Ir para conteúdo

1º MOCHILÃO - EUROPA - DEZEMBRO 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Fala ai rapeize, sou novo aqui no site, de início gostaria de parabenizar pois o site é muito irado.

Bom estou pensando em fazer um mochilão pela Europa, já vou dizendo, não, eu nunca fiz um mochilão e por isso não sei e nem conheço nada na Europa. Gostaria da ajuda de vocês para essa minha viajem maluca.

 

Bom, lendo alguns foruns segui algumas dicas postadas pelos pessoal. Bolei meu roteiro e os lugares com dias certos que vou ficar em cada um. Vamos as dúvidas:http://www.mochileiros.com/posting.php?mode=post&f=13#

 

1)Fiz um roteiro de 35 dias, não sei se é muito mas será nas férias entao quero aproveita - la bem. O que acham? Muito tempo?

 

2)No roteiro que fiz consta em pauta os seguites lugares:

Começando por Lisboa > Madri > Roma > Veneza > Munique > Praga > Berlim > Amsterdã > Bruxelas > Paris > Finalizando em Londres

Pelas minhas contas a quantidade de dias da certinho, sendo 3 em cada cidade e 8 sendo divido por Paris e Lodres.

Fiz um roteiro de forma que eu não fiquei indo e voltando, ou seja, caminhe sempre enfrente.

 

3)Estou pensando em uma reserva de R$12 mil cantabilizando mais ou menos 4101,16 euros. acho que é o suficiente, pois gastaria 100 euros por dia (3500 euros) e deixando um restante para emergencias.

 

4)Companhia: não tenho ainda, meus amigos me acham maluco por querer uma viajem assim, acham perigoso e tals, mais não temo a isso, por este motivo estou aberto a novas amizades que queiram ir também.

 

5)Bom ainda não decidi o lance de Albergues para ficar, (não tenho problema em durmi em lugares simples, por mim é até melhor pra economizar) quem tiver conhecimento de alguns alergues só falar.

 

6) também não tenho conhecimento sobre o tal passe de trem para viajar na europa inteira.

 

Bom isso é o que tenho até agora e o que ainda não tenho. Estou aberto a sugestoes de mudanças, pois não conheço muito entao nada melhor que buscar apoio com quem conhece. Quem quiser ajudar tamo junto. posting.php?mode=post&f=13#

Link para o comentário
  • Colaboradores

1 e 2 - 35 dias (tira o de ida e o de volta) / 11 cidades dá 3 dias em cada cidade. Tira disso o tempo de deslocamento, de check in, check out, bla bla bla, entre uma e outra cidade e você vai passar tuas férias dentro de aeroportos e estações de trem.

 

4 - fiquei curiosa do porquê seus amigos acham a Europa perigosa hehe

 

5 e 6 - adquira o conhecimento, diz os albergues que pesquisou e mais te agradaram e depois fala aqui. Não tem passe que viaja a Europa inteira, pelo que eu sei. Londres mesmo é por fora.

Link para o comentário
  • Membros

Hum entendi fatimartini, de acordo com o que vc disse acho melhor então diminuir meu roteiro pra talvez umas 9 cidades née??

Quanto aos amigos, deixa pra laá, são todos doidos hehehe dizem que tenho que ter cuidado com pessoas maldosas e etc..

Bom esse lance de albergues e passes ainda estou meio enrolado... mais com o tempo vou me encontrando. Se tiver conhecimento de algum albergue bom... vou deixar meu Whatsapp : 21 97580-8791

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu recomendo sim tirar algumas cidades.

Veja ali em relatos de viagem os relatos do pessoal que foi para as cidades que você pretende ir. Dá para você ter uma boa idéia do que quer ver e do tempo que precisa. Também tem tópicos para hosteis, etc, mas é bom você entrar no tripadvisor.com ou www.hostelbookers.com ou www.booking.com . Escolhe uma classificação como a que quer (se é quarto privado, dormitório, faixa de preço) e leia os reviews sobre os hoteis.

Link para o comentário
  • Membros

Po, obrigado pela ajuda, realmente dei uma olhada nos outros tópicos e já fiz minhas alterações.

E quanto aos albergues, tb já fui nesses sites e encontrei alguns que me interessaram. Obrigado.

Agora o que estou tentando entender é a respeito de passes de trens, se um passe só serve para várias viajens e sobre aqueles cartões de debitos pra não ter que andar com mtt especie em mãos. tb estava vendo as passagens aéreas, seria mais vantagem eu comprar a passagem de volta no pais na qual irei por último? poi agora vou pegar um voo direto pra Roma e voltarei de Londres.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O passe de trem depende muito de onde voCê vai. Primeiro é bom fechar o roteiro e depois decidir sobre isso. Existe passe tanto para uma viagem só, quanto para várias viagens e até viagens ilimitadas em um período por determinados países. Mas isso depende, antes, dos lugares que você vai visitar.

 

O cartão que você quer dizer deve ser o "pré pago", né? Pode ser uma opção, porém, sobre ele incide IOF (6,38%) (Viva Dilma) além de taxa do saque. A opção mais barata é levar dinheiro em espécie, porém, pode não ser a mais segura.

 

Você diz comprar passagem só de ida, ir para lá e só lá comprar a de volta? Se for, nem sonhe com isso. Nem vão te dar visto se você tentar entrar como turista sem passagem de volta. Fora que passagem só de ida custa as vezes mais do que ida e volta.

Utilize a opção "múltiplos destinos" nos sites onde for comprar ou cotar suas passagens, coloque ida por um lugar e volta por outro. Normalmente é a melhor opção visto que te livra de pagar condução e perder tempo só para voltar ao local de origem para voltar ao Brasil.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...