Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Algumas trilhas você pode fazer sozinha na boa sem muita preocupação, pricipalmente as trilhas ao redor das cidades. Em volta de Lençóis tem vários lugares legais que dá pra ir sozinho.

 

Se quiser fazer um passeio mais longo e ir com guia será fácil você se juntar a um grupo; geralmente os guias vão formando o grupo com turmas diferentes que vão chegando na cidade. É muito fácil fazer amigos na Chapada Diamantina.

 

Se precisar de um bom guia pra as trilhas da Chapada a partir de Lençóis, você pode falar com o Zé Alves -> http://www.geocities.com/eversilva/bahia/chapada/trilha_lencois_fumaca.html

Estou sem o telefone dele mas é fácil encontrá-lo pela cidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Sem dúvida dá pra fazer as trilhas sozinha, mas uma dica muito boa é não se assustar se algum guia por lá ficar falando "Num aconselho fazer essa trilha sozinho, é muito perigoso" , " Vc pode ser arrastada por uma tromba d'água" e assim por diante.

Até dá pra entender tal atitude, pois o único trabalho para a maioria da população daquela região é o turismo...

Mas as trilhas mais conhecidas são muito fáceis e vc não encontrará problemas.

Agora em relação à encontrar um grupo por lá, fique tranquila. Lençóis é muito badalada durante todo o dia e noite tbm... é só fazer amizades com outros turistas...

Para visitar outros pontos mais distantes como: Poço Encantado, Poço Azul, E as grutas na região de Iraquara, num tem jeito mesmo, vc vai ter q contratar alguém pra fazer o transporte. Por exemplo, pra fazer o Poço Encantado e o Azul, as agências queriam cobrar 55 reais por pessoa. Consegui um contato muito bom por lá e contratei um senhor q tem um jeep JPX que cabe até 9 pessoas e saiu 28 reais... ae foi só encontrar uma galera q quisesse ir e pronto... o q num foi difícil hehehehe... e pra ir para as Grutas ficou em 20 reais p/ pessoa.

Não deixe de procurar pelo Sr. Victor quando for fazer o Poço Encantado e Azul ou as grutas em Iraquara, realmente sai muito mais em conta.

Diga à ele q foi o Marcel de São Paulo - o cara q formou um grupo de Israelenses para fazer os passeios com ele...

Realmente não deixe de visitar esses lugares... são fantásticos..

Victor Perdigão

(075) 33341226

(075) 99660155

Abraço e boa viagem...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A dica de alugar um carro com o sêo Victor é uma boa mas sair num passeio com um grupo de israelenses é furada ! :-)) ... esse pessoal costuma ser muito chato ... prefira fazer os passeios com brasileiros mesmo ou em grupos de outros gringos que não sejam de Israel. Vai por mim.

 

Uma outra pessoa que também posso te indicar para fazer passeios de carro para os lugares mais distantes é o Renato :

Renatur Táxi & Tur

rua São Benedito (antiga rua dos Negros, em frente rio Lava-pés), s/n. Tel.: (75) 9963-1269

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, a chapada é um lugar muito bonito. são tantas as opções que um mês é pouco para se conhecer e aproveitar bem o lugar. estive lá duas vezes. na primeira conheci lençóis, pratinha (nenhuma trilha mas o lugar é muito bonito, mergulho em caverna e água cor de piscina), vale do capão (trilha fácil e movimentada que dá para fazer só para a cachoeira da fumaça e para muitas outras cachoeiras). depois fui para rio de contas. lugar bonito também, mas as melhores trilhas ficam longe e o aluguel de um jipe com guia são recomendados. mesmo assim fiz muitas trilhas sozinho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aeeeeeeeee!!!!!!

Caraca... o pessoal de Israel foi o pessoal mais gente boa q conheci em todas as minhas viagens!!! E garanto q naum saum nem um pouquinho chatos... hehehheheh

E Ekimura, naum deixe de negociar o preço, com qualquer pessoa q seja... diga q um outro fez bem mais barato e vc conseguirá um belo desconto... nunca aceite o 1º preço q te derem... experiência própria.... hehehheheh

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, atualizei o mapa que fiz recentimente, agora tem a Cachoeira do Buração, Pico das Almas e toda e região em volta, todos com precisão de GPS, viajei recentemente 08/05/2005.

Peguem este programa para visualizar:

 

http://gpstm.com/port/download_port.htm

 

E o mapa está no meu site:

 

http://geocities.yahoo.com.br/isrcl/Chapada_Diamantina_BA.html

 

Boas Aventuras!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Para aqueles que querem passar alguns dias em Lençóis, visitando as atrações da Chapada Diamantina e se hospedar em uma casa bem tranquila e confortável, ambiente familiar e com a típica hospitalidade baiana, não deixe de visitar a Casa de Dona Radi ...

