Ir para conteúdo

"Preparação para escalada na neve"


AlanJones

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera blz?

 

Sou novo por aqui, ja li muita coisa, aprendi bastante, e ri mais ainda. Mas tenho algumas dúvidas se alguém (ns) puder (em) me ajudar valeu mesmo..

Um amigo (que ja tem experiencia em escalada na neve) me convidou para subir o Aconcagua. Nunca tive experiencia com neve, gostaria de saber se existe alguma preparação para subir a montanha. Melhor dizendo, se tem algum lugar "melhor" de ir antes de fazer o Aconcagua?

Subir alguns outros picos por aqui ajuda (mesmo sem ter neve)? Tipo Marins, Agulhas Negras etc.

Ainda não tive contato com a altitude, mas tenho consiencia de que preciso me preparar melhor antes de ir..

 

Um abraço a todos.. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae da Mochila..

 

Falei com o Léo por MP e foi essa a resposta. Vou postar pois sempre tem alguém que possa ter a mesma dúvida..

 

Abraço..

::otemo::

 

Fala Alan !!

 

Alta montanha no Brasil não rola mesmo, mas o que pode fazer é melhorar seu condicionamento anaeróbico.

 

O que fazemos muito, é começar a tomar Citoneurin 5000 Drágeas duas semanas antes da viagem. Seria um comprimido por dia, associado a um AAS Infantil (100 mg de ácido acetilsalicílico). Ambos tomados juntos no almoço. Quando estiver viajando, continue tomando até sair da montanha.

 

Vou te explicar:

 

O que mais conta em alta montanha é aclimatação e ânimo, só depois (bem depois) que vem o condicionamento físico.

 

O Cetoneurin 5000 nada mais é que um complexo vitamínico B1 + B6 + B12, que força seu organismo a produzir mais hemácias (glóbulos vermelhos), que são os responsáveis pela circulação e absorção de oxigênio do corpo. Ao contrário do que muita gente pensa, o nariz e o pulmão só captam oxigênio, mas quem absorve é o sangue.

 

O Citoneurin vai te ajudar muito a aclimatar rápido quando chegar em altitude e o AAS vai te ajudar a não deixar o sangue ficar muito espesso, afinando-o e o fazendo circular de forma mais rápida.

 

A aclimatação deve ser levada muito a sério, pois o risco de edema pulmonar e/ou cerebral é grande. Já tive cerebral e sei que não precisa muita coisa para isso.

 

O Aconcágua é uma montanha muito fácil, já que é praticamente caminhada e não possui nenhum nível técnico elevado. O clima e a aclimatação são peças chave de sua expedição.

 

OBS: Nem tente tomar complexos B ou coisa do gênero, pois o Citoneurin contém doses cavalares de vitamina B, ou outros são porcaria. Vale a pena consultar um médico antes, se tiver algum problema de saúde.

 

Espero ter te ajudado um pouco.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...