Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

risos... eu não sou exatamente uma "boa alma" mas eu posso te ajudar! rsrrs

 

Brincadeirinha...

 

Bom, então:

 

1- o melhor bairro pra ficar é a Barra - fica perto dos principais pontos turísticos e tem muita infraestrutura - hotéis, pousadas, shoppings, farmácias, bancos, lotéricas, correios etc. tudo pertinho. E o bairro tb tem muitas boates e muita balada.

 

2- Os pontos turísticos são esses aí mesmos, e tem outras tantas opções, leia o fórum que vc vai selecionar o que desejam conhecer... coisas do gosto de vcs...

 

3-Morro de São Paulo vale a pena até debaixo de uma tempestade rsrs... e em setembro é tudo lindo! a melhor maneira de chegar é de barco mas dá pra ir de carro tb, leia este fórum que tem as informações que vc precisa:

morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961.html

 

4- As melhores baladas são no bairro do Rio Vermelho, tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Também tem muitas opções de festas no Pelourinho, nas praças tem shows de graça ou preços populares.

 

5-Táxi em Salvador não é caro, paenas tenha cuidado com os pilantras, e ficando na Barra fica mais barato ainda, um táxi da Barra pra o Pelourinho fica uns R$ 10 a 15,00 reais; da Barra pro Rio Vermelho fica uns 18,00 a 25,00 reais nesta média de preço.

 

6- Opa, jogo do Bahia??? eu vou com vcs!!! rsrsrsrs Os jogos do Bahia são no estádio de Pituaçu, é bem tranquilo, a localização é ótima, pode ir sem medo de ser feliz! Quando estiver prómixo de setembro deve sair o calendário dos jogos, é só ficar ligado!

 

Espero ter ajudado, qq dúvida é só "falar".

 

Abraços!!! ::otemo::

 

Fernanda

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala Diego, então....o seu ponto de partida é o pelourinho, este local abriga muito da história da Bahia e do Brasil, suas ruas e ladeiras contam parte desta história...

 

Elevador Lacerda, Igreja do Bonfim, Ponta de Humaitá, Farol da barra etc. etc..... vc vai ver que por aqui tem muitos Fortes, cada um deles tem muita história sobre as lutas da independência do Brasil...

Link para o comentário
  • Membros

Então vamos lá, se vc chegar de dia, tarde ou até umas 20:30 vc pode pegar um onibus EXPRESSO - BARRA, ele passa no porto do Barra, este Village fica no Porto da Barra.

 

Na região da Barra vc pode seguir a orla toda que inicia no Porto e vai até o Farol de Itapua, é possivel fazer de onibus, na Barra tem o Cristo, ....., tem o shop Barra, tem muito barzinho nessa região. Na região da Orla tem varios restaurante que vende mariscos do mar, na região mais interna tem lachonetes, ponts de açai e uma Boate bem conhecia a Boehmia.

Para sair da Barra e para uma região mais historica vc tem diversas opçoes de Onibus, vc pode dá preferencia ao onibus linha PRAÇA DA SÉ, ele vai te deixar na PRAÇA DA SÉ, região aonde tem o PELOURINHO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR.

Dica: Vá de dia que é melhor, a noite vc talvez nao consiga conhecer as Igrejas, depois que conhecer o Pelourinho vc pode descer o ELEVADOR LACERDA ou o PLANO INCLINADO dando acesso ao Comércio, bairro comercial que esta sendo revitalizado. Tem otimas opçoes de restaurantes super baratos, bancos, e muito predio, nessa regiao temos o Mercado Modelo e Porto de Salvador, se vc quiser vc pode pegar uma lancha no terminal Maritimo e ir conhecer Ilha de Mar Grande viaja super rapida 30 a 40 min. No mar tem o forte de São Marcelo. Caso nao queria ir na Ilha, vc pode pegar um onibus para região da Ribeira tem uns barzinhos na Orla e tem o a ponta de Humaita, nesse local vc vai ter uma visão de Salvador, bem legal, o por do sol é lindo lá. Vc tem opçao também de um dia ir na região da linha Verde, conhecer as praias mais bonitas - PRAIA DO FORTE, GUARAJUBA, IMBASSAI....

Link para o comentário
  • Membros

Esquecir ...na região da Ribeira temos uma Sorveteria super famosa.

O famoso sorvete da ribeira.

A sorveteria fica no Largo da Ribeira, na Praça General Osório, nº 87, Fim de Linha da Ribeira, Tel: (71) 316-5451. É aberta de Segunda a Domingo, das 9h à 00h.

Temos ai tbm a famosa Igreja do Bonfim, o Hospital de Irma Dulce.

No Humaitá , não deixe de visitar o Forte de Monte Serrat, e para concluir o passeio veja o clímax da beleza, o pôr-do-sol em Humaitá. Dali pode-se ir embora de táxi ou caminhar até próximo da Igreja de Boa Viagem e pegar um ônibus

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Alguem sabe se essa praia é muito ruim? Ou se é boa? Fica muito complicado para ir as praias do litoral norte de salvador, ou não fará tanta diferença assim?

 

A Praia de jaguaribe é uma praia com muitas ondas, inclusive, o local é frequentado por surfistas. A Praia é legal mas sem dúvida o melhor é ir até o litoral Norte:

 

:arrow: Em Arembepe a praia é uma delícia pois tem uma faixa de corais que deixa a praia bem tranquila (com relação às ondas fortes); Tem a Aldeia Hippie onde morou na década de 70, Janis Joplin, Novos baianos e outros artistas, vale a pena bater um papo com os rastas e comprar artesanato para ajudar e tb pq as peças são bem bonitas. Tem o Emissário que é ótimo para banho.

