito, basta procurar por RATP na AppleStore. Mesmo que se opte por não usar o roaming de dados, você pode usar o mapa na versão off-line. Em último caso, é só entrar em algum lugar com Wifi gratuito e traçar a rota. O programa funciona super bem.

 

Eu ainda não conheço Berlin, mas já baixei também um aplicativo de S-Bahn e U-Bahn da cidade. Nesse aplicativo, também dá para traçar as rotas, achei bem útil e super "user friendly", mas ainda não tive oportunidade de testar "in loco" (só farei isso em fevereiro de 2013) ...

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

ola,colaborando.

 

Amsterdam-utilizei uma unicavez,entre duas estações de trem,nao e largamente utilizado por turistas.utilizado sim para Amsterdam-arena,como todo la é caro.

 

bilbau-tambem utilizei pouco mas posso dizer que é novíssimo,com estruturas em aço pré-moldado que comferem ar de leveza e modernidade.chama atenção a angulação radical das escadas rolantes.quem tem vertigens pode sofrer.tambem o sistema tarifário não me agradou,na época vc era obrigado a comprar um tikt carregado com no mínimo 5euro e fazendo apenas uma viagem ficava com o saldo perdido,posso não ter entendido bem.

Berlim-pra mim o melhor pois tem u-ban,s-ban,metro-bus,metro-trem,esses 3utimos de superfície,alem do mesmo tikt,dar direito a grande maioria das linhas de bus e ainda 1ou2linhas de barco.por28euro vc utiliza toda essa gama por 7dias ilimitadamente,sao centenas de estações.

 

dusseldorf-fui do aeroporto ate a parte central,nesse trajeto corre em superfície,mas observei estações subterrâneas no centro.moderno,pontual,eficaz,como qze tudo na Alemanha,e sem cobrar absurdos.atende regiões no entorno e municípios vizinhos.

hamburg-exelente também e fácil,mesmo esquema:quando mais no centro subterrâneo,e na medida que se afarta,muitas partes emcima de elevadas,com o tikt diário vc percorre boa parte da cidade,e pode atravessar nas balsas com o mesmo tikt-o diário a poco tempo era 5euro.

 

Lisboa-o pessoal de la acha que ainda não abrange partes importantes,pra nos teve grande melhora ao chegar recentemente

ate o aeroporto.muitas vezes com algum atraso,aquela voz feminina se desculpando pelos transtornos.pra mim,eficiente.

madri-facil ate pela limgua,abrangente,como toda a rede desse tamanho há trens mais antigos.aeroporto meio complicado.

paris-muitas das linhas mais antigas por nescessitar reforma apresentam estações fechadas uma aqui outra acola,ja vi 2consecutivas fechadas .há estações que não tem venda de tikts e,mesmo onde há seguidamente se ve gente pulando roleta onde não tem mto movimento.tbem tem umas linhas bem mais renovadas e iluminadas.

praga-nao utilizei,estive dentro do vagao mas informado a tempo,saltei e retornei a rua para pegar o elétrico de superfici,a língua ai e limitante pra um a melhor compreensão,sei que o metro e usado pra distancias maiores,e elétricos suprem qze todas as nescessidades turísticas,alem daquele visual.ha elétricos bem novos,mesclados com simpáticos bondes bem antigos,que serpenteiam normalmente com algumas sacolejadas ocasionais tipo carroça.preço normal .maquinas de venda,podem trazer duvida,auxilio fácil em inglês principal. nas estações grandes,hotel..

Sevilha-linhas de superfície e tbem subterrâneas,atende subúrbio,vantagem de ter uma linha bem no centro que anda na superfície,acho ete que são duas,enfim vc observa coisas como a catedral de dentro do trem.o grande senão,ate onde sei e não ter ligação com a est.central de santa justa que e fora do centro.tudo mais pra novo q pra usado.

valencia-exelente metro com uma meia dúzia de linhas que servem área central,aeroporto,area das faculdads,suburbios...

so vi composições novas,apresenta trechos subterrâneos mas maior parte superfície.

me parece que a mais moderna estação de trens inaugurada em valencia ainda não e servida por metro.

 

obs.a cidade de malaga nos últimos dois anos convive com grandes obras,em sua parte central,nao sei dizer se e ampliação de linhas cercanias ou metro próprio de malaga,o fato e que vi ate manifestação contra escavações,em defesa de suposto prejuízo de patrimônio arquiologico.

 

para não passar batido o metro do porto tbem e novo e bom .estádio de futebol,aeroporto,a maioria dos chopings,cidade vizinhas,como povoa de varzim,matozinhos ao norte e claro a parte central e as2 estações de trem são facilmente alcançadas.a pouco mais de ano foram inauguradas novas estações na vizinha vila nova guaia,do outro lado do rio.

 

em qualquer deles e bom andar sempre com o tkt e valido!!!

 

abrss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...