Ir para conteúdo

Escaladas Clássicas, Big Wall, Esportiva, Boulder


pedrovsk_rio

Posts Recomendados

  • Membros

Grande curiosidade.

 

Escalador de alma, e equilíbrio corporal.

Vocês consideram bolder e esportiva( sport climb), falando em sentimento de escalada , fieling, igual a BIG WALL e Clássica?

 

Não sei se é impressão minha , mas escalador esportivo é muito diferente de clássico, muito mais reflexívo.

 

Eu por exemplo, pianista clássico e escalador clássico, não considero isto um pretexto para me considerar reflexivo e profundo.

 

Estou viajando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso é verdade, as sensações são diferentes. Mas acho que cada pessoas vai se sentir diferente uanto a cada tipo de escalda. Uma pessoa pode chegar e falar q a escalda clássica e big waal não geram nenhum sentimento nela.

 

Por isso acho que depende muito d escalador. Eu adoro todos os tipos. hehehe

 

Abrações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara, sendo montanhista/escalador/alpinista principiaante acho que são coisas completamente diferentes... como comparar água e vinho. E seria desperdicio de tempo discutir qual é melhor, mais legal, mais adrena, etc e tal... afinal gosto é gosto e não se discute.

 

Com o pouco do que ja li a respeito, ao meu ver:

 

Tradicional e Artificial/Big-Wall vem do espirito que iniciou a busca do homem pela altura, pelas grandes montanhas. Elas são instrumentos técnicos para se acender a um determinado cume. Normalmente mais técnicas e menos explosivas, exigem um maior conhecimento, preparo psicologico e equipamento, ou seja $$$. =D

 

Esportiva e Boulder são escaladas mais seguras (normalmente) e o desafio não esta escencialmente em atingir o cume pela via, mas sim concluir a passagem, seja ela vertical ou horizontal. E são ótimas para treinamento de quem deseja praticar, pra não perder a forma, em qualquer genero de escalada livre. =D

 

Eu particularmente pratico esportiva atualmente, mas meu objetivo não é ficar restrito à vias mais bem protegidas. Existe um mundo inteiro a ser explorado e visto. ;)

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Creio que a escalada tradiconal e de grandes paredes é mais reflexiva que a escalada em bloco e esportiva. Existe uma relação mais profunda entre o escalador e a montanha. Na escalada esportiva muitas vezes nem em montanha se está. Quanto mais dizer de escalada em blocos. Mas a escalada esportiva é mais acessível e fundamental para treino.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...