 

"Modesta e aconchegante, antiga casa de garimpeiro, localizada em pleno centro histórico de Lençóis e apenas a uma quadra da Rua das Pedras, a Casa de Radi aluga quartos para turistas que desejam conhecer a Chapada Diamantina e que, entre uma aventura numa trilha e mergulhos nas cachoeiras, desejam recarregar as energias descansando o corpo num ambiente familiar e bastante tranquilo.

Dispõe de 2 quartos confortáveis no andar superior da residência e bem ventilados. O quarto de frente, com vista para a cidade, é amplo, tem duas janelas, e pode acomodar com conforto de 2 até 6 pessoas. O quarto de fundo com vista para o bairro e para as serras, perfeito para 2 pessoas, podendo acomodar até 4 pessoas. Todos os quartos são equipados com banheiro privativo. Nossa cozinha pode ser utilizada pelos hóspedes para preparar refeições rápidas.

Radi, natural de Lençóis e conceituada professora do ensino médio, não economiza simpatia no trato com seus hóspedes, sempre zelando para que tenham uma agradável estadia numa das regiões mais belas do Brasil."

 

http://www.geocities.com/eversilva/bahia/casaderadi

 

Outra dica de Lençóis:

A Pousada Le Primole de Ana Figueiredo é um lugarzinho bem pequeno e aconchegante bem no centrinho de Lençóis. Na mesma casa, no andar inferior funciona um restaurante vegetariano onde você pode provar umas das comidas mais saborosas da cidade.

O café da manhã é algo inesquecível. Bananas fritas com canela, iogurte natural com mel e uvas passas, deliciosos pães caseiros doces e salgados, sonhos, geléias, suco de frutas, café&leite ...

"Esta pousada, de propriedade de Ana Figueiredo, é pequena e bem intimista, o que torna o clima familiar ainda maior dentro da pousada. No andar de baixo funciona o Restaurante Sopas&Cia, também de Ana, que usa sua experiência de chef em restaurantes na Itália durante 7 anos para preparar sopas, saladas massas e sanduiches naturais com primor. Vale lembrar que na diária, (de aproximadamente R$25 por noite, por pessoa) o café da manhã (um mega-café, com pães caseiros, bolos, manteiga, geléia, queijo, frutas, leite, café, salada de frutas e iogurte natural) é incluso. A pousada tem uma suíte e outros dois quartos com beliches, para grupos. É necessário marcar com antecedência, através do telefone (75) 334-1975 ou do email sopasecia@bol.com.br. "

http://www.triboaventura.com/2005chapada/infos.htm#hospedagem

 

O Festival de Inverno deveria acontecer em Agosto mas nos ultimos anos aconteceram alguns imprevistos e a data tem sido adiada. Rolou em Setembro e acho que até em Outubro em algum desses anos.

É um festival relativamente novo e ainda está se estruturando, acho que deve ser esse o motivo do adiamento de datas.

A cidade fica completamente lotada nos dias de festival; não é a melhor época para curtir a cidade, a não ser pelo shows e pela farra; de resto tudo lota e fica muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal.

Não quero jogar água do chopp de ninguém mas é bem diferente conhecer a Chapada Diamantina mochilando ou com transporte próprio, tudo em função do tempo que se gasta para a locomoção. É tudo muito longe e transporte público não há.

A primeira dica é definir realmente quantos dias ficarão por lá.

Em seguida faça um apanhado de todos os locais que ouvir falar e se puder agrupe por proximidade.

Por ex: a cachoeira do Buracão, assim como a cachoeira da Fumacinha ficam em Ibicoara, fica bem ao sul da Chapada Diamantina, prá lá de Mucugê (coisa de 160 Km). Se depender de carona pra ir de Lençóis até Ibicoara...sei não se vai conseguir.

Acho que o transporte pela região é o que mais acaba dificultando pois as trilhas em si são todas tranquilas, bem sinalizadas e conhecidas.

Para quem tem apenas uma semana e vai mochilar será preciso uma boa logística para conhecer ALGUNS dos pricipais pontos turísticos.

Quem quiser alguma dica pode entrar em contato.

Boa viagem.

 

Mario

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o Mário, o transporte público entre as cidades é bem escasso. Existem alguns ônibus entre algumas cidades e também há carros de lotação mas não é muito frequente. Em Lençóis eles costumam ficar parados de manhã próximo à ponte do mercado.

 

Para se locomover por lá visitando diferentes cidades e as atrações que muitas vezes ficam longe você vai depender das agências. Alugar um carro é uma boa mas o custo acaba ficando bastante alto.

 

Bom, sem carro e sem querer sair com os passeios das agências você ainda pode andar. E isso é uma das grandes diversões da Chapada Diamantina... sair andando pelas trilhas e descobrir os lugares onde você não chega de carro, só mesmo andando. Estando em uma cidade ou vila você pode visitar andando as cachoeiras que ficam próximas ou mesmo as mais longe andando várias horas ou dias pelas trilhas, como a trila do Vale do Paty.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...