Ir para conteúdo

Europa - janeiro/fevereiro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Estou começando a planejar meu mochilao e como nunca viajei sozinha, nunca fui pra Europa e muito menos enfrentei um inverno de verdade ( sou de SP), to meio perdida e cheia de duvidas..

Planejo ficar um mês, viajar da maneira mais barata possível (se tudo não ficar muito caro, posso aumentar esses dias).

Não tenho um roteiro definido ainda, mas inicialmente quero ir pra Irlanda, Inglaterra, França e Holanda ( ou Alemanha); como não me contento só com as cidades mais importantes(Dublin, Londres e etc), planejo visitar algumas cidades vizinhas e mais distantes, principalmente na Irlanda.

 

O frio pode me atrapalhar muito a conhecer as cidades ou com muitas blusas da pra enfrentar tranquilo?

Qual a melhor opção pra fazer os trechos internos? Avião ou trem?

Quanto ao roteiro, Holanda ou Alemanha? 1 mês da pra conhecer varias cidades ou vocês me indicam a tirar algum pais do roteiro (levando em conta que não quero fazer uma viagem corrida)?

 

 

Agradeço muito se tiverem indicações de cidades, hostels ou qualquer outra coisa, toda ajuda é bem vinda!!

 

Por enquanto é só, obrigada!!

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OIe,

 

Já fui pra la no inverno e realmente é bem mais dificil no inverno, porém mais barato.

Alguns paises o inverno pode ser bem pesado e complicar o mochilão, eu aconselho ir um pouco depois..

1 mês é suficiente.. quanto ao avião ou trem, pesquise nos sites, algusn lugares compensa muito o avião, que lá é super baratinho.

Alemanha eu não conheço mas pretendo ir no meu mochilão em junho, mas sem duvida alguma Holanda não tem como não ir.. É maravilhoso!

 

Bjs,

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Amanda.

Também penso em visitar a Europa em fevereiro, em uma viagem mais curta (20 dias) e menos lugares (vou visitar amigos em Inglaterra, Espanha e Portugal).

Já viajei pela América do Sul e EUA - inclusive no inverno (br!) -, mas a Europa será um desafio, viu? Moro no Ceará e sou acostumada com sol e praia todo dia...

 

Enfim...devo começar as pesquisas por esses dias e estou na mesma dúvida de trem ou avião.

Compartilharei com você as minhas descobertas, ok?

 

Beijo!

Link para o comentário
  • Membros

eu li que a amsterdã perde sua graça no frio, alguem pode me dizer se isso realmente é verdade?

Diante de tantas tentativas de me convencerem que Europa no frio não dá, eu to bem ciente das dificuldades que posso( e vou) encontrar, mas como sou brasileira e nao desisto nunca, irei mesmo assim hahah e é como a jurubita disse, nao queri ir pra praia mesmo... ahahah

 

Muito obrigada Adriano, eu vou dar uma boa pesquisada em relação as cidades do interior. e quanto aos dias em cada cidade, denovo amsterdã entra em questão.. li diversas vezes que em um dia da pra conhecer a cidade inteira. Como sou marinheira de primeira viagem fico em duvida se vale a pena ir pra lá ou deixar pra visitar a cidade no verão. Gostaria muito da sua opnião.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá...

Eu tenho usado o 'Mochileiros' e encontrado gente bacana em minhas viagens.

Em março desse ano, dividi hotel em Londres e Paris com uma garota do Pará. E encontrei uma carioca sensacional em Paris.

Dá pra gente, sim, trocar informações, dividir algumas coisas e ter companhia pra passeios.

Se alguém estiver a fim de conversar a respeito, abaixo, o meu provável roteiro.

Se eu fosse direto de um país para o outro, em minha pesquisa, eu gastaria cerca de R$ 5.500. Indo para Londres, deixando uma mala (a EasyJet aceita apenas uma mala por passageiro) na casa de uma amigo que trabalhou muito tempo comigo e fazendo Escócia e Irlanda. Depois, voltar pra Londres, trocar de mala e fazer Suécia, Alemanha e Dinamarca sairá perto de R$ 3.000. Essa economia é muito bem-vinda pra mim. E me possibilita fazer outras coisas pela Europa.

 

21/2/15 SP>Londres

22/2 Londres>Edimburgo

24/2 Edimburgo>Dublin

27/2 Dublin>Londres

27/2 Londres>Estocolmo

3/3 Estocolmo>Berlim

7/3 Berlim>Copenhagem

10/3 Copenhagem>Londres

14/3 Londres>São Paulo

 

É isso, se alguém estiver a fim será um prazer conhecer gente nova.

Meu perfil no Facebook é: https://www.facebook.com/marcoshenrique.donascimento

Link para o comentário
  • Membros
Se eu fosse direto de um país para o outro, em minha pesquisa, eu gastaria cerca de R$ 5.500. Indo para Londres, deixando uma mala (a EasyJet aceita apenas uma mala por passageiro) na casa de uma amigo que trabalhou muito tempo comigo e fazendo Escócia e Irlanda. Depois, voltar pra Londres, trocar de mala e fazer Suécia, Alemanha e Dinamarca sairá perto de R$ 3.000. Essa economia é muito bem-vinda pra mim. E me possibilita fazer outras coisas pela Europa

 

Despachar uma mala adicional na EasyJet custa 15 a 20 euros dependendo do voo, e sinceramente eu acho que você vai gastar muito mais dinheiro na passagem de avião de volta a Londres só para pegar a mala do que se tivesse pago a taxa adicional e levado a mala junto com você.

 

Adriano, valeu pelo toque.

Eu fiz uma simulação de valores e, dessa forma, saiu mais barato pra mim...

Em março, eu estive na Europa e fiz muitos trechos de trem/EasyJet.

Como eu tenho facilidades em Londres, estar pela cidade é sempre prazeroso e me cria essa possibilidade.

De qualquer forma, obrigado pelo toque.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...