Ir para conteúdo

Bahia - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Brunus

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, alguém pode me dar referências do camping de Imbassaí?

 

(num tópico daqui sobre campings no litoral norte, o site indicado mostra no lugar de Imbassai o camping do Povoado do Diogo).

 

Tem telefone de contato?

 

Quantos e qual o estado de conservação dos banheiros? me disseram que há alguns anos havia apenas dois vasos e um único chuveiro para homens e mulheres. Ainda continua assim?

 

E quanto à segurança, por ser na beira da praia facilitaria o acesso de pessoas estranhas?

 

Existem mesas ao ar livre?

 

E local para lavar roupa e pratos?

 

Agradeço desde já, Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Bruno, seja bem-vindo ao mochileiros. Não sei como estão os camping's daquela região. Mas tenho alguns amigos que foram a pouco tempo e não ficaram muito felizes. Fizeram várias reclamações, pouca árvore, sem cozinha. Mas "nada que abale" uma estada curta. Achei este site dá uma olhada http://www.pmsj.ba.gov.br/turismo/ondeficar/searchHospedagem?nivel=imbassai&nivel=&caminho=%2Fpublicados%2Fmatadesaojoao%2Fconteudo%2Fturismo%2Fondeficar%2Fimbassai%2F&image.x=16&image.y=4 Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Conferi in-loco (mas não tive coragem de ficar). O camping na minha opinião é muito ruim.

 

Ponto positivo: fica defronte à praia

 

Negativos:

 

O camping se resume apenas a um terreno pequeno (3.000m2, talvez?). Com desniveis não muito acentuados. Solo arenoso, muito seco, com grama e vegetação rasteira própria de região de praia, nenhuma árvore, nenhum arbusto sequer, e por isso sem sombra absolutamente nenhuma. Vários coqueiros, porém muito altos.

 

Como fica numa especie de "descampado" a visão de fora pra dentro é totalmente devassada. (gosto sempre de posicionar a porta da barraca para alguma área de vegetação).

 

Estrutura: 3 ou 4 "duchas" externas, 2 chuveiros femininos e 2 masculinos. 2 sanitários femininos e 2 masculinos. Todos muito pequenos mesmo e abrindo diretamente para fora (quase que se tem de se encolher atrás da porta ou no lado dos vasos pra abrir ou fechar as portas). De aspecto muito ruim.

 

Ao lado do banheiro umas pias para lavar roupa ou pratos.

 

Não existem mesas e nenhum local onde se possa ficar ou fazer refeições.

 

Nenhum portão ou ninguem que fiscalize a entrada que eh apenas uma parte do arame farpado baixada.

 

Vi uma parte da cerca interna que abre para um outro tereno com uma casa, (que não é a casa dos donos ou administradores, pois essa fica dentro da área do camping) do que deduzi que o acesso das pessoas que vivem ali se dá por dentro do camping.

 

Observação: Com um pouco de visão e baixo custo, a exemplo de outros campings "simples" da Bahia (quase todos). Poderia se pensar alternativas que o melhorassem já que é o ÚNICO da área. Pra se ter uma idéia, várias pessoas do local não souberam me informar sequer onde ficava.

 

 

Em todo caso, quem estiver interessado, confira pessoalmente.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Quando estive em Salvador, fui conhecer uma praia chamada Imbassaí.

Perfeito. É uma das praias do litoral norte de salvador. Fica uns 30Km acima da praia do Forte. É perfeita a praia.

E ainda tem um camping em frente a praia. E lá é tudo de bom. Só não tem agua quente, mas no camping tem banheiro privativo, e com o calor, a agua quente nem faz falta. É perfeito.

Chama Camping Brisamar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

boa noite sou de salvador i ja fui a diogo fiquei em um camping lá na vila de santo antonio a estrutara nao eh muito sofisticada mais vale muito apena por isso recomendo nao ha informações na internet nem telefones pois se trata de uma vila bem afastada

de tudo um verdadeiro paraiso caso alguem esteja interessado .

 

abraço a todos i boa viajem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Galera,

 

Olha, acabei de passar o feriado de Finados lá em Imbassaí. Fiquei no Camping BRISAMAR (ao lado do Hotel Costa dos Coqueiros - virar à esquerda).

 

Estou acostumada a acampar nesta região na Vila do Diogo (há 3 km de Imbassaí) no Camping Canto da Terra Canto do Mar (Tel. 71 - 8108-0826 - Falar com Dona Reni), pela segurança, pela infraestrutura, pelos banheiros SEMPRE limpos, pelo terreno arborizado, pela paz e sossego, porém neste feriado de Finados 2009, atendendo a um convite de um amigo muito querido, fui conhecer o tal Camping em Imbassaí, abaixo minhas considerações:

 

O Camping BRISAMAR é muito legal, um terreno bem amplo e limpo, muito próximo da praia (o que não ocorre com os demais campings em Imbassaí), as proprietárias, que são três irmãs, são super simpáticas e prestativas, dá para acampar com o carro bem perto da barraca, banheiros limpos, pia para lavar pratos, pia para lavar roupas. Ao contrário do que eu já li neste fórum o camping tem mesas e cadeiras sim! Porém, estas são para alugar, assim como barracas, colchões, lonas, caixas térmicas, sombreiros, churrasqueiras etc. Tudo muito baratinho ou com preços simbólicos, como por exemplo a mesa é alugada por R$4,00. E o melhor de tudo: o preço! R$ 12,00 por pessoa, se for com um grupo grande rola uns descontos bem básicos.

 

Os pontos negativos, na minha singela opinião:

 

1-Muita gente! o camping lota nos feriados (normal... fazer o quê??)

 

2-Alguns "campistas" bebem além da conta e se utilizam de som alto em seus veículos em plena madrugada! Resultado: ninguém dorme!

 

3- Alguns "campistas", vão badalar à noite nas festas de axé (sauípe Fest, Praia do Forte Fest e outras) e deixam seus carros, cujos alarmes disparam de madrugada!! Resultado: ninguém dorme.

 

3- O CAMPING NÃO TEM SOMBRA!!!!!!!!! os coqueiros são muito altos. Vc arde no sol quente, caso não esteja com um sombreiro! às 6:00 da manhã não dá mais para ficar dentro da barraca! dá para dormir mais um pouco se ficar ao ar livre... Portanto, NÃO VÁ SEM SOMBREIRO.

 

4- Mercadinhos, padaria, bares e restaurantes ficam longe, quem tá sem carro tem que "soltar a canela".

 

Bom, eu só volto neste Camping com Lona, sombreiro, chapéu de palha, e todo aparato para me proteger do sol ou no INVERNO.

 

No mais dá para se divertir! e dormir de dia na beira do rio.... ô que jeito?

Algumas fotos:

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_camping_brisamar.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_camping_brisamar2.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_camping_brisamar3.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_80020_camping_brisamar4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Valença - Campings

 

Preciso de um camping para passar 1 noite em Valença, antes de seguir minha viagem a outros lugares.

Procurei pela internet mas só encontrei como resultado pousadas e apenas 1 camping, centro de lazer do SESI (acredito que só receba associados).

Alguém teria alguma sugestão?!

muito obrigada!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...