Ir para conteúdo

Barra Grande


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Fábio,

 

Na Vila de Barra Grande, onde está toda infra-estrutura de bares, baladas, restaurantes, pousadas e de onde chegam e saem os barcos e passeios não existem Campings. O único que existe na região fica em Taipus de Fora (Camping Recanto da Sereia 73 - 8119 5975 / 73 - 9966 7967 / 73 - 9996 2998), perto da praia mais famosa (na verdade não tão perto), mas longe de tudo. Se você busca sossego e paisagens , esse é o lugar, o camping fica de frente para o mar. Mas se você não vai de carro e quer baladas à noite ou ir a bares e restaurantes, esqueça...Taipus de Fora fica muito longe de Barra Grande para ir a pé e não há transporte regular durante a noite.

Quanto ao que o colega disse a respeito de levar a barraca e acampar em qualquer lugar, desculpe, mas vou discordar...as placas que você mais vê por lá são "Proibido Acampar!", quase todos os terrenos lá, principalmente os que ficam de frente para o mar, são particulares e cercados por grades de arame farpado...e eles são muito "chatos" (no bom sentido) no que diz respeito a preservação ambiental...se você acampar em local proibido e alguém te encontrar, vai ter que ficar pulando de lá para cá com a sua barraca...na vila praticamente não existem casas de moradores locais, são só pousadas, bares e restaurantes...se quiser arriscar a casa de algum morador para acampar, também vai ter que andar um pouquinho...

Bom, espero ter ajudado e não ter te desanimado...

 

Abraço

 

Juliano Paes

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fábio,

 

estive em Barra Grande agora em setembro/2006, fiquei 7 dias naquela região e nessa minha temporada tinha um camping em BARRA GRANDE, ficava bem próximo da BR (perto do posto de gasolina), as jardineiras (ou 4x4) que levam a Taipus de Fora passam na frente do camping, esse é um camping muito bem estruturado, tem luz elétrica pras barracas etc... Olha, quanto a "não ter moradores" só se for em Taipus de Fora, pois em Barra Grande tem muito morador, muita residência e sério mesmo, não vai ser difícil encontrar alguém que deixe acampar em seu quintal (por uma diária, é claro).

 

Ligue para a Tânia (73) 3258.6068, ela tem um restaurante por lá (Cantinho di Tânia) e uma casa que aluga de temporada, diga que foi o Michel de Pinheiros São Paulo que indicou, se ela não conseguir o telefone do camping, com certeza arruma algum lugar pra ficar, até mesmo no quintal do restaurante dela.

 

Não deixe de ligar pra ela, é gente boa, já morou aqui em São Paulo, vai te ajudar com certeza.

 

boa viagem !

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Fábio e Michel,

 

Desculpe, não quero criar nenhuma confusão ou polêmica, mas quero esclarecer algumas coisas:

 

Estive em BARRA GRANDE agora no final de Janeiro de

2007,mas já estive outras quatro vezes nos últimos 4 anos e acho que conheço mais ou menos o lugar.

O camping em questão é o mesmo que te falei, e "oficialmente" não fica em Barra Grande, fica em Taipus de Fora mesmo(apesar de ficar realmente mais perto da Vila de Barra Grande que de Taipus), pode ligar para os números que te dei para confirmar. Esse camping realmente tem boa infra-estrutura, mas como disse anteriormente, fica longe para ir e voltar a pé durante a noite para uma balada na Vila(a não ser que você goste bastante de caminhar e não se importe com a escuridão)...durante o dia você consegue as jardineiras sem problemas...como escrevi, depende do seu interesse por lá...

Quanto ao "Cantinho di Tânia", eu conheço bem, sempre que fico hospedado em Barra Grande fico na Pousada da Barra, que é literalmente "colada" ao restaurante...que aliás era meu local preferido para almoçar deliciosos PFs. A Tânia é realmente muito gente boa e prestativa, mas não vi nenhuma barraca em seu quintal...e era temporada...mas você pode arriscar, posso estar enganado..só não quero passar como certa uma informação que não depende só de mim...

Quando usamos aspas em um texto, citando alguma frase escrita por outros devemos reproduzir exatamente o que foi dito...e em nenhum momento eu escrevi "não ter moradores" e sim "praticamente não existem casas de moradores locais...", o que você vai poder observar quando for para lá, sendo impossível provar isso com palavras.

Desculpe se estou sendo chato mas, para mim, quando dou dicas de viagem prefiro informar apenas o certo e o que conheço...não gosto de colocar o duvidoso como opção certa, prefiro deixá-lo como alternativa...o bom mochileiro sabe o quanto pesa em uma viagem (e no bolso) contar com o ovo e de repente chegar e encontrar só omelete...se você planejar gastar X, mas acabar gastando metade de X é bem melhor que o contrário...

Dê uma olhada no site http://www.soldabahia.com.br/ é um site com várias informações úteis sobre Barra Grande.

Mais uma vez, desculpe se estou sendo "do contra", mas acho que esse site foi criado para que os que já quebraram a cara várias vezes passem adiante infromações para que outros não caiam nas mesmas armadilhas e façam uma viagem muito mais tranquila...

Sem mais...

 

Juliano Paes

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

O Cajueiro Bar, Restaurante e Camping, na Praia Taipú de Fora

Serve refeições: R$ 8,00 por pessoa

Área de Camping: R$ 8,00 por pessoa

 

Bem localizado, fica na Praia Taipú de Fora, Barra Grande, próximo da Pousada Aytyaram!

Tem uma bela área de camping pertinho das piscinas naturais da praia de Taipú de Fora. Possui energia elétrica, e muita energia positiva, água, banheiro masculino e feminino; tem uma bonita paisagem, pé de cajú, coqueiros e muita sombra. Serve deliciosas refeições...

Tem uma casa verde com um quintal lindo e um pé de caju na rua que vai para a Praia... É lá...

É fácil de encontrar...

O cajueiro é d+

Informações: ocajueiro@gmail.com

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

July, qdo estive em Barra Grande (Penísula do Marau) deixamos o carro em Camamu e pegamos um barco para ir até lá. Próximo ao porto de Camamu tem diversos estacionamentos que cobram por dia, se for ficar um tempo maior dá pra negociar a diária, em set/06 ficou barato, cerca de R$ 20,00 uns 5 dias. O barco também saiu barato, uns R$ 5,00 por pessoa.

 

Lá em Barra Grande nós não encontramos hospedagem tão barata quanto no restante de nossa viagem, girava em torno de R$ 70,00 a R$120,00 pro casal com café-da-manhã. Depois de rodar um tempo encontramos um lugar mais barato R$ 50,00/casal, no bar do Tó (Point do Verão), não gostamos muito mas era o mais barato que encontramos. Depois de conhecer melhor conseguir alugar um quarto com a Tânia (Cantinho di Tânia) pelo mesmo preço, um lugar já bem melhor.

 

A comida fica em torno de uns R$40,00 por refeição em pratos a base de peixe, na Tânia é um pouco mais barato, por volta de R$ 30,00.

 

O 4x4 pra ir até Taipus de Fora é por volta de R$ 5,00/pessoa... dá também pra ir andando, 1,5h de caminhada tranquila pela praia... Em Taipus a bebida e comida é mais caro, mas a praia é muito melhor.

 

Bom, essas informações não estão muito atuais, mas acho que dá pra ter uma idéia. Qq. coisa estamos por aqui.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...