Ir para conteúdo

Ilha dos Frades - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou planejando fazer um Camping onde pretendo dar uma volta a Ilha dos Frades-Ba, o maior problema é que conheço apenas as fontes de água(para tomar banho e consequentemente usar para o consumo) em duas praias dessa ilha e essas duas são vizinhas.

 

O que fazer para resolver esse problema com água? Alguma sugestão para carregar com facilidade? Em média, qual o consumo ideal diário?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O consumo varia de pessoa para pessoa, mas numa caminhada mais exigente e com calor pense em 4L por dia. Além da água para beber tem que cozinhar...

Pra carregar a água garrafa pet: fácil, barata e leve.

 

Você falou 4 litro já incluindo beber e cozinhar?

 

Minha pretensão é montar acampamento no primeiro dia, em uma parte proxima a parte habitada da ilha e dormir cedo para ficar bem descançado, a idéia é começar a andar bem cedo e assim que o sol começar a castigar, paro, monto acampamento e só sigo no outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Baiano, com trilhas que exigem horas de caminhada, como travessias, sempre consumo em torno de 3 Litros de água, isso quando está calor.

Mas o Otávio disse tudo, isso varia de pessoa para pessoa!

Creio que ele colocou os 4 litros excluindo ainda a água para cozinhar. Facilita se no ponto que cozinhar tiver como pegar água do rio, se esta for de relativa qualidade, claro.

Enfim, particularmente carregaria 4 litros para consumo (por se tratar da Bahia), e mais alguma quantia para cozinhar.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Baiano, com trilhas que exigem horas de caminhada, como travessias, sempre consumo em torno de 3 Litros de água, isso quando está calor.

 

Qual seria a melhor (mais pratica e menos cansativa) maneira de levar água? Não tenho conhecimento de rios ou fontes no percurso, justamente por isso que estou com essa preocupação com a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Boa tarde!

 

Realmente deve se preocupar com isso.

Bom, um meio legal de se estar levando água é com aqueles carrinhos antigos de feira mesmo.

Você pode colocar os litros de garrafa pet cheios de água ali dentro.

 

Consumo média por pessoa sem comida e banho 5 litros.

Consumo para fazer comida para quatro pessoas de 15 a 25 litros.

Consumo para tomar banho por pessoa 10 litros.

 

Creio que se levar o carrinho, como te disse, dá para levar tranquilo a água de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, um meio legal de se estar levando água é com aqueles carrinhos antigos de feira mesmo.

 

Não seria muito trabalhoso empurrar um carrinho desses na areia da praia?

Pensei em fazer um suporte na boca da garrafa para servir como alça, facilitando o carregamento de mais de uma em um suporte de madeira.

 

Consumo média por pessoa sem comida e banho 5 litros.

Consumo para fazer comida para quatro pessoas de 15 a 25 litros.

Consumo para tomar banho por pessoa 10 litros.

 

O primeiro consumo é beber e para usar em alguma função de uso pessoal, como por exemplo escovar os dentes?

Em relação ao segundo consumo, já esta incluído a limpeza dos utensílios após o uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quantos dias de camping? Sem acesso a nenhum ponto com água mesmo? Já estudou bem a região?

Pra levar a água e todas as tralhas tem que ser na mochila, mas se for mais de 3 dias sem água acho que inviabiliza a travessia, ainda mais no verão baiano.

Quando falei 4 L seria para uso pessoal e preparar o alimento, mas com racionamento. Sem banho, sem lavar panelas, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carrinho de feira em trilha?!?! Ei, sorry, buuuuuut (...) enfim!

É inviável levar tralhas pra trilha, a não ser que vá farofar!

Como o Otávio falou, baseando no consumo dele, 4 litros dá, se racionar!

Mas você também tem que estudar o percurso que vai fazer antes de tudo isso, pra saber de possíveis rios, vertedouros, etc... Como o Otávio disse, quantos dias de camping?

Vê lá heim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de medir o tamanho do percurso e é de 18km e terei a disponibilidade de fazer de quinta a domingo, quero fazer sem pressa para curtir o máximo a tranquilidade e a paisagem. Irei com outra pessoa que também estará no primeiro camping.

 

Pretendo chegar ao ponto inicial por volta de 9h da manha, pois estarei saindo de minha cidade que fica a 85km do local de carro, sem incluir a travessia de barco.

 

No ponto inicial há um vilarejo onde poderei conseguir água, esta parte conheço bastante. A mais ou menos 5km deste local , já no percurso que pretendo fazer, existe uma pequena ilha que quase se liga nesta que estarei quando a maré esta baixa(precisarei fazer uma pequena travessia, mas a água não passa da cintura), onde também posso conseguir água.

 

A partir deste momento, o próximo ponto que poderei ter água fica a 8km. Ficará faltando apenas 5km para completar.

Sugestões de quantidade de km por dia? Quando começar a caminhar? Quando Parar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...