Ir para conteúdo

Roteiro(Portugal-Espanha-França)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou planejando minha primeira viagem, minha ideia era literalmente ser um "mochileiro" por uma mochila nas costas e sair :D haha, as tudo muito bem planejado é claro, gostaria de saber algumas coisas antes de realmente montar meu planejamento.

1-PORTUGAL

2- Porto(Guimarães)

3-Lisboa

4-ESPANHA

5-Madri

6-Barcelona

7-FRANÇA

8- Paris

 

Agora vem as dúvidas hahah, penso em 15 dias por pais, levar minha bagagem nas costas e uma barraca,ai entra minha primeira dúvida

1 Barracas ou albergues o que vale mais a pena ?

2 A princípio penso em me locomover somente de trem e ônibus no orçamento( Inicial não muito elaborado) pus 500 Euros pra me locomover, em cada país, dentro do país e até o o próximo também , não sei se é muito ou se é pouco, se alguém pudesse me ajudar :?:

3 Quanto eu gastaria por dia nessa condições, sei que o ideal é 60 Euros, mas 30 Euros de alimentação ainda me sobraria 30 pra gastos diários, minha intenção não é passar férias e sim uma aventura, gostaria de saber se muda o orçamento diário assim ?

4 Agências que prometem trabalho braçal em troca de abrigo e alimentação são seguras ? Posso confiar nelas, se sim gostaria de indicações...

5 A algum lugar que posso acrescentar no meu cronograma, que fique a caminho do lugares principais ( Sou um cara que gosta de história)

6 Gostaria de descer na parte norte de Portugal e irá até Lisboa, tem como eu sair de Porto Alegre e descer em Braga ou Porto ?

7 E por fim hahaha, gostaria de saber se tem um orcamento aproximado do que eu vou gastar, nessas condições de viagem, só em locomoção 1500 Euros, mais quanto de alimentação, camping/albergue...

Se conseguirem responder só uma já vai ser de grande ajudada :D

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carlos

 

Tudo bom? Realmente são muitas perguntas e muito complexas também...

Posso dar minha opinião na 5 e 6 e no seu roteiro.

 

"5 A algum lugar que posso acrescentar no meu cronograma, que fique a caminho do lugares principais ( Sou um cara que gosta de história)

Resposta: Existem muitos locais nos caminhos destes 3 paises, afinal é Europa. Com 15 dias em cada um, vc vai ter oportunidade de visitar muita coisa, o limitante é dinheiro, distancia e tempo ja que pretende trabalhar é isso? O melhor jeito é entrar nos relatos de viagens por paises e ver o que te agrada mais, pq nao vai dar para conhecer tudo, e chega uma hora que museus ou mesmo castelos não vão ter o mesmo impacto.

Em Madrid, tem pertinho a cidade de Toledo, e uma região relativamente proxima é a Andaluzia tem uma historia e arquitetura singular.

Barcelona não conheco e Paris ainda não.

Sobre Portugal, eu tiraria Porto e Braga é decepcionante. Lisboa é a melhor opção no pais e lá pode tentar dar uma escapada para o sul (Algave) e day Trip para Sintra saindo da estacao de trem do Rossio em Lisboa.

 

"6 Gostaria de descer na parte norte de Portugal e irá até Lisboa, tem como eu sair de Porto Alegre e descer em Braga ou Porto ?"

Ok dá para fazer de trem, mas como disse me concentraria em Lisboa. Sobre o voo, é so pesquisar no Google ou TAP, por ex. Porto tem aeroporto internacional, então sem problema. Braga não.

 

Falando de trabalho, o que observei em Portugal principalmente no Norte (Porto) é que a coisa estava bem feia. Inumeras lojas abandonadas, os restaurantes na principal região da cidade, nas margens do Rio Douro, vazios um sabado a noite. Muita gente esquisita andando, nas ruelas, me deu bastante medo. O que se vc são turistas, porque é um destino barato, vi pouca gente nova local. Segundo o pessoal da Guesthouse, a maioria estava indo trabalhar fora do pais.

Em Lisboa, a cidade estava mais cheia, mais animada, mas nas lojas por exemplo como na Zara e H&M, contavam com 1 ou 2 funcionarias. Ou seja as coitadas tinham que arrumar a loja, estoque, e ainda operar o caixa. Nao ficava ninguem no provador, pq nao tinha mao de obra.

O nosso guia do walking tour, disse que os jovens estavam indo principalmente para Angola e outros paises da Europa como Luxemburgo. A chef que promovia jantares legais no hostal, estava indo embora para a Alemanha.

Então pesquise bastante a questão de trabalho em Portugal e Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Carlos,

 

Concordo com a RENATAT em que não vai ser fácil encontrar trabalho em Portugal, de facto o pais está em crise, e as taxas de desemprego são grandes, contudo, acho que o relato que a RENATAT faz de Portugal é demasiado drástico, Zara e H&M só com 1 ou 2 funcionárias?! não deve ter reparado bem em quem era funcionário e quem não era!!!

Quanto a visitar Porto e Braga, eu acho que deve visitar sim! alias eu acrescentaria Guimarães! Porto e Guimarães eu acho lindissimos e nada decepcionantes! pelo contrário, e basta você pesquisar um pouco para ver muita gente a concordar..

Em Portugal aconselho a locomover de comboio (trem), penso que será mais que necessário para ficar a conhecer as principais cidades http://cp.pt/passageiros/pt.

Se quer um alojamento barato, e está com um espirito aventureiro aconselho as pousadas da juventude http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/pt/default.htm, aliás dica que dou para toda a Europa. Mais barato, mas serviço mínimos normalmente razoáveis.. contudo é mesmo caso de primeiro delinear um percurso, e depois ir pesquisando quais as suas opçoes..

 

No que precisar mais de ajudar para percorrer Portugal, estou ao dispor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Boas!

Os albergues/hostels em Portugal são dos melhores do mundo, pelo menos têm ficado sempre em lugares de topo em quase todos os rankings. O problema é que por vezes são tão ou mais caros do que os hotéis.

Quanto ao roteiro, para mim, o Porto é a cidade mais bonita de Portugal mas é difícil estabelecer comparação com Lisboa. E por qualquer motivo foi eleita melhor destino Europeu de 2014. Lisboa é uma cidade clara, enquanto que o Porto é uma cidade mais escura, com bastante declive e com uma população mais acolhedora. Braga e Guimarães também valem a pena, embora a segunda tenha pouco para ver. Se tiver tempo visite também Barcelos, que é a menos de 20km de Braga e é bem catita. No caminho para Lisboa, Coimbra vale a pena um dia ou 2. Tomar também mas fica um pouco fora do caminho.

Arranjar emprego por aqui, é como procurar uma agulha num palheiro!

Quanto a despesas correntes, Portugal é dos países mais baratos da Europa (é o mais barato da Europa Ocidental), com facilidade encontra diárias ao almoço por 5euros com sopa+prato+bebida+café, por vezes ainda incluem sobremesa.

Espero ter ajudado, boa viagem pelo nosso pequeno retângulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também concordo. Barraca esqueça, fique em hostell compartilhado. 15 dias fica apertado o roteiro.. Como vc pretende planejar, comece ler os fóruns onde pretende ir, relatos etc logo vc vai estar safo na pesquisa e com opinião formada. Não queira conhecer tudo em 15 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...