Ir para conteúdo

1° mochilão pela Europa - dúvidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, acabei de me inscrever no site e gostaria, por favor, que me ajudassem.

Pretendo fazer meu primeiro mochilão pela europa este ano, apesar de não ter definido a data ainda. A questão é a seguinte:

Pretendo fazer Amsterdã/Berlim/Praga/Cracóvia (este último pois sou fascinado pela segunda guerra e quero visitar Auschiwtz) no total quero ficar uns 13 dias aproximadamente e como é meu primeiro mochilão gostaria de algumas opniões:

- Tenho pesquisado basicamente os hotéis e aéreos no decolar.com e gostaria de saber se este é confiável, se os preços praticados por este site valem a pena e alternativamente qual outro meio eu poderia utilizar.

- Outra dúvida é a respeito da locomoção dentro da europa (já li vários tópicos dizendo que na maioria das vezes o trem é o mais recomendável). É realmente a melhor opção para este meu roteiro ?? Para ser sincero este é o tema que me deixa mais receoso em relação a viagem, fico com medo de não conseguir me localizar e conseguir fazer estes trechos (fazendo por avião ficaria bem mais tranquilo). Falo inglês intermediário e gostaria de saber qual é a dificuldade de se fazer estas viagens internas na europa.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado.

A respeito do trem Praga/Crácovia, eu gostaria de saber se é bem tranquilo este trem noturno pois já li alguns relatos que foi necessário fazer conexão.

Você tem a informação se este trem é direto?

Outra coisa, vale a pena comprar antecipadamente as passagens de trem pela internet ou dá pra compra na hora da viagem mesmo ??

Link para o comentário
  • Membros

Sergio,

 

Escrevi esse documento na semana passada, justamente com o objetivo de ajudar os iniciantes. Apesar de não ser exatamente seu roteiro, o início dele é bem parecido. E acho que vai te ajudar a entender como fazer na prática. Repare principalmente em como comprar essa passagem de ida e volta, dá pra economizar uma grana.

 

Dá uma olhada, depois deixe um comentário no post. Qualquer feedback seria muito importante.

 

Post: http://www.conexaoeuropa.net/Posts/principais-cidades-para-mochileiros-roteiro-classico

 

Abraços,

 

Daniel

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Estou lendo ainda dmarquesr, está bem completo, parabéns ! AdrianoLB a sugestão de roteiro que você fez parece mesmo ser a melhor segundo as simulações que fiz. Como ainda estou com um pouco de receio do trecho Cracóvia-Praga estive olhando o preço do trecho aéreo entre estes destinos, mas está muito caro (R$ 1500,00 para duas pessoas no site da LOT) então vai ter que ser de trem mesmo....vamos na coragem...hehehe. Agora mais uma dúvida:

É tranquilo comprar os aéreos nos sites destas companhias estrangeiras ? Digo, é como simplesmente fazer uma compra internacional pelo cartão ?? De Amsterdã a Berlim encontrei para comprar a passagem de trem via internet mas é possível comprar também da Crácovia para Praga, ou só no momento da viagem ??

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Cara, uma sugestão, já que vc gosta de segunda guerra seria substituir auschiwtz por Sachsenhausen, que fica a 1 hr de trem de Berlin. Já li mtas pessoas dizendo q a visita eh bem similar, exceto pelo tamanho de Auschwitz, que mto maior... talvez vc consiga economizar bastante se a sua única intencao em Cracóvia seja somente isso, levando em consideração o curto tempo q vc vai ter..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...