Ir para conteúdo

Óculos para alpinismo


Marchiodi

Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Hugo, vi os óculos, eu queria aqueles redondos mesmo, não sei se deu pra ver a foto dele que eu falei.

Sabe, acho que vou é fazer esses óculos (é que sou designer e tenho uma oficina, vou tentar!), vou tentar fazer um protótipo e ver no que dá, não posso comprar um destes agora mas se você vai comprar creio que possa fazê-lo tranquilo pois parecem bons além da marca ser antiga!

E também, acho que o fato deles custarem de 400 a 500 acaba por intimidar o uso deles pra valer mesmo, quer dizer, sei que são bons e indicados pra uma atividade específica, mas imagina perder um negócio desses ou quebrá-los... alguns de nós que somos meros "mortais" não podem dispor nem brincar com um valor desses, imagine... é um artigo muito frágil e fácil de perder e quebrar (mas é claro, antes quebrar um óculos desses do que perder a visão)... mas sei lá, eu uso óculos de grau (miopia) e pra mim qualquer lente já me protege, e fazer um óculos de grau escuro não é difícil.

Esses de marca, são específicos pra neve, muita luz, sol, nessas situações eles são imprescindíveis, mas se não se vai usar nessas situações pode-se improvisar ou fazer como eu: construí-los!

O que você acha!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal vc tentar construir um. Se vc conseguir, posta aqui e conta o resultado.

Só vê bem o lance da lente porque com visão não se brinca ...

Realmente, esses óculos são caros mesmo. Mas parecem que são realmente bons. Tem inclusive esse modelo redondo que vc quer. Queria saber se eles realmente valem o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ÓCULOS DE MONTANHA:

não consegui vera foto que vc diz, mas sei do que se trata, vamos lá:

A grande diferença dos óculos feitos para se usar em GLACIARES, NEVE E GRANDES LUMINOSIDADES é a lente do óculos, que possui grande fator de proteção e filtar muito a luz, pois como vcs devem saber, devido ao reflexo, estando sobre gelo vc está muito exposto a luminosidade, pra vcs terem uma idéia, na praia a areia reflete bastante, creio qe a neve e o gelo devem refletir mais de 3x mais.

A partir dai o que varia é a qulidade /material/ desenho da armação.

Existem os clássicos redondos como vc diz, aqueles com proteção de couto nas laterais(mais proteção contra a entrada de luz)e com as astes flexiveis para encaixe na orelha...

entra aqui www.julbo.fr e vc vai ver muitos.

 

se vale a pena?

se vc for para um locald MUITA luz, sim vale.

e compre fora do brasil, a diferença de preço é absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Bom, se tudo der certo, irei ao Aconcágua num futuro impreciso. Até lá, juntar info, grana e material. E info sobre o material que falta. Um deles sao os óculos. No Nepal tinha uns bem legais com as tais proteções laterais e para nariz, que perdi antes mesmo de começar o trek... mas apesar de bom e bonito tinha um problema, ou melhor, eu tenho um problema: uso óculos de grau.

 

Então comprei uns em Namche bem feios e baratos, mas que de uma forma mais ou menos prática dava prá encaixar por cima dos meus.

 

Agora busco duas soluções:

 

a) Encomendar óculos de montanha de grau. Caro e provisório, visto que tenho miopia, famosa por necessitar de mudança no grau de tempos em tempos. Embora meu caso não seja extremo, fico pensando se daqui uns 5 anos irei precisar encomendar outro par de óculos...

 

b) Óculos de montanha que se adaptam por cima de óculos convencionais. Anos atrás vi uns modelos deles, da Julbo, se não me engano. Agora tou procurando de novo por modelos semelhantes. Alguém conhece? Não são googles, são óculos mesmo. Talvez algo entre óculos normais de montanha e googles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

To querendo comprar um oculos descente ...da Julbo(to vendo p uma pessoa me trazer de fora do pais)

 

A minha duvida é sobre a categoria....

 

Voce acha categoria 4 mt escuro para as seguintes atividades:

 

Trekking / Passeios & Uso Urbano (td no Brasil)

MTB - Cross Country bem de boa (essa categoria é minha maior duvida,ja q o fabricante nao recomenda ele "pra carro")

E futuramente alguma viagem pra regiao com neve

 

Gostei dos modelos: Nomad e do Explorer (o Exp tem ate o esquema pra prender na cabeça,q eu gosto bastante)

 

Na verdade eu pensei na situação mais "critica" na hora de comprar, q seria uma viagem pra neve..gostaria de saber se da pra se adaptar/utilizar nas outras atividades mais simples com essa lente "power"....O preço fora do pais tb é mt atrativo e o oculos é bonito....

 

O que vc acha Leo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel

 

Eu tenho um Spectron X5 categoria 3 e um Alti Spectron X6 categoria 4.

 

Bem... Ambos possuem ótimas lentes e podem sim serem usados ao dirigir veículos. O fabricante informa isso pra se isentar de qualquer responsabilidade.

 

Particularmente, prefiro o categoria 3, pois não tenho muita sensibilidade a luz. Quem tem olhos claros, seria recomendado um categoria 4.

 

Bem... Eu uso o 3 até em alta montanha, neve e gelo.

 

Já estive com esse dois modelos em mãos no Chile. O Explorer é muito superior ao Nomad.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...