Ir para conteúdo

Europa no inverno - 12 dias - 4 cidades (Londres / Paris / Amsterdam / Berlim) - Podendo adicionar mais dias (Roma)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Estou planejando faz algum tempo uma viagem pra Europa com meu marido, que é Historiador (imaginem o drama pra escolher as cidades!).

Depois de muito "temos que ir pra lá", "não, não tiro Paris"... chegamos a 04 cidades: Londres / Paris / Amsterdam / Berlim!

 

Estamos pensando no seguinte roteiro (sem contar o primeiríssimo e último dia, que estaremos no avião):

 

1º dia -> Londres

2º dia -> Londres

3º dia -> Londres

4º dia -> Londres (trem diurno) -> Paris

5º dia -> Paris

6º dia -> Paris

7º dia -> Paris (trem diurno) -> Amsterdam

8º dia -> Amsterdam

9º dia -> Amsterdam (trem noturno) -> Berlim

10º dia -> Berlim

11º dia -> Berlim

12º dia -> Berlim

 

Gostaria da ajuda de vocês para a questão de quantidade de dias, se está razoavelmente bom, o que eu poderia melhorar.

 

Também queria incluir somente Roma, mas acho que fica fora de mão né? Quantos dias pra conhecer Roma pela experiência de quem já foi?

 

Agradeço desde já! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Londres precisa de no mínimo 5 dias, Paris também, Berlim também, Amsterdam 3. Então mesmo sem incluir Roma o roteiro já está extremamente corrido, sem tempo para conhecer nenhum dos lugares.

Para melhorar poderia ser

1 - Paris e Londres

2 - Berlim, Amsterdam e Paris (corrido)

3 - Amsterdam, Paris e Londres (corrido)

 

(Na verdade se fosse um roteiro meu mesmo em 12 dias (10 tirando ida e volta) eu ficaria só em Londres hehe)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu te recomendaria pegar um lugar mais centralizado apenas em Amsterdam, pois é uma cidade menor e que se você ficar bem localizada, poderá fazer quase tudo a pé.

 

Em Londres, ficar na Zona 1 ou 2. Você provavelmente não sairá delas para nada. As outras zonas são mais afastadas e, mesmo de metrô, perde-se muito tempo para ir às atrações principais. Além de o preço do metrô aumentar a cada zona: quanto mais longe, mais caro.

 

Roma nunca fui para te dizer =)

 

Recomendo acessar os sites:

www.tripadvisor.com (para mim é o melhor)

www.booking.com

www.hostelbookers.com

 

Nele você lê reviews de hotéis e hosteis, além de ver a nota para cada item, como localização e poder classificá-los de várias formas (menor preço, melhor localização, melhor custo-benefício etc).

Link para o comentário
  • Membros

boa Noite

 

Em Berlin sugiro a região do Mitte, pois é bem localizada, fácil acesso a transporte e com várias atracões perto. Nas duas vezes que fui eu fiquei lá.

 

Eu não pegaria um trem noturno para Berlin ou vice versa. São aproximadamente 6 hrs de viagem, não é tao demorado se comparar trechos que duram de 08 a 12 horas. Além disso, a paisagem entre as cidades no inverno deve ser belíssima. Vcs podem pegar um trem logo cedo e descansados, acho que iria render bem mais.

 

Att.,

Link para o comentário
  • Membros

Visitei as cidade que você colocou no roteiro e faria o seguinte

 

 

1º dia -> Londres

2º dia -> Londres

3º dia -> Londres - (trem noturno ou low cost noturno) - fiquei três dias em londres e se você está dissposto a andar dá pra ver muita coisa e o metro ajuda muito )

 

4º dia -> Paris

5º dia -> Paris

6º dia -> Paris

7º dia -> Paris (noturno)) -> Amsterdam

 

8º dia -> Amsterdam - é pequena dá pra ver muita coisa em um dia ( trem noturno para Berlim - eu fiz isso e é claro não é a experiência mais confortável do mundo mas se sobrevive, ainda mais em uma viagem curta de 12 dias acho que otimizar o tempo é interessante)

 

9º dia -> Berlim

10º dia -> Berlim

11º dia -> Berlim

12º dia -> Berlim

caso durante a viagem vocês acharem que vale a pena podem pegar o metro e ir até postdam uma cidade charmosa que fica nos arredores de Berlim.

 

Ahh fui a Amsterdã mas sinceramente achei que a cidade perde nuito de seu charme no inverno e se fosse fazer a viagem novamente trocaria a cidade holandesa por um dia a mais em Paris ou Berlim cidades fascinantes ou ainda faria uma daytrip em algumas cidade pequena nos arredores de alguma das capitais, Oxford por exemplo fica a uma hora e trinta de Londres e é bastante charmosa.

 

 

 

Boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

E esquece Roma, você perderia 2 dias de viagem só em aeroporto e o transporte na Italia não é tão pontual como na Inglaterra por exemplo e qualquer atraso causaria transtornos denmais para você. Na minha opnião Roma só seria viavel se você tirasse Amsterdã e Mais uma capital e conseguisse voo noturno para não perder dia de viagem em avião. O voo é curto sim, mas o trajeto do hotel para o aeroporto e fazer check in são coisas que demoram uma bom tempo.

Link para o comentário
  • Membros

E esquece Roma, você perderia 2 dias de viagem só em aeroporto e o transporte na Italia não é tão pontual como na Inglaterra por exemplo e qualquer atraso causaria transtornos denmais para você. Na minha opnião Roma só seria viavel se você tirasse Amsterdã e Mais uma capital e conseguisse voo noturno para não perder dia de viagem em avião. O voo é curto sim, mas o trajeto do hotel para o aeroporto e fazer check in são coisas que demoram uma bom tempo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...