 

:arrow: Jauá só se for dia de semana, a praia é linda mas nos finais de semana e feriados é só farofada e cocô boiando na água.

 

:arrow: Barra do jacuípe é encontro do rio com o mar, dá para alugar um jet sky e curtir o rio que é lindíssimo.

 

:arrow: Imbassaí é a visão do paraíso, encontro do rio com o mar e tem infraestrutura, recentemente houve uma obra de urbanização então agora tem pista de cooper, ciclovia, as ruas principais foram calçadas e sinalizadas, tá show!!

 

:arrow: Itacimirim- a praia tem ondas fortes, é ruim para banho e também tem muito pernilongo, as barrcas de praia são poucas e costumam não abrir dia de semana. Não sei qual é o mistério mas nessas barracas a comida parece que é mais saborosa!! rsrsrrs hummmm

 

:arrow: Guarajuba - é um local onde os ricos de salvador tem casa de veraneio, a praia é muito boa para banho, um lindo e super charmoso. eu adoroooo pena que é tudo caro por lá.

 

:arrow: Em Praia do Forte na maré baixa formam-se piscinas naturais com peixinhos coloridos. E Praia do Forte é show!! leia o fórum : praia-do-forte-perguntas-e-respostas-t32884.html

 

:arrow: Diogo e Santo Antonio - sou suspeita para falar pois é o meu lugar favorito ::love:: , essa região toda tem encontro do rio com o mar, o rio fica mais próximo do Diogo e a praia fica mais próximo a Santo Antonio, dá pra ir de carro até o santo antonio, pergunte aos nativos que eles informam mas é proibido o trânsito de carros nas dunas, tem uma placa enorme do IBAMA, ocorre que ninguém obedece. sew resolver ir a pé (acho mais proveitoso) vc seguirá por uma ponte verde e vai andar cerca de 20 min nas dunas até o Santo Antonio, o liugar é lindo! Não deixe de comer no restaurante Sombra da Mangueira ($$$$$ é caro mas vale a pena) ou restaurante do Domingos (mais barato e comida saborosa).

 

:arrow: Massarandupió - As pessoas acham que é praia SÓ de nudismo, tem a faixa da praia para os naturistas mas tb tem uma parte que não precisa ficar pelado ::lol4::::lol4:: a Vila é rústica, um lugar lindo demais (qq dia desses Diogo e Santo Antonio vão perder o posto de meus favoritos heheheh). Pense numa paz? pensou? o lugar é esse aí, tem umas lagoas nas dunas que são ótimas para banho, não tem jacaré, pode ficar tranquilo ::lol4::::lol4:: Nas imediações tem um lugar chamado Baixios, infelizmente foi comprado por um grupo português e hj o acesso tem que ser mediante autorização e não entra carro, tem que ser a pé, fica longe e cansativo, eles vendem passeios... tem a lagoa da panela e lagoa azul (é linda demais!!!!!)

 

é melhor parar por aqui se não a gente já vai chegar em Aracaju.... ::otemo::

 

Tem este relato do Divanei que tem a descrição desses lugares com mais detalhes:

travessia-costa-dos-coqueiros-bahia-t52866.html

 

abraços!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa noite!

Farei um curso em Salvador de 05 a 09/03 e gostaria de algumas sugestões:

1 - Como chegarei dia 04/03, estava pensando em passear pelo Solar do Unhão e, como sou fotógrafa, gostaria de saber qual o melhor lugar pra tirar fotos de por do sol: no próprio solar, no farol ou no Forte de Sâo Marcelo?

2 - Tenho o dia 10/03 livre, o que vocês sugerem: ilha de Itaparica, Arembepe ou....?

3 - Onde posso obter informações sobre a agenda cultural da cidade?

Ahhh Já conheço os principais pontos turísticos de Salvador, inclusive Gurajuba e a Praia do Forte.

 

Obrigada

 

Rosângela

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rosangela,

 

1- Esses três locais q vc indicou tem excelentes angulos pra fotos de por do sol, mas saindo do clichê eu indicaria o por do sol na ponta de humaitá, lindíssimo!

 

2- Arembepe é uma boa pedida mas tem o Povoado do Diogo e Santo Antonio, depois de Praia do Forte que é bem bacana tb, ou ainda Imbassaí que tem mais infra estrutura, e é lindo o lugar!

 

3- Sobre a agenda cultural uma boa dica é visitar o site dos jornais locais de maior circulação são eles: Correio da Bahia ou Jornal A Tarde. Ou ainda, o blog da Janaína Costa, produtora cultural:

:arrow:http://comunicacaojanainacosta.blogspot.com

Link para o comentário
  • Membros

O que fazer em Salvador de sexta a domingo?

Meu marido irá fazer um curso em salvador para aproveitar eu irei no fim de semana para conhecer a cidade.

Chegarei na quinta feira dia 08 de março as 19 horas e retornamos na segunda as 5 da madrugada.

Na sexta durante o dia gostaria de uma dica para um passeio sozinha pois meu marido estará em curso.

Alguém pode me dar dica do que fazer durante o dia e a noite?

Pensei em um dia de roteiro cultural e outro de praia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...